31 dezembro 2007

O MELHOR 2008 POSSÍVEL, ESTÁ BEM?


Etiquetas: ,

30 dezembro 2007

A MAMA...

A mama, ou notas sobre um pobre país à deriva ou talvez não, poderia ser um mais extenso título para este postal em jeito de reflexão de despedida deste ano de 2007.

Nesta ditadura tecnocrático-utilitária em que o filósofo ilusionista nos vai arrastando não escasseiam os aspectos de crescente abuso e arrogância, bem como o notório acentuar de assimetrias. Enfim nada a que, infelizmente, os portugueses não se tenham habituado.

A chegada do ano novo, sempre recebido de miríficos discursos de pompa e circunstância, acompanhados com equivalente dose de autismo, é normalmente portadora da "boa nova" de ilusões metafóricas mas sobretudo de proverbiais aumentos. O costume, uma vez mais que, de tão costumeiro e triste, já não cosntitui notícia... Mas que a electricidade, os passes, o pão, os combustíveis, os seguros (... será preciso continuar?) não parecem consentâneos com as prodigiosas "conquistas" do licenciado Sócrates e as esperadas fantásticas descobertas e maravilhosas antevisões do chefe Aníbal, como em breve veremos nos discursos de ano novo, isso não.

Mas nem tudo é mau no ano que termina. Neste momento em que os "democratas", os que comem na mesma gamela e chupam na mama do orçamento, se preparam para acabar com a incómoda voz dos pequenos partidos que persistem em ter ideologia e lutar por convicções surge a notícia de um aumento de 5,7% na dotação dos partidos. Daqueles que se sentam naquele casarão roubado, vai quase para dois séculos aos frades de São Bento, claro está. Que uma lei que não se entende bem - tal como aquela que "exige" que os partidos possuam 5.000 militantes - fixou que o apoio pecuniário só existe quando se atinge a fasquia dos 50.000 votos (o que significa que os anteriores votos de 49.999 portugueses não interessam para nada, ou pelo menos os de 48.186, que foi o número de votos do PCTP/MRPP nas últimas eleições), mas enfim são essas as regras da manjedoura... que não incomodam os cinco centrões do par(a)lamento que mamam na dita teta (PS, PSD, PCP/PEV, CDS-PP e Berloque de Esterco) para quem o voto de cada português vai deixar de valer 2,99 euros, para passar a valer 3,16 euros.Um belo aumento que estamos certos deixará radiante a "rapaziada" que não para de promover novos votantes, com uma das razões manifestamente à vista. Enfim, novas desta nossa "merdocracia" que cada vez mais o vai sendo.
De resto uma decisão de regulação de poder paternal demora neste país, que lidera as cimeiras europeias, "apenas" dois anos; mais um violador na zona de Aveiro detido em flagrante foi libertado com TIR trissemanais, mas estando preso o único criminoso perigoso deste país a coisa segue tranquila...
É o país que temos, na próxima não se esqueçam de votar neles, ou nos que lá estiveram antes que são exactamente a mesma coisa...

Etiquetas: , , , ,

À ESPERA DO DIA 1

Colega de cruzada do Pedro João aguarda em tom provocatório a entrada em vigor das leis contra o consumo de tabaco.

Etiquetas: , ,

BUSH HORROR SHOW BIZZ

1º Aniversário

Etiquetas: ,

1º ANIVERSÁRIO DE UM "GRANDE PASSO PARA A DEMOCRACIA"


Etiquetas: ,

PARABÉNS E MISTÉRIO DESVENDADO...


Etiquetas: ,

ALGURES NA 15 DE NOVEMBRO...


Etiquetas: ,

O MILAGRE...

Não foi exactamente o milagre de andar sobre as águas, mas foi há exactamente um ano que o nosso Nonas se iniciou nestas andanças. Em boa hora, acrescento eu. Parabéns ao aniversariante!

Etiquetas: ,

28 dezembro 2007

ALEGORIA AO GOVERNO PORTUGUÊS NO ANO QUE FINDA

Tal como Sócrates a controlar o desemprego, a pobreza, a inflação, etc, etc., etc. é notável o controle aqui demonstrado...

Etiquetas: ,

26 dezembro 2007

TEMPO DE ANTENA

Quinta-feira, 27 de Dezembro, na RTP1, cerca das 19.40h, antes do Telejornal das 20 horas, tempo de antena com o Presidente do Partido Nacional Renovador, Dr. José Pinto Coelho que se dirigirá aos Portugueses.
Como dizia o outro:


Mesmo na noite mais triste / em tempo de servidão / há sempre alguém que resiste / há sempre alguém que diz não.


A não perder!

Etiquetas: ,

24 dezembro 2007

O MELHOR POSTAL DE NATAL

Que desde há já alguns anos, com a devida vénia ao autor - o nosso Vítor Luís - uso nesta ocasião.

Etiquetas: ,

23 dezembro 2007

VOTOS DE NATAL DIVERSOS


Etiquetas:

21 dezembro 2007

UM FELIZ SOLSTÍCIO

Hoje como ontem a luz triunfará sobre as trevas!

Etiquetas:

19 dezembro 2007

FALANDO DE CULINÁRIA - A TEMPURA

Cansado pelas notícias da "merdocracia" em que vivemos, evidente que é, para quem tiver olhos na cara e um palmo de testa, que a dita democracia há muito se finou, resolvi hoje, após leitura de uma notícia no jornal "Global", escrever-vos sobre culinária, ou a pretexto dela.
Um "sábio" espanhol - tinha que ser... - "descobriu que a tempura ( 天麩羅), não tem origem japonesa, "como muitos julgam" (ele provavelmente...) mas antes portuguesa. Num livro a que teve o topete de designar Un científico en la cocina, Ramón Nuñez, este "científico" "descobriu" o que todos há muito sabem, a tempura foi introduzida no Japão (tal como, entre muitos outros hábitos alimentares, o pão - pan) em meados do século XVI por ocasião da chegada dos portugueses às terras nipónicas. A expressão culinária japonesa tempura deve derivar, quase de certeza, do substantivo português "tempero". Mas se o "científico" Ramón alguma vez tivesse comido "peixinhos da horta" não teria quaisquer dúvidas sobre a origem da tempura.
Como diz o nosso povo "quem te manda a ti sapateiro (além do mais espanhol...), tocar rabecão"...

Etiquetas: , ,

17 dezembro 2007

O CENTRÃO OU A FÁBULA DA ALTERNATIVA

Noticia hoje o vetusto "Diário de Notícias" que Barroso já agradeceu o apoio de Sócrates à sua recandidatura (p. 20). Num momento em que "democráticas" leis se preparam para conduzir à extinção as vozes dissonantes, torna-se cada vez mais maviosa a sinfonia do "centrão". O espantoso é que ainda há quem alinhe na cantilena da "fábula da alternativa" quando na realidade é apenas mais do mesmo...

Etiquetas: , ,

14 dezembro 2007

AINDA QUE OUTROS SE CALEM...
















nós não esquecemos, mudos, narcotizados, apáticos e letárgicos, e muito menos tíbios como certos "direitinhas" mais este dia em que traidores contribuiram para hipotecar Portugal.
PORTUGAL SEMPRE. PARA OS TRAIDORES EXISTIRÃO SEMPRE JANELAS!

Etiquetas: , ,

CAÇA POLÍTICOS



Um jogo online adequado aos dias de hoje.


Etiquetas: ,

13 dezembro 2007

DIA 1 DO FIM DE PORTUGAL


Etiquetas:

ESTADO DE SÍTIO EM LISBOA OCIDENTAL?

Quem hoje tivesse o infortúnio de ter que passar na zona de Lisboa Ocidental, cuidaria que Portugal ou mais concretamente Lisboa, estaria à beira do estado de sítio. Era tal o aparato policial (fardados, à paisana, com e sem coletes florescentes), os carros de bombeiros, os helicópteros, os "snipers" nos telhados, as baias e protecções que se estendiam desde a Rua da Junqueira até ao Centro Cultural de Belém, passando para lá das estátuas do grande Albuquerque e da fonte monumental da Praça do Império que se cuidaria estar perante magna calamidade.
Afinal não, era somente a assinatura por duas dúzias (ou serão talvez um pouco mais) de traidores vende-pátrias do famigerado "tratado de Lisboa" (que a má sorte e a persistência do criminoso Sócrates tudo fizeram para manchar o nome da capital). Perante tal aparato: trânsito cortado, circulação pedonal condicionada e proibida em certas áreas, ausência de transportes públicos com manifesto incómodo para quem trabalha e se tem que deslocar, cuidei que teria sido melhor irem algures para o deserto ou para um batelão no meio do Tejo. Pois assim, a haver alguma atentado não nos estragariam os Jerónimos ou o Museu dos Coches, que aqueles trastes, isso seria de menos...
Quando me vinha embora passando ao lado do grande Albuquerque (que se descesse do alto da sua coluna ainda cortaria um narizito ao Barroso e ao Sócrates como no Índico fazia aos que eram inimigos de Portugal) , em tom irónico disse aos dois agentes da Polícia que estavam no sopé do monumento: "guardem bem este que os actuais nem vale a pena", ao que me retorquiram com um esclarecido: "lá isso é verdade"!
Nem tudo está perdido...

Etiquetas:

12 dezembro 2007

LISTA DE NATAL

Quando era pequenino (há já muitos anos atrás), num mundo infinitamente melhor, menos conspurcado (a todos os níveis) e sobretudo em que as crianças eram crianças, acreditavam no que deviam e viviam para o que delas era esperado (agora como sabem são adultos para todos os direitos e ainda, e sempre, crianças para todos os deveres...), havia o hábito de fazer a lista de Natal (que normalmente não era, e assim deveria ser, integralmente cuimprida). Esses tempos vão longe, infelizmente, mas aqui fica - como quem perpetua uma tradição -, a minha lista de Natal 2007 que, sendo boa, não excede os sessenta e dois euros e cinquenta cêntimos. Acho que o meu pai Natal até lá ainda chega...

Etiquetas: , , ,

EU VOU... PROTESTAR

Vem também! O PNR (o único partido que se bate pela independência nacional e se opõe frontalmente à Constituição federalista europeia) vai protestar contra este embuste amanhã, dia 13 de Dezembro, às 10.30 horas da manhã, na esquina da Praça do Império com a Av. da Índia, em frente ao C.C.Belém.
Vem connosco, protestar contra os "federastas" que estão a matar a Nação portuguesa!

Etiquetas: , ,

07 dezembro 2007

ARTE, COM PREGOS E MARTELO


Etiquetas: ,

2 FANTÁSTICOS EXEMPLOS DE PUBLICIDADE


Etiquetas:

"REMEMBERANCE OF ..." OU UMA CAMPANHA ADIADA

Uma campanha, era para ir para o ar na rede de TV americana CBS a partir deste início do mês Dezembro, tendo sido produzida por Michael Roberts com fotos de Patrick Demarchelier.

A pergunta é: por que razão uma campanha aparentemente produzida, pronta e divulgada só vai para o ar no final deste mês?


A resposta é, todavia, simples: o fotógrafo acredita que, daqui até lá, vai conseguir fazer a modelo loura (3ª a contar da esquerda) entender que é para dobrar a perna esquerda!!
.

Etiquetas: ,

06 dezembro 2007

PANTERA DELENDA EST!

Tentando sempre não ser descortês, mesmo para quem em dívida para comigo me ofendeu (e como mais novo, deveria saber que tal não se faz, mas alguma falta de "chá" é claramente detectável), manifestando claro desconhecimento para os limites entre opiniões e ofensas desmioladas, o dito Pantera volta à carga. Depois da ofensa, escrevi que o ignoraria, mas com o passar dos tempos fui começando a responder-lhe. Está visto que fiz mal. Dir-me-ão os meus amigos mais velhos, uma vez mais, "como é que tens paciência para o aturar?". Pois realmente não tenho. Não tenho paciência para "sábios de pacotilha" com toda a razão do mundo que onde vislumbram opinião diferente da sua erguem da vara de marmeleiro, tornando-se essa a sua razão (deve ser por ser tão parecido com os inúmeros detractores que tão intensamente chocam), por isso lhe devotam tão elevada "estima" pela blogosfera que, não sendo o meu caso acho, porém, que já os entendo. O rapaz consegue tornar-se mesmo intromissivo e mal educado. É pena.
Pantera delenda est.
É mesmo ponto final que agradecia que o visado respeitasse.

Etiquetas:

UM QUADRO

adequado e apropriado do vosso Bush de que a família não gostou (devem atentar nos pormenores, pois trata-se de uma colagem)...

Etiquetas: , ,

05 dezembro 2007

PARA AMENIZAR...


Também a GNR tortura crianças no Iraque...

Etiquetas: , ,

NOTAS SUPLEMENTARES A UM LEITOR

Um céptico leitor, não que o cepticismo tenha algum mal como postura reflexiva, manifestou a sua descrença sobre o assunto das violações aqui abordado ontem, não crendo na sua prática pelos americanos - eventualmente crente na candura da sua actuação e superioridade dos seus argumentos - e negando até a facies "arábica" da pobre mulher aviltada e violentada por aqueles energúmenos. Sobre a notícia, que até já é antiga, pode ver referência, por exemplo, aqui. As razões da sua "ocultação" são bem evidentes, desde logo porque, infelizmente, a violação de mulheres não é na guerra notícia "particularmente importante" (já algures o referi demoradamente, não sei onde...), antes um dado adquirido desde a antiguidade, um "despojo" dela decorrente... Neste estúpido preconceito muita culpa possuem os homens, em primeiro lugar, mas também muitas mulheres justificadoras (quando não incentivadoras) de excessos de "virilidade".
Sobre a questão de a mulher não parecer sequer árabe penso que resultará de preconceito, este aliado a manifesto desconhecimento, ou cegueira, e o conjunto destes a algo que não digo, publicamente, mas que facilmente se infere. Todavia, excepto em casos extremos da política, nesta casa não se pratica a ofensa, como princípio estabelecido
Entre estas árabes, jordanas, palestinianas, kuweitianas, libanesas, argelinas, tunisinas e sírias, alguma seria aceite por aquele incrédulo jovem como "arábica"? Ou permaneceriam no crivo como parte de uma tenebrosa montagem de intuíto porno-político?

Será que a própria "Miss Iraque 2007" terá um fácies suficientemente arábico para passar naquele crivo, ou estarei eu próprio a urdir uma terrível trama, ou montagem, para enganar o jovem leitor? Ou será apenas que todas as "árabes", no entender do leitor, deverão ser medonhas, feder (de preferência a camelo presumo eu para a "fotografia" ser mais adequada), mostrarem-se andrajosas e possuir pilosidade (na face entenda-se), mais do que recomendável? E sobretudo incapazes de despertarem os instintos mais animais e incontidos (embora certamente "justificáveis"...) aos labregos vindos lá do Iowa ou do Tennesse e habituados às suas loiras matronas deformadas pela "junk food"?


Realmente, na maior parte das vezes o preconceito conduz à cegueira e esta à...

Etiquetas: , ,

04 dezembro 2007

AINDA VIRÁ A TEMPO DAS OFERTAS DE NATAL?


Etiquetas: ,

PORQUE PROVAVELMENTE NÃO VOS SERÁ MOSTRADO...

Pedindo desculpa pela brutalidade das imagens (em que, todavia, ocultei os elementos sexuais mais explícitos), aqui vos deixo a imagem de três soldados norte-americanos em defesa dos "valores ocidentais, da paz, da democracia e da estabilidade do Iraque".
Estas imagens dificilmente a CNN vos mostrará...

Etiquetas: , ,

NÃO SENDO UM FUNDAMENTALISTA

Uma campanha publicitária para um flagelo crescente (particularmente entre os jovens, que os demais são dotados de consciência e mais força de vontade) entre outros tão ou mais perniciosos.

Etiquetas: ,

NÃO SE ESQUEÇAM...

Os inúmeros cultores existentes no nosso meio de "falanges, falanginhas ou falangetas", que manifestamente não é o meu caso, que hoje é aniversário do vosso "Paco".

Etiquetas: ,

03 dezembro 2007

UMA CAMPANHA NOTÁVEL

Sobretudo para aplicação num país de "pilotos de automóvel" frustrados como o nosso...

Etiquetas:

PARA PENSAR...

'O mundo investe cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para proteses femininas do que na cura para a doença de Alzheimer.
Daqui a alguns anos teremos velhas de grandes mamas e velhos de pau feito, mas... não se vão lembrar para que servem!'

Etiquetas: ,

02 dezembro 2007

VAMOS NESSA OH MORGADO...

A "nossa" Morgado defende as escutas do SIS, pois são para segurança e protecção dos cidadãos. Acho que era esse o motivo pelo qual a PIDE, ainda que muito incipientemente por comparação, também o fazia. E talvez antes a Gestapo. E seguramente a KGB, muito mais do agrado da camarada "Morgado". É portanto uma questão de perspectiva... e eu neste SIS não confio, nem acho que me proteja.

Etiquetas:

AI SE FOSSE EU...

"Sócrates não aperta a mão a Mugabe" (não é que o nojento racista não o mereça).

Etiquetas: ,

A DÚVIDA...

Há alguns dias atrás deixei-vos aqui um postal chamado "Fábula". Continuando o trabalho, e avançando nos telegramas da nossa Legação encontrei outro que me suscita algumas dúvidas. Num telegrama de 14 de Junho de 1944, o nosso secretário Carlos Teixeira Branquinho refere que por motivo dos bombardeamentos aliados sobre os bairros industriais da capital, "onde recentemente foi fixada residência numerosas famílias judaícas", ocorreram milhares de mortes e elevadíssimos prejuízos.
A dúvida, creio que legítima, é se estes milhares de judeus mortos foram acrescentados ao rol das vítimas do "holocausto" por força da deportação para campos de concentração e sobre os quais ainda hoje os húngaros pagam elevadas "contas do gás"...

Etiquetas: , , ,

01 dezembro 2007

1º DE DEZEMBRO, OU O QUASE DOM DA UBIQUIDADE