31 março 2010

IMPRESCINDÍVEL

Já ao vosso dispor aqui e obviamente na coluna da direita. Podem acrescentar as vossas memórias ao trabalho de Riccardo marchi.

Etiquetas: , ,

EUFEMISMOS À PARTE

Eufemismos à parte, ou de cartilhas politicamente correctas, falar de criminalidade em Portugal só possuí uma tinta possível - negra e a mais carregada possível, como se diria em linguagem tipográfica.
Não sei se a pequena criminalidade aumentou ou não, mas a grande e grave, aquela que os Portugueses sentem aumentou e de que maneira. Independentemente de estatísticas travestidas ou de mentiras descaradas por parte dos actores do costume.
Portugal, fruto de uma política de fronteiras escancaradas, transformou-se numa plataforma de rotação de malfeitores (é evidente que a criminalidade também aumentou entre os portugueses que não Portugueses... mas isso também foi um dos manifestos "benefícios" da globalização) que aqui actuam com mais ou menos impunidade, regressam a países de origem e, retornam quando a "coisa" acalma...
Questão não menos importante é a das penas. Hão-de reparar como criminosos repugnantes se tornam em prisioneiros modelo e assim cumprem, em regra, um terço das já escandalosamente baixas penas... Um regabofe! São esses mesmos, por em muitos casos não saberem fazer mais nada, noutros apenas porque a vida na prisão é garantida, que lá regressam poucos anos passados (quando não meses...) iniciando todo o ciclo. Não tenho dados estatísticos mas quero crer que a reinserção de ex-condenados devem funcionar apenas numa iínfima percentagem os outros, apenas refinam e apuram técnicas...
É pois tempo que se aumentem as penas, que sejam efectivamente cumpridas e que as prisões deixem de ser campos de férias... Podem crer que pensariam duas vezes...

Etiquetas: , ,

30 março 2010

PORQUE HOJE É TERÇA...

O meu "O Diabo" descobriu hoje "A nova Direita"... mas que raio de ideia tiveram...
Nem sempre acertam e a perfeição não é dom dos homens.
Mas mesmo assim não deixem de ler e comprar até porque o nosso Lauro António visita a fabulosa história de Lewis Caroll agora vertida para 3D e a rubrica "Proibir, proibir, proibir" sobre livros se recomenda.

Etiquetas: ,

UM DUELO DE TITÃS



O dia de hoje reserva um verdadeiro duelo de titãs futebolístico, o Bayern contra o Manchester (não vale a pena dizer United pois o City não conta). São, devo confessar, duas equipas que muito aprecio embora, confesso-o, não esteja dividido pois na completa e total irracionalidade que determina as escolhas clubísticas (é-se porque sim...) o Bayern é o meu segundo clube. Não me perguntem porquê pois não saberia responder-vos.
O hino e belas imagens da Baviera.



A homenagem ao "Süd Korner" daquele fabuloso estádio.

Etiquetas: , , ,

NEM TUDO SÃO MÁS NOTÍCIAS

Stacey Kent, que hoje podem ouvir pelas 21h no CCB, confessa que anda a aprender português, que adora Fernando Pessoa ("É capaz de ser o maior poeta de sempre!") e que assim que dominar a nossa língua fará um disco em português.
Agradecemos e aguardamos...

Etiquetas: ,

29 março 2010

PEDAGÓGICO... PARA APRECIADORES

Etiquetas:

AFINAL É TUDO BOA RAPAZIADA...

Da leitura do "Correio da Manhã" de ontem adveio-me a certeza de que, com a idade, estou cada vez mais preconceituoso.
Então não é que há uns dias louvei a actuação do agente policial que, involuntariamente, baleou esse vulto das lusas artes que dava pelo nome de "MC Snake"? Na notícia de ontem ficámos a saber que o seu amigo Wilson, mais um membro desse grupo de filantropos de Chelas, andou à pedrada e aos tiros à porta da discoteca "Plateau", embora não creia que tal seja possível dados os louvores há poucos dias ouvidos sobre estes rapazes. Injustamente acusado também, este Wilson tentou deixar o local onde malfeitores lançavam o terror na noite lisboeta. Foi perseguido e apanhado junto ao seu carro onde estava uma arma "Walther" 7,65, seguramente lá colocada pelos agentes policiais (tanto mais que é arma que usam... mas maus como são ainda vão inventar que lhes foi roubada...), como fonte incriminatória. Uma maldade...
P.S. Na maledicência característica da polícia e meios de comunicação dizem que este Wilson está referenciado por tráfico de droga e posse ilegal de arma. Outrossim que, no passado dia 6 de Fevereiro, foi protagonista com o seu amigalhaço "MC Snake", dos confrontos junto ao "Kremlin" dos quais resultaram três baleados e um agredido com uma garrafa na cabeça. Mas eu não quero crer que tal seja possível...

Etiquetas:

28 março 2010

PRESENTE!

Sempre, apesar dos seis anos já passados...

Etiquetas: ,

27 março 2010

ESCUSAM DE ESTAR COM ELEIÇÕES...

Rangel convidado para o Bilderberg.
Portanto, ainda que ganhe as ditas directas o "carinha laroca" é apenas líder a prazo...
Bilderberg rules...

Etiquetas: , , , ,

26 março 2010

UM ANIMAL

Um animal (sem ofensa para estes) matou a filha de sete anos, sufocando-a com um cinto de roupão, e apanha 16 anos de cadeia (após consideradas as "atenuantes").
Parece-me que os 25, pena máxima neste nosso pobre país, seriam, mesmo assim, curtos, mas com o simulacro de justiça existente neste nosso país ao fim de seis anos estará cá fora...
Bem disse a mãe da criança, "hoje em dia podem-se matar os filhos á vontade".
É esta a justiça que temos, temos que nos conformar?

Etiquetas: ,

A INVERSÃO DE VALORES

Recebi por "e-mail" esta carta que é apresentada como verídica (mas se não o fôr é absolutamente plausível neste nosso país de pernas para o ar), com a qual concordo e apresentada como "Carta enviada de uma mãe para outra mãe no Porto, após um noticiário na TV:De mãe para mãe..."
Vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a transferência do seu filho, menor, infractor, das dependências da prisão de Custoias para outra dependência prisional em Lisboa.
Vi-a queixar-se da distância que a separa agora do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter, para o visitar, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela mesma transferência.
Vi também toda a cobertura que os média deram ao seu problema, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONG's, etc...
Eu também sou mãe e, por isso, posso compreender o seu protesto. Quero, com ele, fazer coro. No entanto, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu filho.Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.
Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família.
Se ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou cruelmente num assalto a um vídeo-clube, onde ele, o meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
No próximo domingo, quando estiver abraçando, beijando e fazendo carícias ao seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores na sua humilde campa rasa, num cemitério...
Ah! Já me ia esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, pois eu estarei a pagar de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá, na última rebelião de presidiários, onde ele se encontrava cumprindo pena por ser um criminoso.
No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas 'Entidades' que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto, e talvez indicar quais "Os meus direitos".
Para terminar, ainda como mãe, peço "por favor":Faça circular este manifesto! Talvez se consiga acabar com esta (falta de vergonha) inversão de valores que assola Portugal e não só... Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos"!!!

Etiquetas:

25 março 2010

ATESTANDO A MINHA PROFUNDA PREOCUPAÇÃO

Aqui deixo uma possível maqueta para um monumento a esse desportista exemplar injustamente perseguido por inomináveis cabalas. A explicação, essa, deixo-a ao vosso critério...

Etiquetas: ,

FAZ SENTIDO...

O diário "i" de ontem noticiava em primeira página: "Portugal é o país da Europa com mais doentes mentais".
Tendo em atenção o postal anterior parece-me cabalmente justificada tal afirmação...

Etiquetas: ,

O VOLTE-FACE...

O recente volte-face do famoso caso das agressões do túnel da Luz merece um reparo neste espaço, embora algo à margem da questão em si. Há uns dias um prezado leitor da casa, num oportuno comentário afirmou que existe em Portugal uma falta de cultura desportiva (sendo certo não é, infelizmente, a única de que carecemos).
Deixem-me lembrar uma história de que todos se recordarão. Há uns anos quando o internacional francês Eric Cantona, resolveu "trocar" o futebol pelas artes marciais e agrediu um espectador, lembram-se a quem pertenceram as primeiras reprovações e punições? Não? Recordo-vos: do seu clube de então e seus dirigentes; ou seja foi o Manchester United quem, desde logo por razões culturais e pedagógicas o condenou. E muito bem, independentemente do seu valor como praticante para o colectivo.
Em Portugal faz-se o contrário, jogadores agressores, que facilmente se tornam ídolos, e consequentemente modelos, para milhares de jovens são desculpabilizados e protegidos pelos clubes que, consciente ou inconscientemente, dão assim sinal de assentimento à violência como parte do fenómeno desportivo. É a tal falta de cultura...
Lamentável, é o que me ocorre dizer...
P.S. Quanto à questão jurídica envolvida nada de novo - como sempre prevalece a forma sobre a substância - e sendo a agressão a uma espécie de espectador (parece que é o que resulta do risível documento...) não tem importância para sequer uma mão cheia de jogos, já se fosse a um dirigente deportivo seria coisa para irradiação... Querem mesmo que acreditemos nesta choldra?

Etiquetas: ,

24 março 2010

PIRÓMANO...

Ou, se nós não queremos ver, que o vejam outros...
"Constâncio no BCE é dar barras de dinamite a um pirómano", foi assim que a eurodeputada luxemburguesa, Astrid Lulling, se referiu à nomeação do vosso Vitinho para o Banco Central Europeu. Perguntando: "Como se pode explicar que um homem que fracassou no seu país seja responsável pela supervisão na Europa?".
Sendo, absolutamente, pertinente a questão encontra, todavia, respostas simples: compadrio, bilderberg e maçonaria...

Etiquetas: , ,

ESTE NOSSO FABULOSO PAÍS...


E a pergunta impõe-se... Quem guarda os "cobres" que sobram?

Etiquetas: , ,

23 março 2010

É LER, É LER...


Etiquetas:

UMA BREVE NOTA SOBRE AS ELEIÇÕES FRANCESAS

Após uma fulgurante aparição política em que Sarkozy, qual Dr. Frankenstein, criou uma aberração que se apropriou de muitas das bandeiras dos nossos camaradas franceses da FN e assim logrou chegar ao poder de fraudando os franceses, chegou a hora da punição. Como não é possível ludibriar ad aeternum Sarkozy perdeu para a esquerda, verificando-se, porém, uma acentuada subida da Frente Nacional (FN), de Jean-Marie Le Pen, que atingiu 11,74% dos votos.

Etiquetas: , ,

APESAR DAS MINHAS PROFUNDAS DIVERGÊNCIAS

Não posso deixar de registar a morte no passado Domingo (21 de Março) de Wolfgang Wagner, neto do genial compositor e antigo director do Festival de Bayreuth. Morreu aos 90 anos.

Etiquetas: ,

22 março 2010

AOS AMIGOS E LEITORES PORTISTAS

Tenho amigos e camaradas de todos os clubes (mesmo do Porto e até do Real Madrid), alguns deles, felizmente, atentos e dedicados leitores desta casa.
Alguns dos meus amigos "Andrades" (para utilizar uma terminologia que lhes não é antipática), irados, certamente, com o comportamento alvar e verdadeiramente abjecto, anterior ao jogo, de uma corja denominada "Super Dragões" resolveu mimosear os meus comentários sobre a Carlsberg com conselhos de consulta aos AA ou desvalorizando a taça ontem ganha (que seguramente outro peso teria fora outro o vencedor).
Sejamos claros, para ganhar ao Porto, não me importa que a taça seja mini ou mesmo de courato's, igualmente me bastaria a feijões... conquanto que a ganhasse.
Igualmente muito apreciei o reconhecimento da minha sensatez e inteligência, supostamente inconciliável com a minha condição de adepto do Glorioso. Há coisas assim. Mas em bom rigor não entendo como o apreciado filósofo albicastrense pode pactuar com a turba que, mesmo antes do jogo, manchou o nome de um clube que, não fora uma quase insuportável tentação secessionista, é uma referência do desporto nacional.
Aos dois o meu abraço e a compreensão pela sua fraqueza...

Etiquetas: ,

CARLSBERG

Devo confessar-vos que, mesmo quando bebia, a Carlsberg nunca foi das minhas cervejas de eleição, antes pelo contrário.
Dizia-se, rumor ou verdade nunca o apurei, que através dela eram patrocinados os movimentos terroristas nas nossas antigas províncias ultramarinas e que, do mesmo modo, apoiava então o ANC na subversão movida contra o então legítimo Estado Sul-Africano. Assim, creio que, de inicial uma aversão política (reafirmo fundada ou infundada não o sei...) terei passado a uma efectiva e real aversão gostativa.
Mas devo confessar-vos que ontem aquelas três Carlsberg me souberam muito bem...

Etiquetas: , ,

21 março 2010

A PROPÓSITO...

Ainda há pouco tempo durante um julgamento de alguns energúmenos da claque do Benfica "No Name Boys" grande parte dos jornalistas tentarão, numa desatenta (para não chamar algo pior), conotar tal claque com a "tenebrosa" extrema-direita e com os "skinheds", compondo assim o ramalhete, com nazis à mistura a coisa ganharia outro impacto...
Mas ei-los hoje no Estádio do Algarve em manifesto e bem visual apoio a esse tal de "MC Snake". Baralha tão proveitosa conotação e, sobretudo, mostra a credibilidade de muita da nossa imprensa...

Etiquetas: , ,

EM PLENA QUARESMA...

Penso que não calha nada mal um agradecimento ao Espírito-Santo...

Etiquetas: , ,

20 março 2010

NESTA HISTÓRIA...

Do "famoso" MC Snake já viram alguém preocupado com o facto de alguém fugir à Polícia durante diversos quilómetros depois de recusar parar numa operação "stop"?

Etiquetas: ,

19 março 2010

TALVEZ UM DOS MAIORES MOMENTOS DA ÓPERA

DON GIOVANNI
Chi l'anima mi lacera?
Chi m'agita le viscere?
Che strazio, ohimè, che smania!
Che inferno, che terror!
Vibrante, dramático, electrizante e apaixonante. Numa palavra: fabuloso!

Etiquetas: , ,

MAS CALHARAM-NOS ESTES...


Etiquetas: , ,

PREFERIA ESTE...

Depois de ontem os termos obrigado a engolir a "Marselhesa" em Marselha preferia que me saissem estes...

Etiquetas: , ,

19 DE MARÇO - DIA DO PAI

Etiquetas: ,

INDO-EUROPEUS

18 março 2010

A FABULOSA QUINTA

PARA OLVIDAR ESTA CHOLDRA...

Tenho, pelo genial compositor de Bona, uma incumensurável admiração. Destituido de um sentido quase impossível para um músico - a audição - ao contrário dos seus pares teve que sentir na sua cabeça, e aí apenas, a genealidade da música que compôs. Sem dúvida um dos grandes génios da história da Música. O ideal para afastar os nossos pensamentos (ainda que momentaneamente) desta choldra imunda para onde nos querem arrastar...
A propósito vêem o que se está a passar na Grécia, pátria da Europa?
P.S. De notar o inimitável Herbert von Karajan

Etiquetas: , ,

A PEC QUE OS PARIU...

(Fonte: Correio da Manhã, 17.03.2010)


Quando há gestores de "coisa pública" a ganharem isto como ousam impôr PEC's e sacrificar ainda mais os Portugueses (do quadro ainda constava o amigalhaço Ferro Rodrigues mas esse, apesar da cunha pública, está na gestão privada)?
Temos mesmo um governo de pulhas e tratantes... E viva o "amiguismo"! A estes e muitos outros não há PEC's que os aflijam...

Etiquetas: ,

VIVA A REPÚBLICA?

Etiquetas:

17 março 2010

NÃO, NÃO ME ESQUECI...

Etiquetas: ,

UM DOS MEUS COMPOSITORES FAVORITOS

Etiquetas: ,

HAVERÁ MAIOR PERFEIÇÃO?

SUBLIME

Um notável compositor americano muito mal conhecido, o que é pena...

Etiquetas: ,

16 março 2010

O PAÍS DE PERNAS PARA O AR, OU MUITAS DÚVIDAS

Um delinquente, ao que parece com cadastro de "provas dadas", é mandado parar por operação de agentes da autoridade (será que esta expressão continua a fazer sentido neste país cada vez mais miserável?) junto às Docas, em Lisboa. É-lhe movida perseguição automóvel e continua a resistir (o que ocultaria?) à ordem (será que esta expressão faz sentido?), continuando em fuga até para os lados de Benfica. Estando eminente a sua fuga um agente polícial dispara dois tiros para o ar tentando intimidá-lo e, continuando a fuga o delinquente, um para o carro (tentando pará-lo, certamente) que infortunadamente para o agente (que não para nós) mata o meliante.
O coro dos amigos do "rapper" (e ao que consta traficante de droga) afirma em coro que "era bom rapaz" e acusa a Polícia (ora pois claro).
Resultado: um inquérito polícial e um agente indiciado por homicídio... Que país é este???

Etiquetas: ,

COM OS AGRADECIMENTOS

Pela referência a este grupo com uma boa sonoridade e um fantástico "clip".

Etiquetas: ,

BOAS LUVAS... PARA O FRIO

Para ler, n'"O Diabo" de hoje... Junto a muito mais notícias bem interessantes. É comprar e ler!

Etiquetas: ,

NOTA SOBRE O F-D-S

O passado fim-de-semana foi, gostemos ou não, achemos importante, ou não, marcado pelo agitado Congresso do PSD. Como digo, independentemente do nosso gosto, não deixa de ser normal para algo relativo a um partido que, neste mediocre rotativismo que é o nosso, mais tarde ou mais cedo estará no poder.
Independentemente de algumas risadas que larguei sobre caricatos aspectos nele ocorridos e longe da análise sobre os candidatos (devo dizer que não me agrada nenhum...), importa lembrar os portugueses sobre o estofo e "verticalidade" de um dos que parece estar em melhor posição: Paulo Rangel.
Num debate, no Museu da Electricidade, quando das eleições para o Parlamento Europeu declarou, de peito feito, que "em circunstância alguma deixaria de honrar a sua eleição como deputado europeu". Sendo que então o pântano era sobejamente conhecido, que as socretinas habilidades também, ao inverter essa tão acertiva declaração Rangel mostra bem de que massa é feito... Mais do mesmo como então disse. Claro que tudo foi bem travestido, à moda política, de uma qualquer grave alteração das circunstâncias.
Parece, assim, claro que com tais vocábulos é possível continuar a mentir aos votantes portugueses... "ad aeternum".

Etiquetas: ,

15 março 2010

ESCLARECIMENTO

A propósito de um comentário aqui deixado do gestor do blogue Revisionismo em Linha, sobre a anterior publicação do texto do Prof. Robert Faurisson aqui, importa esclarecer o seguinte:
1. Não realizo qualquer censura aos comentários aqui deixados, mesmo que não concorde com eles. Apenas eliminos obscenidades e ofensas gratuitas;
2. Quanto ao texto é verdade que aí foi publicado anteriormente, acontece que a versão que aqui publiquei é a tradução revista e autorizada pelo autor ( a partir de uma inicial proposta de tradução que lhe enviei). Explico, o Prof. Faurisson é uma pessoa muito atenta à formalidade da sua escrita (não só por motivos linguísticos mas, obviamente, por razões de óbvia necessidade de precaução) que gosta de rever e validar versões o mais próximas possível do seu original francês. Por exemplo havia-lhe proposto "morgue" tendo perferido "mortuárias", tal como grafara em francês. Por essa razão sempre que prentendo traduzir algo para português submeto-o sempre à sua prévia aprovação.
Assim, o leitor e o prezadíssimo gestor do excelente "Revisionismo em Linha" facilmente encontrará diferenças na tradução. É um processo menos rápido, que não permite a imediata publicação desses importantes textos, mas é o desejado pelo autor.

Etiquetas: ,

14 março 2010

O REGRESSO

Ou de como lá vou ter que me interessar, de novo, pela Fórmula 1...

Etiquetas: ,

13 março 2010

PORQUE HOJE É SÁBADO...


Etiquetas: , ,

12 março 2010

A ISTO SE CHAMA NÃO BRINCAR EM SERVIÇO...

e não se queixem da EMEL...

Etiquetas:

APENAS O PEDIDO DE DIVULGAÇÃO DE DOCUMENTOS

Anexo o importaante texto, de 27 de Janeiro do corrente ano, do Professor Robert Faurisson e cuja tradução foi por si aprovada sendo, consequentemente, de livre difusão desde que indicada a autoria.


Os registos mortuários de Auschwitz: exijamos a sua publicação!

O jornal francês France-Soir insere um artigo intitulado “Raphaël Feigelson, o francês que conduziu os russos a Auschwitz” (). O dito Raphaël Feigelson sempre mentiu como respira. Em 1945 afirmou que, em Auschwitz, tinham morrido 7 (sete) milhões de pessoas (R. Faurisson, Ecrits révisionnistes (1974-1998), 1999, p. 1731, onde a fonte e as explicações são fornecidas: ).
Nos comentários ouvidos ou lidos actualmente (finais de Janeiro de 2010), os propagandistas e jornalistas têm tendência para dizer que 1.100.000 pessoas, 1 milhão das quais judeus, morreu em Auschwitz. O número apresentado desde 1995 nas 21 lajes comemorativas aí existentes é de 1.500.000. As precedentes, de que existiam 19 em 1990, apresentavam o número de 4 milhões, tal como fora decretado out of hand no julgamento de Nuremberga. Até agora a estimativa mais reduzida dos exterminacionistas é a de Fritjof Meyer em Maio de 2002: 510.000 (“Die Zahl der Opfer von Auschwitz de Zahl. Neue Erkenntnisse durch neue Archivfunde”, Ost Europa, Maio 2002, p. 631-641).
O número real entre Maio de 1940 e Janeiro de 1945 pode ser de 125.000 mortos, para o conjunto de Auschwitz e dos aproximadamente trinta campos seus dependentes. As epidemias de tifo produziram as suas devastações, especialmente em 1942, inclusive entre os alemães, e até entre os médicos principais.
O número de cadáveres em depósito mortuário a aguardar cremação, e depois efectivamente incinerados, foram grafados pelos alemães nos seus “registos de depósito mortuário” (Leichenhallenbücher) mas, até agora, e apesar da minha insistência neste ponto, nunca logrei convencer os nossos revisionistas (ou supostos revisionistas) que se deslocam aos Arquivos de Auschwitz, a exigirem a consulta desses registos. Não entendo esta atitude. O envolvimento em especulações teóricas sobre a cremação ou os crematórios para se chegar ao número possível ou provável de cremações num campo como Auschwitz é pouco interessante, particularmente quando existem ao nosso alcance registos que mostram o número preciso de corpos à espera de cremação.
Pessoalmente, já não posso ir a Auschwitz mas, se pudesse, procederia como fiz em 1975 e, especialmente, em 1976, em pleno período comunista, quando logrei obter do responsável dos arquivos do acampamento, Tadeusz Iwaszko, cópias dos documentos polacos nos quais descobri os desenhos arquitectónicos dos crematórios; esses desenhos haviam sido mantidos escondidos desde a guerra: permitiram-me provar que as alegadas “câmaras de gás” (homicidas) não eram mais que inócuas “Leichenhalle” ou “Leichenkeller”, isto é, simples morgues, quer ao nível da terra quer parcialmente enterradas. Não sabia, então, da existência do Leichenhallenbücher, mencionada, por exemplo, em 1989 (Danuta Czech, Kalendarium der Ereignisse im Konzentrationslager Auschwitz-Birkenau 1939-1945, Reinbek bei Hamburg, 1989, p. 10, 127). Mais do que nunca, exijamos que estes preciosos registos sejam publicados!
Como se vê é nisto que incide o revisionismo: conhecer a História e os seus documentos fundamentais., o que, pelos vistos, nalguns sítios é crime...

Etiquetas: , , ,

11 março 2010

O SEGREDO DA MAÇONARIA...

Uns putos jogavam à bola em frente a um templo maçónico. Um chuto mais forte faz com que a bola entre por uma das janelas do templo e caia no meio de uma reunião de maçons. De imediato, um dos garotos salta pela janela para apanhar a bola. Os maçons ficam indignados com tamanho desrespeito, agarram o garoto, comem-lhe o rabo e mandam-no de volta pela janela. Quando o garoto csiu do lado de fora da janela, os amigos cercaram-no e, cheios de curiosidade, perguntaram:
- Então? O que há lá dentro da maçonaria?
E o garoto respondeu:
- Agora que sou maçon, não posso contar!

Etiquetas: ,

NÃO TARDA NADA ÉS DESPACHADO...

Há não muito tempo vieram a lume notícias sobre a falsidade de Robert Baden-Powell que, enquanto oficial, denotara atitudes racistas durante o serviço em África, supostas atitudes essas contrárias às apregoadas pelo seu movimento escutista. Agora chegam ao conhecimento, oh suprema heresia, as notícias de que foi convidado para um encontro com Hitler.
Baden-Powell encontrou-se com Hartmann Lauterbacher, comissário da Hitler Jugend, em Novembro de 1937, que lhe manifestou o profundo interesse e apreço pelo movimento escutista que poderia agir como impulsionador de uma "paz verdadeira entre as duas nações" que "dependeria de as nossas juventudes manterem laços de amizade, esquecendo as diferenças do passado" e aventando-se uma profunda ligação com as Juventudes Hitlerianas, pretendendo-se promover um encontro com o próprio chanceler do Reich.
Não sendo católico, como sabem os mais atentos leitores, não omito o papel interessantíssimo do movimento escutista como veículo de formação e enquadramento da juventude. Não estranho pois que, nestes tempos conturbados que vivemos se tente desacreditar - com tais "malefícios" - o seu fundador e seguidamente, implodir o seu edifício...

Etiquetas: , , , ,

10 março 2010

SREBRENICA... E O RESTO?

Continua a farsa, travestida de Tribunal Penal Internacional da ex-Jugoslávia, onde, como é frequente na história, prevalece a história dos vencedores fazendo-se tábua rasa dos direitos e verdade dos vencidos. Que os conflitos étnico-religiosos nas guerras balcânicas provocaram numerosas vítimas, dando lugar a excessos sempre presentes na guerra (desde que ela existe), de parte a parte, não é segredo para ninguém. O que é injusto, iníquo e contra o direito é que, numa guerra, se vejam apenas crimes de um dos lados da contenda, gozando o outro campo de total impunidade e apresentando-se, exclusivamente, como vítima... Sobretudo quando, fruto de desígnios ínvios, forças tenebrosas decidiram acabar com um estado soberano a que imputaram todos os males.
No julgamento (ou será meramente a aplicação da lei de Lynch, disfarçada de aplicação do direito?) de Radovan Karadzic (antigo líder dos sérvios da Bósnia) este afirmou em sua defesa que o massacre de Srebrenica e o cerco de Sarajevo (as suas duas maiores acusações), se devem considerar actos de legítima defesa, num momento em que os sérvios já haviam feito todas as possíveis concessões para poderem coabitar com os muçulmanos bósnios que a todo p transe pretendiam a criação de um estado islâmico, reiterando como justa e sagrada a sua causa e acusando os bósnios de pretenderam recuperar o poder do império otomano.
Acusou, mostrando fotografias, os bósnios de plantarem corpos em lugares atacados nomeadamente num mercado para onde foram transportados cadáveres para simular um ataque sérvio. Aliando estes dados à limpeza étnica contra a minoria sérvia (que todos pretendem apagar), por parte dos bósnios, se este julgamento fosse sério ainda se viraria o "feitiço contra o feiticeiro", mas como não é, os "culpados" estão encontrados, falta apenas a pena...
Vae victis!

Etiquetas: , ,

09 março 2010

HOJE SÓ PENSO EM CANHÕES...

Porque será?

Etiquetas:

DIA D'"O DIABO"

Sempre com "quentes e boas"...

Etiquetas:

08 março 2010

DEIXEMOS OS HISTORIADORES FAZER O SEU TRABALHO

Ou a propósito do Editorial do "Diário de Notícias" de Sábado, 6 de Março de 2010, com este título, que podia ter sido assim (o itálico final é do referido Editorial e o restante reescrito por mim):
A Segunda Guerra Mundial foi um enorme cemitério de gente. A Europa e o mundo conheceram alterações dificilmente antes imagináveis. Nos alvores do conflito o outrora poderoso Império Alemão procurava responsáveis pela situação agonizante em que vivia. Entre os vários a que se assacaram responsabilidades encontravam-se os judeus. A chegada dos nacionais-socialistas ao poder não ocultava o destino que lhes estava traçado: a expulsão do Reich e o seu estatuto de não cidadãos nacionais. Alguns partiram, porque tal foi permitido pelos nacionais-socialistas e os que ficaram, durante a guerra, foram deportados às centenas de milhares, homens, mulheres e crianças e em condições sub-humanas, transportados para campos de concentração e empregues como mão-de-obra escrava. O número certo de mortos, seguramente elevadíssimo, é desconhecido, mas à tese das mortes naturais, das resultantes de maus tratos diversos, de execuções e de chacinas pontuais o lobby judaico e o dos “sobreviventes” erigiu uma construção única e inigualável o “Holocausto”, o plano intencional de eliminação de milhões de judeus através de câmaras de gás homicidas, interpretação recusada por muitos pela total ausência de provas e documentos sobre a mesma.
Nos países onde o lobby judaico é forte a tese do holocausto (um genocídio sem paralelo na história) tem força de lei e aqueles que o contestam são encarcerados. “O erro é o mesmo de todos aqueles que tentam legislar sobre a história: estão a roubar o trabalho aos historiadores. São somente esses que têm de dizer se houve genocídio ou não, não os congressistas dos Estados Unidos ou de qualquer outro país”.
Mas que foi efectivamente assim:

Não sei se o jornalista responsável subscreveria o "meu" Editorial mas seguramente que as suas palavras finais são as únicas possíveis na abordagem de um facto histórico.

Etiquetas: , ,

"O ENIGMA DE HITLER"

A todos os apreciadores de Dali e, hoje, ao Albertinho que anda amargurado com as agruras do seu portinho...

Etiquetas:

A CERVEJA

A cerveja por excelência. Única e incomparável. De culto e puro deleite.

Etiquetas:

07 março 2010

OUTRO REPARO

Por um lamentável lapso relativo ao papel de Portugal no último "dossier" vi-me forçado a ecrever uma carta ao director da "La Nouvelle Revue d'Histoire" (que aqui vos deixo na versão portuguesa).
Estimado Professor Dominique Venner,
Sou um dos atentos leitores da sua revista em Portugal e não quero, nesta ocasião, deixar de o felicitar pela enorme qualidade da mesma e interesse e rigor dos seus cadernos temáticos, bem como pelo seu papel de porta-voz de uma história não comprometida e sem amos.
Não posso porém deixar de lamentar que no último número (o 49), dedicado às visões europeias sobre Napoleão se tenha esquecido completamente Portugal, terra onde pela primeira vez (excepção feita às significativas derrotas navais em Aboukir e Trafalgar) as gloriosas e vitoriosas forças francesas conheceram a derrota às mãos de uma improvisada guerrilha e forças de segunda linha (pois o o exército português desmembrado por Junot havia sido licenciado e com o melhor das suas forças constituída a Legião Portuguesa, criada em 16 de Janeiro de 1808, e que se haveria de cobrir de glória nos campos de Wagram – afirmando então o imperador que em toda a Europa não havia infantaria como a portuguesa -, Smolensk, Witepsk, Borodino ou na retirada de Moscovo, quando foram essas forças que em Berezina possibilitaram a passagem do rio ao Grande Exército em fuga). Dado o rigor habitual da revista que dirige não se entende como se pôde esquecer Portugal num momento em que o Imperador não conseguia o Bloqueio Continental, não lograva impedir uma sólida e constante ligação com a Grã-Bretanha e, independentemente dos sucessos na Europa Centro-oriental, as suas águias eram abatidas, contra-corrente e pela primeira vez, num pequeno país do extremo da Europa.
Não posso, pois, deixar de lamentar este lapso, seguramente involuntário, mas que muito afecta a qualidade e interesse daquele dossier que não esqueceu a Espanha que, em 1807, invadia o nosso país ao lado de Napoleão e que, só após o sucesso português mudou de campo.
Apresento-lhe, senhor Professor os meus mais profundos e sinceros cumprimentos

Etiquetas: ,

06 março 2010

PARA VOS DISTRAIR DO SÓCRATES


Etiquetas:

MAIS VOTOS ANTI-ISLÃO

As recentes eleições municipais holandesas, em Almere e em Haia, confirmam o aumento da consciência europeia em certos países do continente e deixam antever uma clara subida nas eleições gerais daqui a três meses.

Etiquetas: , ,

"UNO DI NOI"


Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech
1º Marquês de Dalí de Púbol
(Figueres, 11 de Maio de 1904 — Figueres, 23 de Janeiro de 1989

Etiquetas:

05 março 2010

A ELEVAÇÂO DOS SOCRETINOS

Com a devida vénia ao Sol.
Bem sei que isto pode parecer algo desfazado nestes "democráticos tempos" mas de facto é o que dá confiar responsabilidades à ralé. Esta tudo dito!

Etiquetas: ,

CONTINUA A POUCA VERGONHA...


Esse bastião de informações sem dono (que não lhe doam as mãos Arquitecto Saraiva), que é o jornal "Sol" publica hoje mais um capítulo da saga que caracteriza este triste (des)governo que vai mandando aqui pela nossa Terra. Descobre-se hoje que havia "uma gaja" - é notável o nível de lisura e educação destes trastes que são empossados para em nós mandarem - séria ao que passamos a saber que se opunham às tramóias lideradas pelo inefável "jamé". Ora leiam lá,
Esta gente que nunca pensou sair das berças realmente não possuí limites. Lembrem-se de Alfarrobeira: é fartar vilanagem...


Etiquetas: , ,

UM REPARO QUE SE IMPUNHA

Aqui vos deixo a carta que escrevi ao director da Identidad, Enrique Ravello, por causa de um artigo com grosseiros erros históricos sobre a História de Portugal e cuja publicação lhe solicitei, esperando que possa surgir no próximo número.
Estimado Enrique,
Sou, como sabes, assinante e leitor assíduo do "Identidad", que sigo com o interesse que merece. Porém o número 26, 15Fev-15Mar, no seu artigo "Ceuta y Melilla...", assinado por Alberto Grasa, na sua página 18 inicia-se com uma grosseira imprecisão histórica que, em defesa da minha história pátria, não posso deixar de corrigir.Ao dizer que aquelas cidades são espanholas há mais de quinhentos anos, refere seguidamente que "Ceuta los ochenta anteriores estuvo en manos portuguesas". Ora tal é um lamentável erro histórico. Ceuta, num acto que pode ser considerado como a continuação da Reconquista pelos portugueses - e que tanto ajudou a Reconquista às monarquias vizinhas, numa época em que Espanha não existia -, foi conquistada em 1415; ora até 1640, ano em que guarnecida por espanhóis não aderiu à Restauração de Portugal, tornando-se então espanhola, decorreram não "ochenta", mas duzentos e vinte cinco anos (225). Outrossim importa corrigir que Ceuta não é espanhola há "quinientos años" mas apenas há trezentos e setenta (370) e que se celebrarão apenas no próximo mês de Dezembro do presente ano. A menos que os "quinientos" anos espanhóis sejam contados somados aos da Ceuta portuguesa, numa perspectiva pouco precisa e vagamente imperial infelizmente tão presente em certos círculos intelectuais espanhóis.Agradeço-te, pois, a publicação desta minha rectificação.
Um abraço com amizade

Etiquetas: ,

POR AGORA A ÚLTIMA VISITA A DRAPER

A Ninfa



Fúria do Deus do Mar

Etiquetas: ,

04 março 2010

NOTA IMPORTANTE

Nos últimos três dias estive presente em representação da minha Universidade num certame educativo promovido pela Câmara Municipal de Sintra denominado "Sinta (In)Forma". Durante os três dias, não fora saber onde estava, mais parecia estar no Namíbia (In)Forma questionando-me amiúde onde param os saloios tradicionais...
Mas nem tudo é mau, um camarada da E.P.E. e que trabalha para a Faculdade de Ciências levou-me hoje ao estabelecimento cuja factura anexo e que se recomenda vivamente para quem goste de carne grelhada. Vale a pena o desvio.

Etiquetas:

POIS, POIS...

A procuradora-geral adjunta Francisca Van Dunen, após uma longa reunião (ao que se apura tão pouco pacífica quanto escalrecedora...) leu o seguinte comunicado:
"O Conselho Superior do Ministério Público reafirma a sua determinação em impedir a contaminação do Ministério Público por considerações de índole política, em cumprir e preservar os procedimentos decisórios próprios e em não admitir que se insinuem motivações extra jurídicas para as posições processuais que o Procurador-Geral da República ou cada magistrado entenda tomar de acordo com a Constituição e a Lei".
Pois, pois e a malta acredita, sobretudo aquela parte das insinuações extra jurídicas... É que se está mesmo a ver que não existem...

Etiquetas: , ,

DO MESMO AUTOR DE ONTEM...

A demanda do Tosão de Ouro (1904), Bradford Art Galleries and Museums, West Yorkshire.

Etiquetas: ,

APRESENTADOR "GAY" TORTURADO EM DIRECTO NA TELEVISÃO


Etiquetas:

03 março 2010

UMA PINTURA IMPRESSIONANTE

do pintor inglês Herbert James Draper (1863-1920) - Ulisses e as sereias (1909). Kingston-Upon-Hull, Ferens Art Gallery

Etiquetas: ,

SINAIS DE FOGO?

Depois de uma entrevista de estreia em que o conhecido jurista e escritor permitiu todos os desmandos e malabarismos àquele que (contra todos os exercícios de lógica e bom-senso) vai sendo primeiro-ministro de Portugal, vestindo a pele de um bem comportado e amistoso gatinho, na segunda-feira ao entrevistar o inspector Gonçalo Amaral revelou-se um assanhado felino, censor, opinativo, parcial e sobretudo recusando ao seu "entrevistado" a possibilidade de defesa...
Infelizmente parece claro o rumo destes "Sinais de Fogo" que só serão a queimar para aqueles que o entrevistador muito bem entender...
Mais uma triste imagem da ausência de rigor jornalístico que infelizmente vai medrando em Portugal e, naturalmente, um programa que não constituirá um "problema a resolver" para o prestigitador que nos vai (des)governando.

Etiquetas: ,

02 março 2010

É TERÇA-FEIRA

Interessante e oportuno, como sempre, e hoje com uma entrevista ao colega e amigo Riccardo Marchi. A não perder!

Etiquetas: ,

NINGUÉM SE INCOMODA?

Este fim-de-semana, por volta das 6.00 da manhã de Domingo, na zona antiga de Portimão em frente ao bar "Latinos" (suprema ironia...) cerca de 150 africanos, numa verdadeira batalha campal, atacaram e apedrejaram a nossa Polícia que em inferioridade, na sua própria terra, se viram na na necessidade de pedir reforços ao Corpo de Intervenção, tendo um dos agentes ficado ferido. Só após tiros para o ar (que mal empregues...) a autoridade logrou dispersar a turba. Um dos meliantes, de nacionalidade guineense ainda teve a distinta lata de apresentar queixa por agressões da polícia.
É a guerra, senhores é a guerra e o disparate também...
Ouviram o SOS racismo???

Etiquetas: , ,

01 março 2010

A GENEROSIDADE LUSITANA

Não tendo nenhuma estação classificada entre as melhores do mundo, Portugal, na sua costumeira generosidade, não quiz deixar de legar à sua outrora cidade de Lourenço Marques o sétimo lugar na classificação da reputada Newsweek, aqui ficam as nove mais belas estações do mundo:
1. St. Pancras, Londres;
2. Grand Central Terminal, Nova Iorque;
3. Chhatrapati Shivaji Terminus (outrora Victoria Terminus), Mumbai;
4. Antwerpen-Centraal, Antuérpia;
5. Gare de Limoges-Bénédictins, Limoges;
6. Lahore Railway Station, Lahore;
7. Estação Central de Caminhos-de-Ferro, Lourenço Marques;
8. Hua Hin Railway Station, Hua Hin;
9. Estacíon de Atocha, Madrid.

A propósito aqui está um bom centenário, não republicano, para comemorar, dado que foi inaugurada em Março de 1910.

Etiquetas: ,