27 setembro 2010

A PARTIR DE AMANHÃ



E até mais ou menos ate aquela data abjecta que vai merecendo tantas comemorações estarei em Cascais, em funções no Campeonato do Mundo de Karate Goju-Ryu.
A entrada é livre e quem gostar já sabe que pode aparecer.
Desculpem mas esta frente vai ter que parar por uns dias. São mais de quarenta países e 700 atletas. É obra.

Etiquetas: , ,

24 setembro 2010

A CRISE...

Há uns dias abordei aqui a propósito das obras do Museu dos Coches.
Hoje vendo melhor o estaleiro percebi a crise.
É a crise do compadrio, da falta de vergonha, da falta de decência e de seriedade de quem governa este pobre rectângulo abandonado à sua sorte nas margens do Atlântico...

Etiquetas: , ,

23 setembro 2010

A NÃO PERDER

Para aqueles que puderem (o que não vai ser o meu caso) não obstante o tenebroso apadrinhamento da "Fundação Mário Soares".
Vozes incómodas são normalmente interessantes.

Etiquetas: ,

22 setembro 2010

A REPRESSÃO REPUBLICANA

Estará patente no Palácio da Independência, em Lisboa, entre o dia 4 e o dia 15 de Outubro a exposição “A Repressão da Imprensa na 1ª República”, organizada pela Plataforma do Centenário da República e que conta com o apoio da Causa Real.
Esta exposição marginal: à margem das comemorações oficiais dos cem anos da república portuguesa e à margem da investigação oficial sobre os primórdios do regime republicano que oculta o que aqui podem ver.
Da esposição consta um conjunto de várias dezenas de quadros que atestam a existência de um sistema repressivo regular e duradouro, mantido ao longo da primeira república em que o assalto, a apreensão, a suspensão, e até a censura sem fundamento legal de jornais ou artigos foi tão frequente e continuado, que no seu conjunto constituiu um sistema repressivo sólido e consistente.
Não faltem, a entrada é gratuita e comporta a oferta do catálogo - de Segunda a Sexta!

Etiquetas: , , ,

21 setembro 2010

CONTRA A "EDUCAÇÃO" SEXUAL...

A não perder hoje n' "O Diabo" e ainda as festanças e desventuras do 5 de Outubro em que se exalta, uma vez mais, a divisão e se esquece a Fundação. Opções vesgas de um país governado por vesgos e sectários..

Etiquetas: ,

20 setembro 2010

COMPROMISSO ASSUMIDO!

ASSUMIMOS O COMPROMISSO
e reunimos a nossa Primeira Assembleia Geral

Em Lisboa, no Sábado passado, dia 18 de Setembro, durante uma reunião geral dos primeiros Voluntários e Associados do M.O.N.
foram considerados alguns objectivos essenciais, métodos de acção e organização das iniciativas a desenvolver para ajudara levantar a Oposição Nacional.
em todo o país de uma forma congregadora e efectiva. É fundamental reunir os esforços e a colaboração de todas organizações e núcleos de Nacionalistas, Patriotas Livres e o maior número possível de portugueses conscientes independentes de qualquer alinhamento partidário - foi este o espírito e a preocupação que dominou.
A reunião foi muito participada e concorrida. Um dos pontos foi o preenchimento dos Corpos Sociais da Associação, o que dizendo respeito directamente aos fundadores formais foi feito de uma forma aberta e transparente, com sentido prático. Na realidade, o Grupo de Fundadores ultrapassa muito o núcleo de 12 elementos que constituiram a Comissão instaladora e só o entusiasmo e a colaboração activa dos Voluntários permitiu concretizar com o sucesso desejado as primeiras actividades públicas do Movimento.
Acima de quaisquer convicções particulares ou sectárias foi iniciado o caminho da superação dos problemas que têm impedido a vivência de um Combate Nacional integral, Cultural e Político. Assumir Portugal, a defesa da Identidade Portuguesa, dos Valores que nos fizeram e da permanência do nosso Estado Nacional como grandes objectivos do Movimento de Oposição Nacional.

A Direcção Nacional do M.O.N.

Etiquetas: ,

19 setembro 2010

O "SPECIAL ONE"

Não é imediata, nem fácil a empatia com José Mourinho, a arrogância que nunca deve acompanhar aqueles que são bons (como manifestamente é o caso), torna-o dificilmente suportável. Lamento não partilhar alguma euforia neste domínio.
Porém, nos últimos dias, a respeito da selecção Mourinho revelou uma faceta claramente patriótica - e lúcida - que registei com agrado. Disse claramente que uma selecção nacional, o deve ser, ou seja não deve ter aqueles que não são do país e que, preferencialmente, deve ser treinada por um português. Subscrevo a 100%.
Finalmente, sondado para vir treinar a selecção garantiu que viria por zero euros.
Como se v~e mesmo sob a capa de antipatia e arrogãncia há por vezes um grande português.

Etiquetas: ,

17 setembro 2010

REGIÕES...

Fala-se nestes dias da criação de uma macro-região - Norte de Portugal / Galiza / Castela-Leão. Como sempre as ideias estúpidas e perigosas encontram pasto fértil em Portugal, não raras vezes entre os traidores. Por cá os defensores desta imbecilidade são também arautos da regionalização de Portugal, pois claro. Palavras para quê...

Etiquetas:

16 setembro 2010

CRISE? QUE CRISE?

Não, não me refiro ao homónimo album dos Supertramp, Crisis? What crisis?, lançado era eu um jovem no já longínquo ano de 1975...

Refiro-me ao nosso pobre quotidiano ilustrado pela imagem que vos anexo. Apesar das notícias de hoje, de que nos endividamos à razão de 2 milhões e meio de Euros por hora (sim, leram bem 2,5 milhões a cada hora que passa...), não se vislumbra qualquer esforço sério por parte dos nossos (des)governantes - para além da tirania fiscal exclusivamente sobre os que é fácil apanhar - em reduzir a pompa e fausto em que vivem.

Pois apesar deste endividamento galopante a pompa e as obras faraónicas continuam. A imagem anexa mostra as obras do novo Museu dos Coches, obra seguramente importante, mas, no mínimo discutível, para um país que enfrenta a crise que nós enfrentamos. É vê-los a laborar, quase dia e noite, e o museu a crescer a olhos vistos com os custos que facilmente imaginaremos.

É a crise? Só se for para alguns...

Etiquetas: ,

15 setembro 2010

ÀS BANCAS, ÀS BANCAS

Já nas bancas a incontornável e imperdível "La Nouvelle Revue d'Histoire", no seu histórico número 50. O director, Dominique Venner, num editorial que podem consultar aqui explica-nos, numa revista francesa a opção temática deste número: "Vichy. O tempo dos enigmas".
Pormenorização sobre esta opção, que naturalmente se saúda, pode ser consultada aqui. Como sempre a "NRH" combate mitos e sem reservas discute os temas que outros ocultam ou meramente afloram numa perspectiva normalmente não isente e tendenciosa.
Às bancas, pois para adquirir esta revista que, assumidamente e conforme grafado na capa deste quinquagésimo número, "não é como as outras". Uma verdade incómoda mas feliz para todos quantos gostam de História.

Etiquetas: , ,

14 setembro 2010

AQUI FICA A INFORMAÇÃO

A NÃO PERDER


Etiquetas:

13 setembro 2010

COMO ERA PREVISÍVEL...

Como era previsível, mil vezes alertado (pelos cépticos como eu), a tal de União Europeia pretende dar mais uma passo na destruição das soberanias rumos ao seu projecto federasta.
Pretendem agora que os estados (acho que é mesmo melhor grafar com letra minúscula...) submetam previamente os seus orçamentos para obtenção de um visto prévio... O passo era claramente adivinhável parece-me é que, não sendo especialista, viola a nossa constituição... nada impeditivo portanto, concerta-se uma maioria do costume e altera-se a "coisa", como aliás já foi feito...

Etiquetas: ,

11 setembro 2010

A PARTIR DE HOJE...

Podem tratar-me por Vítez Oliveira.

Etiquetas: , ,

09 setembro 2010

POLÉMICAS

As decisões relativas aos ciganos em França e um pouco por toda a Europa chegaram aos nossos jornais que noticiam hoje que "80% dos lusos racistas para com ciganos" (Destak, p. 3). Creio que se deveria dizer xenófobos e não racistas... mas adiante.
Importaria, porém, fazer o inquérito ao contrário: qual a percentagem de ciganos que integrando-se plenamente pretende levar uma vida normal?
A resposta seria surpreendente mas muito politicamente incorrecta, por isso ninguém a faz...

Etiquetas: , ,

08 setembro 2010

EU NÃO VOS DIGO...

... sempre que "O Diabo" não falha?

Além de tratar temas polticamente não correctos, de chamar os bois pelos nomes e de se apresentar como uma lufada de ar fresco neste macilento panorama jornalístico português ainda noticia temas e assuntos que a incomodidade leva os outros a omitir.
Aqui fica mais um exemplo.

Etiquetas: ,

07 setembro 2010

IRONIA OU PERSISTÊNCIAS?

Em recentes obras (meados de Agosto) lá no casarão roubado aos frades de S. Bento pela "animada rapaziada" que nos começou a (des)governar no século XIX e onde permanecem os seus sucessores, foi reencontrada a cripta dos marqueses de Castelo Rodrigo. Título nobiliárquico de criado, em 29 de Janeiro de 1600 por Filipe III (então rei de Portugal), a favor de Cristóvão de Moura e Távora, 1º conde de Castelo Rodrigo. Filipe II já o fizera Conde da mesma localidade em 1594 como recompensa da traição à sua pátria.
Título próprio para traidores assentava perfeitamente a Cristóvão de Moura. Na realidade, terra com pergaminhos na traição vira as suas armas invertidas por castigo de D. João I, não podiam, pois, os filipes ter escolhido melhor título para semelhante gente. Felizmente que tais ervas cabaram por morrer em Espanha e a cripta vazia.
Não faziam cá falta efectivamente. Embora creio que haja pretendentes a tão nobiliárquico título...
Não deixa de ser irónico que a crita dessa gente esteja em S. Bento... Ironia ou persistência?

Etiquetas: , ,

OLH' Ó DIABO

Pois nós bem avisamos que aqueles que estão no (para)lamento são todos iguais mas na hora de votar ninguém se lembra disso...

Etiquetas:

06 setembro 2010

HUMORISTA UMA VEZ...

Sempre humorista. O esquerdalho mais mediático agora condenado no processo Casa Pia, vítimas, nas suas palavras "de uma mentira e cabala" diz que a sua condenação foi um "monstruoso erro judicial pior que nos fascismo". Dada a verve esquerdalha do rapaz, e desconhecendo se se referia a algum processo italiano do vinténio, percebi depois que se referia ao regime autoritário anterior ao 25A dizendo que lhe fez lembrar os tribunais plenários mas "ao menos, eram mais rápidos".
Fica pois registada, na voz do insuspeito Sr. Cruz mais uma gloriosa conquista de Abril: a celeridade dos processos judiciais...

Etiquetas: , ,

EPÍLOGO?

Desde que foram conhecidos os resultados do Processo "Casa Pia" muito já foi dito, escrito e, evidentemente, por aqui não ficaremos...
Justiça, reparação, dignidade, confiança foram apenas alguns dos adjectivos empregues pelas vítimas. De vítimas se tratam e, é minha convicção, que os agora condenados são culpados, todos eles, independentemente de maior ou menos propensão para teatralidade e convencimento do pagode...
Coneço algumas vítimas, sei que não mentem, sei também que muitos outros que não foram acusados e consequentemente condenados são tão culpados como aqueles que foram objecto deste processo. Política e outras forças ocultas não querem que se faça justiça.
Por questões de forma atropela-se como sempre a substãncia e a justiça não é servida. Por essa razão este processo foi apenas o possível (o que deixaram) e as vítimas vão continuar a sê-lo e a ver nas mais diversas áreas da vida pública aqueles criminosos que foram os seus abusadores.
Uma justiça vesga e coxa, como o país...

Etiquetas: ,

05 setembro 2010

FALTA UM MÊS EXACTO...

Para a data do centenário. Felizmente tenho coisas mais importantes com que me ocupar nesse dia.

Etiquetas:

O FIM DE UMA ÉPOCA?

A organização armada separatista vasca, ETA, anuncia o cessar-fogo. Saúda-se tal decisão não se devendo confundir tal com o fim da luta, por outras vias, para a independência do País Vasco.

Etiquetas: ,

04 setembro 2010

UMA LOUVÁVEL INICIATIVA

A acarinhar e divulgar.

Etiquetas: ,

03 setembro 2010

CASA PIA

Todos foram condenados!
Estará feita justiça? Irão efectivamente cumprir pena, ou os artifícios das nossas leis irão remetê-los para uma tranquilidade a que as suas vítimas não tiveram direito?
como justificar que os testemunhos de uns dos abusados tenham servido para condenar alguns destes criminosos e não sirvam para condenar outros?
E dos conhecidos não faltou um condenado?

Etiquetas: ,

MORREU O BOM GIGANTE


Morreu José Torres, o "Bom Gigante", de nome completo José Augusto da Costa Sénica Torres (Torres Novas, 8 de Setembro de 1938- Lisboa, 3 de Setembro de 2010) grande futebolista do Benfica e da Selecção no tempo em que estas eram Portuguesas.

Etiquetas: , , ,

02 setembro 2010

NOVA DO DIA...



Governo aprova regulação do processo de mudança de sexo, simplificando-o!
É o fim da macacada, a que mais merda (desculpem a expressão) estaremos condenados a assistir?

Etiquetas:

MOVIMENTO DE OPOSIÇÃO NACIONAL - ASSOCIAÇÃO POLÍTICA E CULTURAL


Uma informação necessária e verdadeira: na passada Segunda-Feira, 30 de Agosto, foi realizada a escritura de constituição da nossa associação, que recebeu o nome, já anteriormente registado e aprovado, que acima publicamos.

Preparamos agora a primeira Assembleia Geral, que vai reunir os fundadores mobilizados pela Comissão Instaladora, a fim de preencher os primeiros Corpos Sociais.
Naturalmente, uma Associação Política e Cultural não concorre com qualquer partido político nem participa em Eleições. Mas a nosa Missão é realizar todas as actividades necessárias à formação de um Movimento de opinião e intervenção a nível nacional que estimule, dinamize e organize a reflexão e a acção núcleos de nacionalistas, patriotas livres e independentes, filiados ou não em partidos políticos, dispostos a participar no Combate Político e cultural Nacional por todos os meios legítimos e legais ao nosso alcance.

Etiquetas:

01 setembro 2010

CONTINUA...

No Monte da Caparica um autocarro dos TST foi incendiado tendo o motorista que o abandonar para não morrer no seu interior. Nesta situação de guerra em que vão vivendo certas áreas do nosso país (negadas claro, e sempre, pelo grande grau 33 que tutela a pasta), parece já "ninguém" ligar às rixas, desacatos e desordem, mas terão também deixado de ligar às tentativas de homicídio.
É que se o Estado, em absoluto, abdicou (em nome de critérios sempre tão bem "justificados") de defender os cidadãos restitua a estes a capacidade de promoverem a sua própria defesa. É apenas uma questão de contrato: se transferimos o nosso inalienável direito à defesa para uma entidade que tal reclamou e se essa deixou de o cumprir a sua parte, cabe-nos voltar ao paradigma inicial...

Etiquetas: