30 novembro 2009

AMANHÃ (E SEMPRE) CONTRA OS TRATANTES E FEDERASTAS

UM AMIGO, UM SENHOR, UM ESTADISTA

Na nova revista "Raia Diplomática", cujo número 0 foi encartado este Sábado com o jornal "Diário de Notícias" (mas que se prevê venha a ser uma publicação autónoma trimestral), a primeira "Grande Entrevista" coube (saudam-se os méritos e a oportunidade da escolha) ao meu amigo o Doutor Dusko Lopandic embaixador da República da Sérvia em Portugal.
Ao longo das 5 páginas da entrevista demonstra o privilégio que é tê-lo como Embaixador em Portugal, o acerto das suas posições, a inteligência das suas análises, a amizade que nutre por Portugal e pelos Portugueses e sobretudo, não esquecendo a prioridade Sérvia que é a adesão à UE, a sua clareza sobre o Kosovo e que, com a devida vénia, transcrevemos: "nós nunca iremos em nenhuma circunstância reconhecer o Kosovo como país independente, para além de que, o nosso Ministro já disse que se tal hipotética condição [o reconhecimento do Kosovo como imperativo para a entrada da Sérvia na UE] fosse posta á Sérvia, então, nós não iremos solicitar a nossa entrada na UE.
Parabéns meu caro amigo, acertadas palavras, numa grande entrevista, próprias de um homem sério, honrado e inteligente de quem tenho o prazer de ser amigo.

Etiquetas: , , ,

"MINARETT-VERBOT"

aqui, no passado mês de Agosto, vos tinha dado conta de que ontem, na Suiça, decorria um referendo da maior importância simbólico-religiosa-civilizacional para o futuro da Europa enquanto tal.
Ontem na Suíça foi aprovado, com 57,5% dos votos, em referendo a proibição de construir minaretes (as torres das mesquitas) no país. A proposta apresentada pelos camaradas do Partido Popular Suiço e secundada pelo pequeno partido cristão de direita UDF foi assim aprovada. Recorde-se que a proposta foi levantada pelo facto de ter sido considerado que as torres erguidas nos templos muçulmanos são um símbolo do islão militante e intolerante. De acordo com esta decisão o governo imporá a proibição de construção de minaretes na Suiça.
Os ditadores do “politicamentecorrecto”, que jamais ousariam sequer pensar em exigir ao governo de Rihad que se construísse uma igreja católica, já lamentaram que os “muçulmanos suíços” (cerca de 400 mil oriundos dos Balcãs, da Turquia e da África do Norte – inequívocos suíços, pois…) não possam, no futuro, construir minaretes nos seus templos. E os tolos de serviço (e de sentido único, como sabemos…) da Amnistia Internacional já manifestaram a sua consternação, dizendo que tal viola a liberdade de religião. Mas então em que ficamos? Suprimimos a democracia que pode permitir aos cidadãos não seguirem a carneirada do “politicamentecorretês” e impomos definitivamente esta ditadura (chamando-a pelo nome) travestida de ideológicos, idióticos e de cartilha “direitos do homem”, aplicáveis somente na Europa, claro está…
Desta feita é caso para dizer, com júbilo, ontem na Suiça, amanhã perto de si...

Etiquetas: , ,

NÃO APENAS ACONSELHÁVEIS...

Imprescindíveis!

Etiquetas: ,

28 novembro 2009

A HORA DA ÁGUIA

(Preparado 1 dia antes com grande fé)

Etiquetas: ,

27 novembro 2009

COLOQUEM NA VOSSA AGENDA!


Etiquetas: ,

COISAS ÚTEIS...

Outros tempos, em que a mocidade, através da Mocidade, se dedicava a actividades educativas e formativas (além de ecológicas, como se pode ver, muito antes da generalização da mesma). Mocidade plantando árvores no alto do Parque Eduardo VII em Lisboa.

Etiquetas:

26 novembro 2009

NA MORTE DO DOUTOR ISABELINHA

Tomei conhecimento pelo jornal da triste notícia do falecimento (na passada 3ªfeira, dia 24) do meu querido Doutor Joaquim Gonçalves Isabelinha, a poucos dias de cumprir o seu centésimo primeiro aniversário (no próximo dia 5 de Dezembro). Privei com ele apenas na condição de titular de vários cargos, ao longo de vários anos, na Direcção do Grupo dos Amigos de Olivença, mas tal foi o suficeinte para consolidar por ele um profundo respeito, amizade e dedicação ao seu inquebrantável patriotismo, lucidez e combatividade.
Justamente nos jornais se fala da sua ligação á "Briosa" da qual foi jogador (no tempo em que a Académica - tal como os outros clubes - era a Académica...) e da qual era o sócio número 1 (era sócio há 80 anos), nada se disse porém doutra paixão deste patriota. A paixão por Olivença, era o sócio número 14 do Grupo dos Amigos de Olivença, do qual era igualmente o decano. Tendo exercido a sua profissão até aos 95 anos, sendo certo que milhares de olhos do Ribatejo passaram pelo seu consultório, o Doutor Isabelinha sempre participava, com a disponibilidade que a sua saúde permitia nas actividades do nosso Grupo. As suas sempre atentas, pertinentes e amáveis cartas eram um bâlsamo e um convite aos mais novos para nunca deixarmos de crer, como ele até ao fim.
Justa seria uma grande homenagem de Santarém já para não falar da Presidência da República que não lhe encontrou méritos sufienetes numa proposta injustamente recusada.
Sinais dos tempos onde os homens, bons, justos e dedicados não têm lugar...
Qua descanse em paz é o desejo deste seu amigo que espera continuar a merecer a confiança que em mim sempre depositou.

Etiquetas: , ,

25 novembro 2009

HOJE 25 DE NOVEMBRO

Não devemos esquecer a homenagem devida ao Major-General Jaime Neves.

Etiquetas: ,

HUMOR... MUITO NEGRO

(Recebida por "e-mail" e aqui reproduzida com a devida vénia ao genial autor que desconheço)

Etiquetas: , ,

24 novembro 2009

CONDESTÁVEL

Mão amiga enviou-me há alguns dias atrás dois DVD's (aqui lhe deixo um abraço e público agradecimento), um deles com a gravação da reportagem da RTP por ocasião da canonização do Santo Condestável no passado dia 26 de Abril.
Ontem à noite finalmente tive tempo para rever aquelas mais de duas horas nas quais tão bem, e com inegável solenidade e dignidade, a Igreja Católica elevou aos altares aquele que é um herói de Portugal, como aliás, o Papa sublinhou, contrariamente a tantos "portugueses" que quase o omitiriam se possível.
Insdiscutivelmente uma jornada de inquestionável importância e de orgulho para Portugal e para os Portugueses. Não obstanta lá ter estado na ocasião vi, com redobrado prazer, tão importante momento na vida de todos quantos devotam filial amor a Portugal e àquele que, para mim, é (independentemente de votações) o maior de todos os Portugueses: O Santo Condestável, D. Nuno Álvares Pereira.

Etiquetas: , ,

22 novembro 2009

NÃO SEI PORQUÊ CADA VEZ ACREDITO MENOS...

Ontem no "Diário de Noticias" (21.Nov) a reputada antropóloga (física, claro está, pois o resto é mera fantasia...), Professora Eugénia Cunha numa extensa e interessante entrevista nos dava conta das suas actividades ao serviço da investigação forense. Devo dizer-vos que do que lá li fiquei com a nítida certeza de que muito do que nos vendem sobre o actual estudo (ou ausência dele) das raças humanas é uma mera patranha ao serviço do malfadado "politicamentecorrecto". Na defesa do dogma da igualdade das raças escreve-se, frequentemente, que a diferença genética é mínima, e outras coisas que servem os ditos propósitos sendo, cada vez mais, necessário procurar nas entre linhas a verdade sobre a questão. Ainda ontem, para quem quiz ler, a reputada cientista afirmou que através dos ossos se distinguem as raças. Lícito é pois perguntar, sem qualquer intuíto valorativo, obviamente, serão as raças humanas assim tão iguais que até nos ossos divergem?
Questões que seguramente não são convenientes a um dos dogmas da ciência dos nossos dias...

Etiquetas: , ,

21 novembro 2009

ADEUS JORGE

28 de Agosto de 1961
21 de Novembro de 2009
Um homem frontal e directo (por isso frequentemente tão mal aceite num mundo de hipócritas) e autêntico, dos que sentiremos saudades.
Vai-nos fazer falta o Tomar Partido.

Etiquetas: ,

PRONTA A NOVA LEI SOBRE "CASAMENTOS" HOMOSSEXUAIS

Os Ministros do PS, vão poder casar com os Secretários de Estado e adoptar os adjuntos.........

Etiquetas: , ,

20 novembro 2009

DESCRIMINAÇÃO RACIAL, NOVA LEITURA...

Procuradora da República, que tão bem conheço (e que à cerca de 30 anos quase deixou de me falar porque eu me dava com aquelas pessoas – leia-se os “skinheads” -, o que atesta da sua motivação, particular isenção e apropriação para o caso vertente), entendeu recorrer em nome do DIAP (ou será o Ministério Público? Desculpem mas os meus parcos conhecimentos das leis não chegam para tanto…) do despacho de não pronuncia do José Pinto Coelho decidido pela Juíza de Instrução Criminal que não entendeu que o famoso cartaz, roubado em tempo pela CML em Entrecampos, “preencha o tipo de crime [de descriminação racial] pelo qual o arguido se encontra acusado”.
Nada me espanta neste nosso país, cada vez mais zeloso no cumprimento da ditadura do “politicamentecorrecto”, onde criminosos graves são deixados impunes e se perseguem as vozes dissonantes. Mas adiante, creio que isso do recurso até pode fazer parte do jogo e das funções da Procuradora. O que é absolutamente espantoso é, com o intuito de requerer a condenação do Zé que se pede, a noção de descriminação racial grafada pela Procuradora. Segundo ela por descriminação racial “há-de entender-se qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência fundada na raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, sexo ou orientação sexual, com o propósito de destruir ou comprometer o reconhecimento, o gozo ou o exercício, em condições de igualdade, dos direitos e liberdades de todos os cidadãos”. No meu tempo e aliás ainda hoje em qualquer bom dicionário se encontram definições bem diferentes…
É, de facto, no mínimo espantoso!
Mas que se cuidem todos quantos me chamam “careca” pois se tal se sabe posso-vos acusar de me estarem a distinguir dos outros a diminuírem-me perante os demais cidadãos cometendo, consequentemente, um crime de descriminação racial…Vai ser um fartote...

Etiquetas: , , ,

19 novembro 2009

SEMANA CULTURAL SÉRVIA NO PORTO


Etiquetas: ,

UMA SUGESTÃO PARA O SAPATINHO...

Da Antagonista Editora aqui fica uma sugestão em conta para presente de Natal.
Uma obra sobre o interessante debate sobre qual o real peso no nacional-socialismo do paganismo dos antigos germanos e qual a conciliação do mesmo com poderosas forças cristãs nas quais o regime se baseou.
Uma atitude inquestionavelmente complexa do regime, frequentemente hesitante entre o paganismo e uma matriz fortemente cristã que, dificilmente, poderia ou quereria erradicar.
Um livro indiscutivelmente importante para o estudo de tão interessante aspecto da da História do regime nacional-socialista, como dizem os éditores, talvez não numa abordagem definitiva, mas eventualmente como início de um debate enriquecedor.

Etiquetas: , , , ,

16 novembro 2009

QUE FAZER COM AS COLECÇÕES?

A actividade de coleccionar é, na generalidade, uma actividade tão solitária quanto mal compreendida ou mesmo mal aceite. Excepção feita aos que, não coleccionando necessariamente o mesmo que nós, partilham tal "compulsão". Pessoalmente fui sempre um coleccionador compulsivo e entristece-me a memória das colecções que fui perdendo ao sabor das vicissitudes da vida e do inexorável espaço disponível para as manter. "A contrario" a mim me faz espécie quem de nada (de útil, entenda-se), gosta de preservar memória material. É evidentemente o polo oposto. Porém, como historiador, preservar memórias é um dos encantos que sempre me fascinou e tão pouco comum às atávicas características lusitanas...
Vem esta arenga a propósito da utilidade - e necessidade de visibilidade das mesmas - das colecções. Há uns dias na minha Universidade preparavam-se conferências sobre a queda do Muro de Berlim. Lembrei-me da minha colecção de medalhas da defunta RDA (que localmente comecei há largos anos) que muito poderiam pedagogicamente valorizar os eventos e que directamente tinham relação com o assunto.
E lá estão, até ao fim do mês, para quem tiver interesse é passar na Universidade Lusíada de Lisboa.

Etiquetas: , , , ,

14 novembro 2009

UM ESPECTRO AMEAÇA A EUROPA...

Era esta a primeira linha do Manifesto do Partido Comunista de Marx e Engels, publicado em 1848.
Hoje, com a devida vénia ao Professor Robert Faurisson, de quem recebi a mensagem o texto será outro:
Um espectro ameaça a Europa - o espectro do Revisionismo. Todos os poderes da velha Europa aderiram a uma aliança sagrada para exorcizar esse espectro: o Papa e o Conselho de Judeus, Merkel e Sarkozy, advogados franceses e polícias secretos alemães.
Duas coisas resultam deste facto:
I. O Revisionismo é já entendido por todos os poderes europeus como um poder.
II. É tempo para os Revisionistas abertamente, face ao mundo, publicarem os seus pontos de vista, as suas crenças, as suas tendências e enfrentarem esta fábula de manicómio do Espectro do Revisionismo com um manifesto do Revisionismo.

Etiquetas: , ,

13 novembro 2009

À ATENÇÃO DE QUEM (DES)GOVERNA...

Neste país onde o grande objectivo de governo se prende com "gayzices" vale a pena atentar nas palavras hoje grafadas no "Destak" pela sua directora Isabel Stilwell.
Cotejando recentes investigações do reputado instituto Max Planck que comprovam os malefícios da falta da mãe no crescimento, escreve: "temos na mão o poder de «danificar» uma criança por a privarmos de um colo.".
Que bom que era se o Estado se preocupasse com isto e abandonasse certas bizantinices...

Etiquetas: , ,

10 novembro 2009

ELE HÁ MUROS E MUROS...


No 20º aniversário da queda do Muro de Berlim (de má memória) ninguém se parece importar com outros muros que, pelas mesmas absurdas razões, são edificados noutras paragens...
Porque será?

Etiquetas: , , ,

04 novembro 2009

AOS MEUS AMIGOS NACIONALISTAS (SÓ DO LADO DE CÁ DA FRONTEIRA...)

Tenho muitos verdadeiros amigos nacionalistas, cuja amizade muito prezo e respeito, que sofrem de um estranho síndrome. Sendo atestadamente nacionalistas perdem tal atributo quando cruzam a fronteira e é vê-los ufanosamente embarcando em cançonetas imperialistas, esmagadoras de pátrias (identitárias) e de anseios nacionalistas. É um fenómenos que me intriga há anos. Estruturalmente nacionalista, aprecio-os a todos sem excepção, onde se justificam, como é o caso da vizinha Espanha, construção imperial e sangrenta (que o digam os catalães invejosos do nosso sucesso no século XVII) que data do século XVI. Eu a todos admiro dos galegos à nação sioux, todos me fazem sentido e creio que já não mudarei... Esta minha "limitação", creiam-me, muitas vezes me impediu de acamaradar com tantos deles quando alegremente partiam de cara ao sol para paragens mesetinas. Mas que raio tem aquilo a ver com o nacionalismo? Tantas vezes pensei, quase sempre sózinho...
Um recente livro, vertido em boa hora para a língua de Camões pela Oficina do Livro, sugestivamente titulado «A Grande Tentação» do historiador Manuel Rós Agudo, usando documentos que até à pouco estavam classificados demonstra que esse encantador de lusas catras ao sol sempre pretendeu invadir Portugal (exercício estratégico que fora, aliás, a sua tese para admissão ao generalato). Esse "amigo" que tanto devia a Portugal pelo apoio que lhe prestara no conflito de 1936/39 e que neste último ano firmara um Pacto de Amizade e Não-Agressão, por plano de Dezembro de 1940, pensava de facto, à semelhança das outras nações hispânicas que já subjugara, aumentar a sua colecção de troféus com Portugal... Ironia da história, foi Hitler que nos salvou.
Por estas e outras é que, com os espanhóis, sempre com um pé atrás como o Senhor dos Passos...

Etiquetas: , , , , ,

03 novembro 2009

EU BEM VOS AVISEI...

Durante a minha campanha às eleições para o parlamento europeu várias vezes usei a expressão de que "estavam a meter a Europa à força por nós dentro". Como é sabido poucos foram os que me deram ouvidos...
Pois bem aí têm mais uma magnífica contribuição da fantástica União: a taxa de serviço que os extorsionários bancos pretendem aplicar ao uso de cartões. Se não sabem a mesma resulta de uma directiva comunitária que permite a cobrança de taxas adicionais sobre cartões de pagamento. Directiva que os obedientes federastas portugueses (acho que fomos mesmo o único país a fazê-lo...) de imediato para cá transpuseram. Diligentes alunos "europeus" e sempre atentos às necessidades da banca...
Por cá o silêncio. Excepção feita à Caixa Geral de Depósitos que manifestou a sua oposição e do Be que pretende solicitar a apreciação do diploma no nosso par(a)lamento...
Se lá chegar a ver vamos quem defende os tubarões do capital e quem defende os Portugueses.
Por mim, se a coisa entrar em vigor, no momento que entrar o meu vencimento no banco sai na totalidade no minuto seguinte... Voltamos à antiga, engordar mais os agiotas é que não...

Etiquetas: , ,

02 novembro 2009

FABULOSA...

... mesmo estando em castelhano e sendo cada vez mais adequada à realidade em que vivemos...

Etiquetas: ,

REPOSIÇÃO DA VERDADE

Com o meu sincero pedido de desculpa ao meu querido amigo e grande Designer Vítor Luís, o responsável pela magnífica capa da obra que será lançada na próxima 6ª feira, aqui fica a versão definitiva da mesma. Eu, na pressa de vos dar a conhecê-la, carreguei a versão de uma das primeiras propostas que aqui tinha. Como hão-de ver o nosso Condestável está muito melhor nesta última versão. Renovo, pois, as minhas desculpas ao autor e peço. encarecidamente, a quem aqui já a veio "pilhar" que o faça de novo e substitua pela correcta.

Etiquetas: , ,

01 novembro 2009

UMA NOVA EDITORA

A Antagonista Editora, lança-se no mercado com uma importante obra em que Alain de Benoist revisita a importância de Carl Schmitt.
Na apresentação ao livro no blog da editora podem encomendar este livro (12€), cuja sinópse aqui vos deixo:
"Neste seu trabalho Alain de Benoist contesta radicalmente a legitimidade teórica, política e moral do conceito de “guerra justa”, contra o terrorismo “global”. Demonstra como este pode ser remetido às suas dimensões mais simples e naturais, que permitiriam combatê-lo sem o alimentar.Relaciona-o com o fenómeno, tipicamente moderno, da criminalização do inimigo, segundo a análise de Carl Schmitt, cuja actualidade é apurada por Benoist. O terrorismo, com efeito, não tem apenas raízes islâmicas, mas igualmente ocidentais e até estatais.De facto a “globalização” do terrorismo lembra irresistivelmente as teses de Schmitt na sua Teoria da Guerrilha. O autor chega à conclusão de que o “globalitarismo” americano contém um perigo mortal para o mundo moderno, ao ocultar a origem do elemento político e conflitual na vida do homem. Consequentemente um planeta “definitivamente pacificado” pela hegemonia “benévola” dos Estados Unidos da América pode vir a produzir uma guerra civil mundial sem fim e de proporções catastróficas".
Como é evidente já consta da coluna ali da direita...

Etiquetas: , , , ,