31 outubro 2008

NUM JULGAMENTO ONTEM...

em Viseu a conhecida advogada comunista Odete Santos, defensora de dois jovens da JCP que pintaram um viaduto público e foram acusados por "dano provocado a um bem público", invocou um parecer do Tribunal Constitucional onde se afirma que os "órgãos executivos autárquicos não têm competência para regulamentar o exercício da liberdade de propaganda e não podem mandar retirar cartazes ou outro material de propaganda gráfica, assim como as autoridades policiais se devem abster de impedir o exercício dessa actividade política". A antiga deputada lembrou ainda que "a colocação de mensagens de propaganda não carece de autorização prévia porque se estaria a sujeitar o exercício de um direito fundamental a um intolerável acto prévio de censura".
Ouviste Zé?

Etiquetas: ,

30 outubro 2008

CARTA DE UM AMIGO

Do meu amigo José Campos e Sousa, recebi a carta que transcrevo chamando a Vossa atenção para o interesse do projecto nela exposto:
CARTA AOS MEUS AMIGOS

No tempo em que se festejam os 120 anos de Pessoa

Inspirado no poema Aniversário, de Álvaro de Campos, dei um nome a esta carta que vos dirijo, ao núcleo mais duro de fieis amigos, que me têm acompanhado na caminhada pessoana, pedindo-lhes ajuda e alguns conselhos para um projecto ambicioso.

A ideia é sensibilizar-vos para comemorarmos os 120 anos de Pessoa com a edição de um CD com poemas da Mensagem musicados e cantados por mim.

Para um solitário como eu, por feitio e pelas vicissitudes da vida, a opção é fazer tudo a pulso e com a prata da casa, como de costume.

Mas a casa não tem prata, tem apenas ideias e alguns talentos.

Para viabilizar este projecto, preciso da garantia de encomendas de CDs, comprometendo-me a entregá-los, a tempo dos presentes de Natal.

Feito o estudo financeiro, posso adiantar-vos que os CDs antecipadamente encomendados ficarão a 15 euros. Todos os outros CDs serão vendidos pelo preço de 17 euros.

Em conclusão, meus amigos, este projecto tornar-se-á automaticamente viável com um significativo número de encomendas que permita a sua gravação.

É então para este projecto que vos desafio, tendo, para o concretizar, que saber se estão efectivamente interessados e, se sim, quantos CDs pretendem adquirir.

A vossa resposta breve, e positiva, permitir-me-á avançar rapidamente para o estúdio.

A fechar esta mensagem, peço-vos ainda que promovam esta iniciativa junto dos vossos amigos, a quem pensem que possa interessar, de modo a gerar novas encomendas, provocando o tal efeito de bola de neve.

Vamos ver o que resulta deste trabalho em rede.

Darei notícias do desenrolar dos acontecimentos

Um abraço a todos
José Campos e Sousa
Lisboa 28 de Outubro de 2008
Dirigir as encomendas para: largodocarmo@gmail.com

Etiquetas: ,

29 outubro 2008

PARA QUEM POSSA E ESTEJA NA ZONA

Fruto do labor e manifesta vontade de fazer algo de interessante, em terras frequentemente inóspitas, o nosso amigo e confrade "blogosférico" Mário Casa Nova Martins vai apresentar no próximo Sábado, dia 1 de Novembro, o seu quarto número da "Plátano. Revista de Arte e Crítica de Portalegre", para a qual teve a amabilidade de requisitar a minha colaboração.
Aqui fica o programa, para quem esteja disponível para se deslocar à linda cidade de Portalegre o que, infelizmente, não vai ser o meu caso.
Aqui fica o programa:
- Ás 16 horas - Lançamento da Plátano - Revista de Arte e Crítica de Portalegre, n.º 4 - Outubro 2008, com apresentação de Carlos Juzarte Rolo e Conferências sobre o tema "Formas de Cultura em Portalegre"com Avelino Bento, Fernando Correia Pina e Carlos Garcia de Castro.

- Às 17.30 horas - "E(m)cantos da Biblioteca", Conferência-concerto: 1978: Sonata de Outono, por Oleksandra Stepanska (conferencista), Lyudmyla Gladysheva (pianista).
Boas razões, portanto, para um Sábado diferente em Portalegre. E os sinceros parabéns ao Mário.

Etiquetas: ,

PROSTITUIÇÃO NO ISLÃO

Nikah Mut'ah designa eufemisticamente um casamento temporário ou de satisfação (podendo em teoria durar de 1 minuto a 99 anos), é consequentemente um eufemismo (religiosamente aceite pela Sharia islâmica) para a prostituição, que termina no final do prazo estipulado. Embora com diferenças de entendimento entre sunitas e xiitas ambos o consentem.
Verdade é que para ambos a prostituição é um crime gravíssimo podendo-se mesmo ser condenado à morte se condenado, mas o maleável Islão sempre encontra uma solução... ainda que hipócrita. Nisso e em muitas outras questões que nos afligem muito mais e não se esqueçam "o que obedece ao Mensageiro, obedece a Allah". (Corão 4:80).
P.S. - A imagem é, evidentemente humorística (creio...), com um agradecimento muito especial a, quem muito especial, ma enviou.

Etiquetas: , ,

28 outubro 2008

EUROPA ETERNA

ALVÍSSARAS

O "Filhos de Saló" voltou com nova designação. Ei-lo já à direita. Não deixem de consultar o Terras do Carmo.

Etiquetas: ,

POLITICAMENTE INCORRECTAS...

Mas muito engraçadas...

Grande terramoto no Brasil: 3.000 mortos

- EUA enviam ajuda médica: 300 médicos e enfermeiros
- Inglaterra envia ajuda para busca e salvamento: 150 militares com cães treinados
- Portugal envia 3.000 brasileiros para repor o stock!

Ramadão

Um muçulmano durante o período do Ramadão senta-se junto a um alentejano no voo Lisboa - Funchal.
Quando o avião descola começam a servir as bebidas aos passageiros. O alentejano pede um tinto de Borba. A hospedeira pergunta ao muçulmano se quer beber alguma coisa. Responde o muçulmano com ar ofendido: 'Prefiro ser raptado e violado selvaticamente por uma dezena de virgens da Babilónia antes que uma só gota de álcool toque os meus lábios'.
O alentejano engasgando-se e cuspindo o vinho, devolve o copo de tinto à hospedeira e diz: 'Eu também, eu também. Não sabia que se podia escolher!!!'

Etiquetas:

27 outubro 2008

EM TEMPO DE CRISE

Aqui fica uma receita de polvo "à pobre".

Etiquetas:

26 outubro 2008

COGITAÇÕES

Animado por novas de um clube com que desde criança sempre simpatizei - o Leixões - avidamente folheei os jornais de hoje, num deles, o "Correio da Manhã", tomei conhecimento de que uma seita canibal checa havia sido condenada. Antes mesmo da estupefacção ocorreu-me enviar para lá o nosso Sócrates...
Não será um pensamento próprio de Domingo, aceito, mas que nos traria muita felicidade, disso não há dúvidas...

Etiquetas: , , ,

25 outubro 2008

A CRISE JÁ CHEGOU À VELHA "ALBION"


Etiquetas: ,

24 outubro 2008

EI-LOS QUE CHEGAM

Chegam hoje à coluna da direita mais três blogues a que cheguei por outros já referenciados. São eles o O Egitaniense que para além de questões regionais aborda com grande lucidez a questão nacionalista peninsular e se revela indefectível defensor da retrocessão de Olivença e o blogue do conhecido advogado José Maria Martins onde, sem papas na língua como é seu timbre, se revelam verdades incómodas... Ah é verdade também é defensor da causa Oliventina.
A ambos, bem hajam por tal patriótica posição.
O terceiro o blogue Abrupto de José Pacheco Pereira, porque em Portugal a inteligência, a isenção e a recusa do "politicamentecorretês" são um bem cada vez mais precioso e mais raro ainda para quem vem de um grande partido do sistema.
Aos três as boas vindas!

Etiquetas: , ,

GENTE COM M**** NA CABEÇA

Há muito tempo que neste blogue restringi os comentários anónimos porque, à semelhança de muitos "foruns" (de direita ou de esquerda - há mesmo um dos antifas que me vota particular estima...), propiciam que imbecis, recalcados e frustrados, incapazes de manter uma actividade normal onde exponham as suas ideias se dediquem nos blogues alheios a demonstrar a sua boçalidade, linguajar pouco mais que animalesco e presentear-nos com a linguagem rasteira e obscena que cada vez mais em todos os níveis e estratos vai sendo regra neste nosso país...
São uma espécie de leitores/escritores de uma "Maria" da política que propiciam que a coberto do anonimato (como convém aos vermes) cobarde, mentecaptos extravasem as suas frustrações e ódios, obviamente não acrescentando nada de útil às ideias e/ou opiniões apresentadas. De facto com o rebentamento do cano do esgoto há umas décadas este pobre país retrocedeu, e muito em certos aspectos, digam lá o que disserem.
No postal de ontem a propósito do inenarrável grão-maçon e ministro Rui Pereira dois desses energúmenos aqui vieram deixar a sua baixa prosa, ordinarice e tudo isto, evidentemente a coberto do anonimato.
As iniciais das bestas, para memória aqui ficam, pois vou eliminar os comentários destes imbecis que, a persistirem neste tipo de "contributos" me levarão a encerrar os comentários. Não posso deixar, todavia, de desejar a ambos os votos manifestados na última linha do último deles. Se puder ser com um ferro em brasa tanto melhor...
c.s. disse...
vocês também são daqueles nacionalistas tipo "austríaco" que se opõe a quem abafa a palhinha fora do partido?os meninos querem é fazer a festa sozinhos!!!!!!!!!
Quinta-feira, 23 Outubro, 2008
DA disse...
Então o vosso colega austríaco assumiu-se!Por cá quando é que um de vocês se declara amigo especial do Mário Machado?Até lá boas enrabadelas.

Etiquetas:

23 outubro 2008

ESTAMOS NÓS NA MÃO DESTA GENTE...

22 outubro 2008

DUAS NOTAS

Do outro lado do Atlântico chega o interessante blogue Cristianismo, Patriotismo e Nacionalismo que se saúda e que entra para a coluna dos recomendados à direita.
Com pena se regista a partida dos "Filhos de Saló" que tão excelente conta de si deram durante a permanência na blogosfera.

Etiquetas: ,

21 outubro 2008

ANÚNCIO...

Temo bem que esta "senhora", memória de tempos mais bem gloriosos deste nosso País, me vá tirar algum tempo nos dias que se avizinham...

Etiquetas: , ,

20 outubro 2008

HUMOR/FUTUROLOGIA ???


(Anedota recebida por e-mail, com o título "Racismo à americana")

Na fila para entrar no céu, São Pedro checava aqueles que mereciam entrar. Ele pergunda para o próximo:

- E você?... O que andou fazendo pelo mundo?- Eu sou Barack Obama e fui o primeiro negro a ser eleito presidente dos Estados Unidos!

- Nos Estados Unidos?! Um presidente negro?! Com todo respeito, você está me gozando!!! Quando isso aconteceu?!?!?!

- Uns vinte minutos atrás ...

Etiquetas: , ,

SEGUINDO O CONSELHO DO MESTRE...

Seguindo o conselho do Mestre de Cerimónias do "Kit Kat Club" (que o actor Henrique Feist tão bem desempenha que quase nos faz esquecer a fantástica interpretação de Joel Grey), desloquei-me ontem ao "Cabaret" de Diogo Infante no Teatro Municipal de Maria Matos (sabem bem os leitores mais antigos e/ou atentos que gosto muito de teatro), na esperança de que, tal como no cabaret berlinense do final dos anos vinte, os problemas (os tantos que nos vão afligindo) lá dentro desaparecessem...
A história com algumas adaptações relativamente ao livro de Isherwood, sempre compreensíveis em teatro, quase faz desaparecer do triângulo sexual (Sally/Maximilain/Brian) o nobre alemão Maximilian, do qual se ouve apenas o nome, e transforma Brian em Cliff Bradshaw.
Como habitual neste mundo "politicamentecorretês" apresenta-se a Alemanha da República de Weimar, aquela dos milhões de desempregados, das dívidas galopantes, da fome e muitos outros benefícios como um mundo de festa, de alegria e concomitante deboche. Enfim fixações e monomanias...
Para além de Feist e Ana Lúcia Palminha (no papel de Sally) algumas "peças" encontram-se muitos furos abaixo do que se espera num teatro musical. Mesmo assim, até ao final, a coisa mereceia o aplauso.
Trágica no final aquela metáfora da entrada na câmara de gás (não sabemos se de homossexuais, de judeus ou de quê, porque o cuidado nos trajes e pormenores históricos é nulo...) perfeitamente escusada mas muito de acordo com os "valores para a cidadania"... Enfim tolices do "politicamentecorretês".
Deixo-vos com dois cheirinhos do filme homónimo para desenjoar...


Etiquetas: , ,

18 outubro 2008

NOVAS DA TERRA DO PRESTIGITADOR...

Portugal desperta! Ou boas notícias para o fim-de-semana...
Segundo a Organização Internacional do Trabalho, o nosso país é o que tem mais desigualdades salariais.
Um bom fim-de-semana...

Etiquetas: ,

17 outubro 2008

À PROCURA DE SOLUÇÃO


Etiquetas: ,

SEM TÍTULO

Aproveito este dia de aniversário, que já não possui o entusiasmo de outras eras, para, sem grande paciência para indagar as maleitas do mundo, proceder à manutenção que, de quando em vez, se revela necessária.
Saem da coluna da direita o "Oriens" e o "Demokratia", nela entrando quatro novos (pelo menos aqui na casa entenda-se...) blogs:
- O Reaccionário, novo avatar do eliminado "Demokratia";
- O Eternas Saudades do Futuro, blog do João Marchante que, nem dei conta que não havia "lincado", uma falha da qual faço penitência;
- O Gladium Nacional, do meu velho amigo e camarada António Santos Silva que agora, pelo menos por aqui, revejo;
- O Falangista Campense, de Francisco Pereira que se assume como falangista. Hesitei nesta última ligação, não por ter algo contra o amável autor, mas contra o falangismo, uma vez que falanges, falanginhas e falangetas sempre foram demasiado imperiais e pouco respeitadoras de nacionalismos para o meu gosto; à cabeça dos quais o nosso, diga-se de passagem... Mas o autor, bom português, creio que é mais falangista pela admiração a José António (que, diga-se, partilho).

Etiquetas: , , , , ,

16 outubro 2008

É SÓ O PRINCÍPIO... HABITUEM-SE...

A França está em estado de choque após jogo com a Tunísia no “Stade de France” na passada Terça-feira. Admiram-se de quê, pergunto eu? E o que se passou é só o princípio, vão-se habituando ou, melhor seria, abram os olhos e tomem as necessárias medidas, se tiverem coragem e o “politicamentecorretês” lhes permitir...

O desrespeito dos “franceses” (uma vez que quem assobiou foram adeptos de nacionalidade francesa mas das mais diversas origens magrebinas) pelo “seu” hino “A Marselhesa”, desencadeou – menos mal - reacções de choque e indignação por todo o país.



A verdade é que, no estádio havia mais “franceses” simpatizantes da Tunísia do que verdadeiros franceses, razão pela qual “A Marselhesa” foi vaiada. Ben Arfa, descendente de tunisinos e internacional gaulês (até custa escrevê-lo...), recebeu uma assobiadela monumental. Que faz esta gente em França, urge perguntar. Como se levantam bandeiras de todos países do Magrebe quando do golo da Tunísia na capital de França?



Se esta gente não se sente francesa porque não vão apascentar rebanhos para o adorado norte de África?

Apesar de isto ser apenas o início a França está em choque. Sarkozy convocou uma reunião de emergência com o presidente da federação francesa de futebol e o secretário de Estado do Desporto, Bernard Laporte, sugeriu que se tomem medidas drásticas, afirmando mesmo : "Não sejamos hipócritas. Acabemos com os jogos com os países do Magrebe em Paris, pura e simplesmente". O primeiro-ministro François Fillon afirmou ser "insultante para a França e para os seus jogadores [quanto a este particular tenho algumas dúvidas]. Não é tolerável".
Repararam, porém, que aqui jamais se falou de xenofobia?

Etiquetas: , , ,

15 outubro 2008

MAIS UNS "BY YOUR COMMAND"

Os Emiratos Árabes Unidos (notório estado EUA dependente...) tornaram-se, ontem, o primeiro estado árabe a reconhecer a “independência” do Kosovo, abrindo, lamentavelmente a porta aos mais que previsíveis outros reconhecimentos de estados islâmicos nos próximos tempos, o que parece revelar o início de uma tendência negativa relativamente ao lóbi - bem sucedido - que a Sérvia vinha promovendo naquela região.

No comunicado da agência oficial WAM não se esquecia de referenciar que o novo “estado” possui uma maioria muçulmana e uma população eticamente albanesa. A agência oficial do Emirado afirma ainda que o reconhecimento é um claro sinal de apoio às nações que exercem o seu legítimo direito à auto-determinação. Embora, ao que parece, tal direito seja apenas para este “unique case” (ainda gostava que me explicassem, bem devagarinho, o porquê deste estatuto, de modo inteligível e sem a priori ditados pela “american voice”...) não se aplicando à Abecázia, Catalunha, Ossétia do Sul, País Basco entre tantos outros...

O que me irrita nisto tudo é que se pretenda mascarar de direitos e justiça o que é meramente a execução de inconfessáveis interesses americanos e dos federastas europeus...

Etiquetas: , , ,

14 outubro 2008

AINDA O KOSOVO

Explosões, sirenes de ambulâncias, confrontos e agitação nas ruas vão fazendo o quotidiano de Podgorica (capital do Montenegro), na sequência da manifestação de cerca de 10.000 manifestantes pró-Sérvia que protestavam contra o reconhecimento do Kosovo pelo seu país e da qual resultaram dezenas de feridos.

A oposição critica aquela decisão afirmando que o governo apunhalou a Sérvia pelas costas e aos gritos de “Traição”, “Kosovo é Sérvia” ou “Kosovo, coração da Sérvia” concederam ao primeiro-ministro um ultimatum para anular o reconhecimento dentro de 48 horas, convocar um referendo sobre o assunto ou sujeitar-se à convocação de eleições antecipadas.

Lembremos que cerca de 1/3 da população do Montenegro se declara sérvia, havendo apenas cerca de 7% de população albanesa.. Aqui como em tantos outros países uma consulta popular deitaria por terra as opções políticas de um governo distante dos anseios do seu povo. Sondagens fornecem mesmo o expressivo número de aproximadamente 80% de opositores a esta decisão. Mas o motivo é óbvio e declarado: pressões da UE; de novo o pranto de lentilhas... Lá como cá...

A BBC dá-vos imagens aqui: http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/europe/7668595.stm

Etiquetas: , , ,

13 outubro 2008

TERRA E POVO

Já está disponível "on-line" o blogue da Associação Terra e Povo em Portugal. Aumenta o número de associações congéneres na Europa.

Etiquetas: ,

IN MEMORIAM

(26 de Janeiro de 1950 – 11 de Octubro de 2008)
Sem ligação no fim-de-semana, não pude como era meu propósito, noticiar a trágica morte do político austríaco Jörg Haider, Governador da Caríntia e actual presidente da "Aliança para o Futuro da Austria" (Bündnis Zukunft Österreich, BZÖ).
Idolatrado por muitos e odiado por muitos mais Haider era, indubitavelmente, um político de sucesso. A sua morte deixa-nos um pouco mais pobres.
Requiscet In Pace

Etiquetas: ,

11 outubro 2008

APOSTO NESTES PARA PRÓXIMOS...

10 outubro 2008

AS LENTILHAS...

A troco de algumas lentilhas, ministradas generosamente pelos EUA e seus comparsas federastas da UE, mais dois países, o Montenegro e a Macedónia (país que acho que oficialmente ainda se chama Antiga República Jugoslava da Macedónia, ou FYROM...) reconheceram ontem a "independência" do Kosovo (um dia depois, recorde-se, da Assembleia-Geral das Nações Unidas ter aprovado que se consulte o TIJ sobre a legalidade daquele processo), elevando, assim, para cinquenta o número de países que reconheceram tal aberração.
O departamento de Estado norte-americano exultou afirmando que aquela decisão ajudará à mudança da região tendente a uma maior integração nas instituições euro-atlânticas (leia-se a batuta americana...). Esta submissão, estou certo, favorecerá a candidatura à Europa dos federastas e a admissão na OTAN, pois claro. As lentilhas hoje possuem nomes mais pomposos e modernaços...
Estes reconhecimentos são particularmente graves dada a responsabilidade dos Estados daquela península na estabilidade da mesma.
O protesto da Sérvia não se fez esperar e o embaixador montenegrino (região ortodoxa onde vivem inúmeros sérvios) foi expulso ao afirmar-se que já não era bem vindo em Belgrado, igualmente foi convidado a abandonar a Sérvia, nas próximas 48 horas, o embaixador da FYROM.

Etiquetas: , , , , , ,

AVISEM O SÁ FERNANDES...

Para este flagrante caso de xenofobia, não, neste caso é mesmo racismo...

Etiquetas: , ,

09 outubro 2008

A CHEGADA DO MAGALHÃES...

Ou mais uma boa
piada do (des)governo Sócrates
(com os devidos agradecimentos ao meu Amor).

Etiquetas: , ,

08 outubro 2008

IMPORTANTE VITÓRIA DA SÉRVIA

A decisão de hoje da Assembleia Geral da ONU que aprovou a proposta da Sérvia de consultar o Tribunal Internacional de Justiça de Haia sobre "Se a declaração unilateral de independência declarada pelas instituições provisórias de auto-governo do Kosovo é conforme ao direito internacional", mosta, se necessário fosse, quão canina, precipitada e desajustada foi a resolução de ontem do governo de Portugal e constitui um eventual primeiro passo no sentido da reposição da legalidade internacional (se o TIJ revelar a necessária isenção...).
Recordemos que para a República Sérvia, a independência unilateral viola a Carta das Nações Unidas e a resolução 1.244 que, em 10 de Junho de 1999, colocou aquela província sérvia, actualmente com maioria étnica albanesa, sob a administração das Nações Unidas. O governo sérvio advoga que não se pode alterar o estatuto daquele território sem a aprovação do Conselho de Segurança da ONU (no qual, recorde-se, o poder de veto da Rússia bloqueará todas as propostas favoráveis à independência).
A resolução hoje discutida recebeu o apoio de 77 (de realçar o dos cinco membros da União Europeia: Chipre, Eslováquia, Espanha, Grécia e Roménia) dos 192 membros do órgão, apenas seis votos contra (Estados Unidos - que classificaram o assunto de desnecessário e sem utilidade uma vez que a "independência é irreversível" -, Albânia e as "ornamentais" Ilhas Marshall, Mauritânia, Micronésia, Nauru e Palau) e 74 abstenções (entre as quais a de Portugal).

O ministro das Relações Exteriores da Sérvia, Vuk Jeremic, disse que solicitar a opinião do tribunal internacional é a melhor via para resolver a crise. O ministro sérvio advertiu que, como é evidente e a história recente o demonstrou, permitir a independência unilateral do Kosovo estabelece precedentes para outras partes do mundo com intenções separatistas.

Etiquetas: , , ,

COLUNA DA DIREITA

A urgência dos acontecimentos aliada à irresponsabilidade do nosso (des)governo em reconhecer a "independência" do Kosovo no dia anterior a uma importante decisão sobre a matéria na Assembleia das Nações Unidas, levou à rápida inclusão do "blog" da Associação Portugal-Sérvia na coluna da direita.
Leiam e divulguem.

Etiquetas: ,

DECLARAÇÕES DO EMBAIXADOR DA SÉRVIA

O embaixador da Sérvia em Portugal, Dusko Lopandic, lamentou hoje a decisão do Governo português de reconhecer a independência do Kosovo, proclamada unilateralmente a 17 de Fevereiro.

Portugal é o 48º país do mundo a reconhecer esta independência e o 22º da União Europeia (UE).

"Lamentamos a decisão do Governo português" declarou o diplomata no final da tarde de hoje, depois de receber a confirmação oficial através de canais diplomáticos.

"Continuamos a pensar que a independência unilateral proclamada pelo Kosovo é ilegal e vai contra a legislação internacional", frisou.

Dusko Lopandic adiantou que "os países que reconheceram esta independência cometem um grave erro legal e político". "As independências não podem decorrer de actos unilaterais, isto não representa nada e a Sérvia está empenhada em continuar à procura de uma solução pacífica", afirmou.

O diplomata recordou que a Sérvia intercedeu junto da Assembleia-Geral das Nações Unidas para pedir ao tribunal Internacional de Justiça um parecer acerca da legalidade da independência do Kosovo que será discutido amanhã. "Ora, Portugal, teria podido esperar pela posição da ONU", concluiu.

Etiquetas: , ,

PNR CONTRA O RECONHECIMENTO DA "INDEPENDÊNCIA" DO KOSOVO

O PNR, Partido Nacional Renovador, condena de modo inequívoco a decisão do governo português ao reconhecer formalmente o Kosovo, tornando-se o 48º país do mundo a aceitar o atropelo que constitui ao Direito Internacional a "independência" daquela província Sérvia, que a declarou unilateralmente no passado mês de Fevereiro.

O Governo de Portugal adopta uma posição de mera subserviência a poderes externos e, a reboque de interesses contrários às nações europeias, verga-se às políticas de facto consumado, ditadas exclusivamente pela força, que não da razão, e a objectivos imperialistas contra a vitimizada Sérvia.

Este reconhecimento envergonha o país e os portugueses, fere o direito a que os Estados se devem subordinar e abre a porta a todo o tipo de graves situações análogas, no futuro, a que Portugal ficará ligado por leviandade dos seus governantes.

Lembramos que o PNR foi o único partido político português que se solidarizou com a Sérvia, demonstrando-o em audiência solicitada ao Embaixador Sérvio em Portugal e também através de um acto público de rua que teve lugar em frente à Assembleia da República, acções estas que se consumaram poucos dias após a proclamação de “independência” unilateral por parte do Kosovo.

Comissão Política Nacional

7 de Outubro de 2008

Etiquetas: , , ,

07 outubro 2008


COMUNICADO
A Associação Portugal-Sérvia lamenta profundamente a decisão do governo português ao reconhecer, esta terça-feira, formalmente o Kosovo, tornando-se, ainda assim apenas, o 48º país do mundo a reconhecer a "independência" daquela província Sérvia, que declarou unilateralmente, e contra o direito internacional, a sua "independência" há quase oito meses.

Trata-se de uma posição de mera subserviência a uma política de facto consumado, ditado exclusivamente pela força e interesses, pouco claros, de desejo de vingança contra a martirizada Sérvia. Tal "reconhecimento", que envergonha o país e os portugueses, desrespeitador do direito a que os Estados se devem subordinar, abre a porta a todo o tipo de graves situações análogas no futuro e trai a confiança que em nós depositava um Estado europeu com o qual vimos mantendo as melhores e mais frutuosas relações.

Etiquetas: , , , ,

NÓS FOMOS O ÚLTIMO...

Havia 47 asnos que haviam reconhecido a "independência" do Kosovo, à voz de comando nós fomos o 48º...


Que triste sina...

Etiquetas: ,

SE QUERES VER O VILÃO, PÕE-LHE O PAU NA MÃO...

Apesar da opinião do Procurador-Geral da República de que "O cartaz exposto por um partido político com a mensagem ‘Imigração? Não!’, por si só, não preenche os elementos típicos de ilícito criminal do artº 240º do Código Penal, que prevê e pune o crime de discriminação racial ou religiosa", que na mesma ocasião garantiu acompanhar "qualquer evolução da situação", o tal Zé, o da Câmara (vereador, ao que dizem, do "ambiente"), o dos assessores de milhares de euros, o da extrema-esquerda dos "workshops" de desobediência civil, ganzas e afins, armando-se em juiz declarou o cartaz como “xenófobo” e “ilegal”, pelo que mandou retirá-lo.

Está lindo este país, nas mãos desta gentalha que à força quer impedir, sob nomes aversívos, a divulgação daquilo que os Portugueses sentem na pele. O "politicamentecorretês" impera...

Eis a democracia no seu esplendor, eis a liberdade, eis o comediante Sá Fernandes.

Atenção Senhor Procurador, quem manda afinal?

Parabéns ao PNR pela decisão de processo crime contra este figurão... É de intentar também civil para ser ele a pagar os próximos "outdoors"...

Aqui fica, para consulta, a mensagem que o representante do "bloco de esterco" quer apagar...


P.S. Era mesmo este Zé, prepotente e arrogante, que fazia falta??? Mas, com festas e bolos se enganam os tolos...

Etiquetas: , , ,

06 outubro 2008

ALERTA!

Chegaram-me notícias que, apesar do PGR ter declarado que não há nada de ilegal no "outdoor" do PNR, os vossos amigos do berloque de esterco se preparam para o remover, ao que me dizem hoje ao final da tarde...

Etiquetas: , ,

PEDINDO-VOS DESCULPA

Pedindo-vos desculpa pelo teor da mensagem com linguagem menos própria, e nada habitual desta casa, a verdade é que, mesmo assim, tem muita graça. Ontem, 5 de Outubro, recebi a seguinte mensagem:

"A puta faz 98 anos, bem que se podia reformar!"


Confesso que me fartei de rir, a quem ma enviou, muito obrigado!


Sobre as "comemorações", recorro às recentes palavras do colega historiador, Rui Ramos ao afirmar que as celebrações do aniversário da República comemoram "um regime que seria repugnante para os dias de hoje".

Etiquetas: , ,

NEM A INFORMÁTICA AJUDA...

Sem computador desde 6ª feira à hora do almoço, não pude comentar o desfecho do julgamento dos 36 elementos da "extrema-direita portuguesa", cujos elementos finais ainda se aguardam para me pronunciar mais em detalhe.
É evidente que, independentemente da moldura legal, se tratou de um julgamento político. É evidente que, se crimes há, devem ser punidos - mas de igual modo para todos os cidadãos levados a julgamento o que, como se sabe, não é exactamente o caso (haverá coragem para condenar, pelas mesmas acusações de Mário Machado, os negros ou os ciganos da Quinta da Fonte, por descriminação racial - que a ouve -, ofensa à integridade física - que todos vimos - e posse ilegal de arma?)-, como aqui sempre defendi, é evidente também que o poder deve dizer claramente que usou de particular "cuidado" com estes 36 arguidos. Aliás, foi o próprio juiz que declarou que manifestações exteriores de apologia do nacional-socialismo (tatuagens ou símbolos), mensagens de defesa do nazismo ou contra a imigração "foram consideradas actos de ódio ou de descriminação racial". Para mim, bastaria tal espantosa declaração para atestar a natureza política deste processo a que poderiamos juntar a agravante ida a Coruche - onde relembro nada aconteceu - trata-se assim do "crime de intenção"...
Como disse, e bem, o advogado José Manuel Castro, Mário Machado - e por extensão muitos outros - foram condenados por "bagatelas penais".
A verdade é que, desde o início, saberíamos que, sobretudo Mário Machado, teria que ser exemplarmente condenado, apesar de ter declarado em julgamento "Disse e cometi algumas situações que jamais voltaria a fazer, mas de qualquer maneira tudo aquilo que fiz nunca implicaria uma prisão preventiva". Aliás, não fora ele o bode expiatório e como se explicaria que sendo o único dos arguidos sujeito a prisão preventiva, acabe com uma pena claramente inferior ao condenado com a maior pena de prisão efectiva (Paulo Maia, sete anos)?
Mas como disse, quero ler o acórdão até porque no caso de Vasco Leitão (um ano e oito meses de pena suspensa) me parece clara e exclusiva a questão da perseguição política, neste maravilhoso Portugal de Abril onde cada vez mais só se pode pensar como quem manda. Lembram-se do Orwell???
Mas de todo este processo afigura-se-me como pertinente uma questão: afinal, neste mundo em que todos me querem garantir que não há raças, em que consiste esse tenebroso crime de "discriminação racial"? Alguém me explica...

Etiquetas: , , ,

03 outubro 2008

TINHAM DÚVIDAS QUE QUEM MANDA É O CHERNE?

No "Diário de Notícias" de hoje:

A alternativa [ao não reconhecimento] seria afrontar a unidade europeia.

Luís Amado vai ao Parlamento na véspera da votação, na Assembleia Geral da ONU, da proposta sérvia que pretende levar a independência unilateral do Kosovo ao Tribunal Internacional de Justiça, para que este a declare ilegal. Por parte da maioria dos países europeus, entre os quais Portugal, Belgrado poderá ver apenas surgir a abstenção, disse ao DN fonte ligada à ONU. Mesmo assim, a Sérvia acredita que vai conseguir maioria simples, uma vez que apenas 47 dos 192 Estados reconheceram ainda o Kosovo, desde que este se declarou independente no dia 17 de Fevereiro. Na União Europeia, 21 já o fizeram, faltando apenas Portugal, Espanha, Roménia, Eslováquia, Grécia e Chipre. Nesta lista os portugueses são os únicos que não têm problemas étnicos ou territoriais [como??? A ignorância prolifera entre nós...] como argumento. Inicialmente previsto para entrar na segunda leva de países europeus a reconhecer a independência, o Governo preferiu esperar, tendo o Presidente sublinhado a necessidade de respeitar o direito internacional e a atenção à criação de um precedente. Quando regressou de Nova Iorque, já em Belgrado, o presidente sérvio disse pela primeira vez que aceitaria a divisão do Kosovo como última hipótese, caso todas as outras falhassem. Isso significaria que a parte do território kosovar a Norte do rio Ibar ficaria ligada à Sérvia. Esta é uma hipótese que UE e EUA estariam dispostos a aceitar, disseram fontes diplomáticas ocidentais ao jornal Blic, adiantando que é preciso, primeiro, haver consenso entre os europeus.
Belgrado tem vindo progressivamente a suavizar a sua posição, fazendo regressar os embaixadores que tinha chamado para consultas, nos Estados da UE que reconheceram o Kosovo. O mesmo deve suceder no caso de Portugal.

Etiquetas: , ,

APESAR DAS ALUCINAÇÕES FEDERASTAS


Etiquetas: ,

NUM MUNDO DE CARNEIROS...

Após meses de "suspense" teatral o (des)governo português anunciou que irá - oh, surpresa das surpresas - reconhecer a "independência" do Kosovo. Embora o ministro Luís Amado tenha aparentado alguma prudência neste assunto e aparentasse mesmo um desejo de respeito pelo direito internacional, a verdade é que as ordens de Bruxelas falaram mais alto e o insistente cherne lá condicionou a actuação das marionetas portuguesas, como condicionará a de outras. Funciona assim a Europa dos federastas, onde a táctica da cenoura na ponta de um pau tanto pode...
Sabendo-se, ainda, que o Presidente da República não era favorável a tal reconhecimento seria importante que os portugueses fossem informados sobre o que mudou nesta matéria, desde a onda de reconhecimentos inicial. Parece-nos que nada, a nós vulgares mortais.
Resta esperar que esta porta aberta permita que Portugal venha a reconhecer os anseios bascos, corsos, bretões entre muitos outros que existem na nossa velha e cada vez mais abastardada Europa, uma vez que a táctica é simples: ao arrepio do direito internacional basta uma declaração unilateral e não nos venham com "unique cases"...
Neste mundo faltam mesmo os falcões, só restam capados e tíbios...

Etiquetas: , , , ,

02 outubro 2008

REABILITAÇÃO

Da Rússia chegam notícias de revisão histórica. Como sempre se soube, excepto de acordo com a soviética versão oficial, o assassinato do czar Nicolau II e de sua família, em Ekaterimburgo, em 1918, representou uma acção ilegal das autoridades soviéticas e traduziu um acto de repressão bolchevique.
Por cá persiste-se na versão idílica do Regicídio e prepara-se, com pompa e circunstância, o centenário da república...
Até na Rússia em menos tempo se progride mais...

Etiquetas: , , ,

01 outubro 2008

DEPOIS DE FESTAS E FESTAROLAS...

... dos pontais a Guimarães, das faldas da Serra da Estrela à margem sul, aqui está uma excelente maneira de recomeçar o "ano político".
Como sempre o PNR faz pública voz daquilo que tanto incomoda os portugueses mas que só comentam em surdina...

Etiquetas: , ,