29 setembro 2007

A PROFANAÇÃO

Dois jovens, seguramente pouco atentos e cuidadosos, foram apanhados a profanar o cemitério israelita de Lisboa. Muito já foi escrito sobre o assunto e agitados outros tantos espantalhos. A verdade é que importa dizer que, para além da manifesta falta de tacto dos dois (um deles já indiciado noutro processo), importa sublinhar a absoluta falta de interesse do acto. Qual o objectivo "político" de invadir aquele antro para profanar as campas? Se a motivação é anti-judaica (poderá ser apenas um acto deslocado de afirmação de convicções estéticas), importará lembrar que os judeus que devem preocupar, quem assim pensa, são os vivos e não os que estão no "jardim das tabuletas" (será que esta expressão se adequará a tais ecmitérios?). A verdade é que a Esther, o Joshua e outros integradíssimos "portugueses" se indignaram. A verdade é que ninguém se lembrou de apontar que até na morte os judeus são xenófobos - tal como o são no seu quotidiano - ao ponto de necessitarem de um cemitério só para eleitos, seguramente que a mistura de vermes com os que se alimentam dos "goyim" muito os prejudicaria...
Enfim, misérias de um povo "superior"...

Etiquetas: , ,

28 setembro 2007

AO "COMENDADOR"


Amigo de longa data e atento leitor da casa (o que muito lhe agradeço) envia-me esta imagem como razão suficiente para a entrada da Ucrânia na OTAN. Não discuto o merecimento das fardas, mas a verdade é que a minha dúvida é relativamente à OTAN (vulgo NATO) e não à entrada da Ucrânia na mesma.
De resto, este desfile parece-me infinitamente melhor que os do meu tempo de vida castrense. Disso não haja dúvida. Uma parada vistosa mas pouco aprumada, certamente repararam nas gritantes diferenças no calçado e dos bivaques pouco aprumados.

Etiquetas: , ,

REFLEXÃO...

Chegado de uma curta estadia no estrangeiro uma vez mais constato que a capacidade de mudar de certas pessoas, a sua "maleabilidade" política e as suas constantes mutações só encontram paralelo na flexibilidade da ginasta da foto que vos deixo...


Claro que bem sei que mudar muito, e radicalmente, é que é moderno e inteligente...

Etiquetas: ,

18 setembro 2007

HENRIQUE PINHO, PRESENTE!

Por telefone um camarada acaba de me dar notícia da morte do camarada Henrique Pinho. Fica mais pobre o país e todos nós, fica mais pobre a celebração do 1o de Junho onde nunca faltava.
Morre um combatente, na plena acepção da palavra, que descanse em paz.
Henrique Pinho, Presente!

Etiquetas: ,

PENALIDADES

Que raio de país (e de quem nele legisla) é este que coloca criminosos na rua, deixando as vítimas ainda mais desprotegidas?
Que lógica é esta que premeia o crime e pune as inocentes vítimas?
A quem convém este estímulo à criminalidade e à crescente sensação de impunidade dos criminosos?
Mas voltamos sempre à mesma, descessem eles das suas "torres de marfim" e fossem eles os mortos, os roubados ou violados talvez descessem finalmente à terra e despissem a praga, contra-natura, do "politicamentecorrectês".
Eu ferveroso adepto de Alcatraz me subscrevo...

Etiquetas: , ,

17 setembro 2007

HAKA vs "A PORTUGUESA"


As imagens que o "serviço público" da RTP não deixou os Portugueses ver.
Quanto ao jogo a derrota, oviamente, era inevitável. Mas como a selecção está em estado de graça ninguém reparou que nenhum dos objectivos traçados pelo seleccionador nacional foram cumpridos: perder por menos de 100 e melhorar o resultado da Itália; nada de grave, naturalmente, mas em situações análogas manda a prudência maior contenção verbal. Mas lá que "A Portuguesa" ganhou ao famoso Haka, disso não há dúvida...

Etiquetas: , , ,

16 setembro 2007

TELMA MONTEIRO

Telma Monteiro conquistou este fim-de-semana o segundo lugar no Campeonato do Mundo realizado no Brasil.
É mais um importante passo na carreira desta tão jovem quanto notável judoca. Não foi o ouro, como já nos vem habituando, mas a prata após uma disputada final perdida contra uma atleta chinesa.
Sendo certo que não se pode ganhar sempre e que o segundo lugar no Campeonato do Mundo é uma excelente classificação, só espero que esta descida do primeiro ao segundo posto nada tenha a ver com a sua recente transferência para o meu Benfica.

Etiquetas: , , ,

14 setembro 2007

AINDA OS AFAZERES...


Com o tempo a "coisa" melhorou substancialmente...

Etiquetas: , ,

AMANHÃ A ALCATEIA LÁ VOS ESPERA


E eu sem ver por causa do "serviço público" da nossa televisão e da pouca-vergonha do monopólio dos "manos" Oliveira.

Etiquetas: , , ,

PERDI ALGUMA COISA?

Sem grande tempo disponível (devido aos encargos já aqui referidos... e só um está despachado...) tenho acompanhado com menos frequência as blogosféricas lides e as misérias do nosso quotidiano - para o qual não se adivinham quaisquer melhoras.
As notícias as do costume, e nada animadoras: o folhetim McCann (que como sempre suspeitei ainda vai revelar muitas surpresas), a recriação de um qualquer "Hostel" em Viseu, os dotes pugilísticos de Scolari - seguido do competente acto de contrição -, as vacas que voltam a estar doentes no Reino Unido, os patos que surgem infectados no nosso Ribatejo, as tibiezas diplomáticas do nosso (des)governo face à visita do Dalai Lama, os inspectores do SEF detidos por corrupção, as ideias de uma Chinatown que vão animando os guardiões do "racismo", um escandalo sexual que envolve um vice do senhor cherne, um antropófago em Moçambique, a requalificação da Cova da Moura, o início do festival de cinema gay e lésbico (pago cá pela malta), os portugueses a viverem cada vez pior e com tendências crescentes de autismo dos seus governantes e uma televisão "pública" que não transmite o mundial de râguebi...
Perdi alguma coisa???

Etiquetas: ,

12 setembro 2007

O HINO!

Etiquetas: ,

11 setembro 2007

ENGENHO E ARTE

Num momento de alguma fúria anti-brasileira (por motivos pessoais), descobri esta notícia exemplificativa do "engenho" daquela gente. Terra onde, excepcionalmente (aquela que sempre contraria as regras...), também há gente boa.

Etiquetas: ,

10 setembro 2007

O OVO DA SERPENTE

Nunca esta expressão me pareceu tão engraçada como ao ouvir nas notícias deste fim-de-semana em que a polícia israelita prendeu um bando de neonazis israelitas. E esta hein...como diria o outro.

Etiquetas: ,

07 setembro 2007

NÃO SERÁ DE AVISAR O S.O.S. RACISMO?

Ou mesmo de propor o encerramento do Instituto Nacional de Estatística que se atreveu a divulgar tão xenófobas quanto racistas conclusões?
Imaginem se fossemos nós...

Etiquetas: ,

05 setembro 2007

OS "GIGANTES" E AS FORMIGAS...

Ou relativizando...
Não há para aí tanto gigante, verdadeiros ciclopes culturais e enciclopédicos, liberais detentores da VERDADE, sempre prontos a zurzir nos "liliputianos" de mente fraca que só o são na exacta proporção da relação das formigas para os humanos, ainda que bebés?

Etiquetas:

04 setembro 2007

PÓS-CHOUPANA

Será altivo como esta águia que surgirá o Benfica pós-Choupana? Espera-se que sim e que a época de desacertos que pairou sobre o clube se tenha, definitivamente, desvanecido.

Etiquetas:

EI-LO REGRESSADO

Volta para a coluna da direita o ex-Saadyroots que agora se apresenta como O Saudosista. Espera-se que. desta feita. para valer e sem ausências. As boas vindas.

Etiquetas: ,

02 setembro 2007

PARABÉNS VANESSA

Na cidade de Hamburgo (Alemanha), Vanessa Fernandes conquistou o seu primeiro título mundial de triatlo aos 21 anos. Que venha Pequim!

Etiquetas:

"UMA ELITE DE CARÁCTER"

Sabem os meus leitores que não tenho por hábito trazer a esta casa assuntos pessoais sobre terceiros. Porém, quando essas figuras se tornam públicas e dessa condição fazem gala, sinto-me também eu, na capacidade decomentar as suas declarações. Vem esta questão a respeito de uma recente entrevista do grão-mestre da maçonaria regular de Portugal, Martin Guiaque conheço desde miúdo. O Martin (na altura não se usava ainda essa praga dos "tios") era amigo do meu pai, mais tarde foram camaradas na recruta na Póvoa do Varzim e entre eles existia uma sólida e franca amizade. O Martin tinha um filho da minha idade, o Pedro (que se suicidou) de quem fui amigo. As nossas famílias conheciam-se bem. O Martin de famílias desafogadas da linha tinha uma vida confortável e uma boa casa onde por vezes nos encontrávamos. No pós 25A foi acometido por uma fúria revolucionária e gravitou, sem, claro está abdicar das suas propriedades e prerrogativas, muito próximo do PCP. Pouco depois o Pedro suicidava-se, deixando uma estranha e culpabilizadora - para o pai - carta e o meu pai jamais falou ao Martin.
"Encontro-o" nesta nova andança de "escola de carácter", está bem está... Este conheço-o eu bem e bem personifica a designação que aqui lhes reservo de "cáfila pestilenta de pedreiros livres"...

Etiquetas: ,