31 março 2011

PARA HOJE

30 março 2011

QUANDO OS GRÁFICOS...

... sem se aperceberem criam uma nova notícia, ou leitura, devido à disposição das diferentes notícias num jornal.

Um exemplo eloquente no "Destak" de hoje. Não há dúvida de que o Príncipe Carlos depois daquele programa de ontem merece, indiscutivelmente, o qualificativo de coitadinho...


Etiquetas: , ,

COMUM FALTA DE APRUMO À PARTE

Neste caso, concreto, a Espanha dá-nos um valente "capote".

Etiquetas: , , , ,

RELAÇÕES LUSO-SÉRVIAS

29 março 2011

D. NUNO ÁLVARES PEREIRA

D. Nuno Álvares Pereira (1963) - Colégio Nun'Álvares, Tomar.

Fotografia do estudo da escultura de D. João Charters de Almeida, oferta hoje do próprio que aqui se regista e que muito agradeço.

Etiquetas: , ,

DA TRINCHEIRA 3


Etiquetas:

É TERÇA-FEIRA


Etiquetas:

28 março 2011

JÁ SÓ FALTA A ACUSAÇÃO E CONDENAÇÃO...

Declarou o Supremo: "havia fortes indícios de abusos sexuais para prender Paulo Pedroso". Nós nunca tivemos dúvidas nem sobre quem mentia. Que vão fazer agora?

Etiquetas: , ,

RODRIGO, PRESENTE!


Imagem pilhada aqui, com a devida vénia e agradecimento ao autor.

Etiquetas: ,

25 março 2011

À ESPERA DE ELEIÇÕES

Reduzida (contrariamente ao que seria o seu interesse), pela declaração dos divers0s lideres partidários (do arco par[a]lamentar) a capacidade de manobra de Cavaco, o país prepara-se para eleições... Vem aí mais do mesmo...

Etiquetas: , ,

24 março 2011

CHEGADO ONTEM O DIA DA CICUTA EIS-NOS HOJE NO...

23 março 2011

DÚVIDA DIÁRIA...

Leio, com profusão, que hoje é o "Dia D". Mas "Dia D" do quê???
Claro que a partida do "pinocrates" nos encheria de satisfação mas depois viria apenas o mais do mesmo... infelizmente.

Etiquetas: , ,

22 março 2011

DA TRINCHEIRA 2


Etiquetas:

À TERÇA...


Etiquetas:

21 março 2011

DUPLICIDADES... E HIPOCRISIA

Lembram-se de há tempos, a propósito de um animal ter sido manietado numa prisão portuguesa devido ao facto de ter transformado a sua cela numa pocilga, o sururu que se levantou. Pois agora não vi qualquer queixa ou indignação pelo facto de no passado Sábado, no Linhó, um caixote do lixo ter sido atirado do 3º andar, pelos reclusos, para o rés-do-chão caindo sobre um guarda (que está internado com graves ferimentos). Creio que não terá importância e que estariam apenas a demonstrar algum lícito descontentamento... Não sendo, de todo, possível que sejam castidados, coitadinhos, vítimas da sociedade...
Só gostaria de lembrar que, este ano (sim apenas em 2011), já é o 12 guarda a ir parar ao hospital mas isso não interessa, o que interessa são as "vítimas"...

Etiquetas: ,

19 março 2011

NO DIA DO PAI... LEMBRAR UM PAI PRESO


A última carta da prisão do Pedro varela para ler aqui.
E como venho lembrando, e insistindo, não se esqueçam de assinar a petição. O Pedro agradece e a liberdade de nós todos (mesmo daqueles que o acusam), também!

Etiquetas: , ,

18 março 2011

AQUI EM SERVIÇO...

hoje não consigo escrever-vos nada...

Etiquetas: ,

17 março 2011

DA TRINCHEIRA - 1


Etiquetas:

UMA EXPOSIÇÃO A NÃO PERDER

NOVIDADE DA RÉQUILA


A última novidade das Edições Réquila versa sobre a Etologia essa ciência hoje quase banida embora de extrema utilidade e interesse.
Como habitual aqui fica a minha encomenda.

Etiquetas: ,

16 março 2011

TACADAS... NOS PORTUGUESES

Creio que tal como eu já não suportam ouvir o pinocrates, por isso abstenho-me de comentar a mais recente farsa e, além do mais, palavras leva-as o vento.
Quando a coisa porém, vem grafada no Jornal Oficial desta chafarica já toma outros contornos. De um governo que taxa a 13% o gasóleo, restaurantes, alguns bens alimentares (como conservas de carne, café, frutos secos, óleos alimentares, vinhos, produtos preparados à base de carne, peixe, legumes ou produtos hortícolas, massas recheadas, pizzas, sandes e sopas ainda que apresentadas no estado de congelamento ou pré-congelamento), maquinaria ligada à captação e aproveitamento de energias alternativas ou para prospecção e pesquisa de petróleo ou gás natural, máquinas ligadas à agricultura, bem ainda como serviços de alimentação e bebidas alguém entende a redução do IVA aplicado ao golfe para a taxa mínima, ou seja, 6% (o mesmo que a generalidade dos bens alimentares, medicamentos ou livros)?

É mais uma tacada nos portugueses e a garantia da taxa reduzida para nos enfiarem mais no buraco. Palavras para quê. Que se lixem os portugueses desde que se beneficie uma minoria de priviligiados e de interesses.

Etiquetas: , ,

15 março 2011

MOVIMENTOS DE QUÊ???

PORQUE HOJE É TERÇA


Etiquetas:

14 março 2011

CONTRA A MÁFIA PARTIDOCRÁTICA


No passado dia 12 em Lisboa, de todos os quadrantes e opções, nem parecia o tacanho Portugal...

Etiquetas: , ,

13 março 2011

ONTEM: TRÊS MESES



Passaram ontem três meses sobre a prisão do amigo e camarada Pedro Varela. Na sua carta que recebi na passada Sexta-feira, típica do homem de coragem e crença que é escreveu-me, agradecendo o esforço dos amigos portugueses, que vira negado o seu recurso por "victimismo" e "falta de arrependimento do preso" (embora reunisse todas as condições legais para o requerer) acrescentado que "Tal só afecta a situação do corpo físico, a alma e os pensamentos continuam sendo livres como sempre.
Palavras de fé e de coragem. Um abraço Pedro.

Etiquetas: , ,

12 março 2011

À RASCA ESTAMOS (QUASE) TODOS...

Independentemente das gerações...



Etiquetas:

11 março 2011

UM ABRAÇO DE SOLIDARIEDADE E AMIZADE

A todos os amigos japoneses e portugueses residentes no tão castigado Dai Nippon. O desejo sincero de que tudo esteja bem com eles.

Etiquetas:

A SEGUIR COM ATENÇÃO...

Roubadas causas e bandeiras à Front National um pouco convincente gaulês logrou chegar ao palácio do Eliseu. Conscientes do logro e de que as causas abraçadas o foram por razões meramente eleitoraleiras os franceses parecem voltar-se para quem sempre agarrou determinadas bandeiras, mormente a da imigração/invasão.
Com o carisma herdado nos genes (embora continue firme na minha opinião de que Gollnisch possui muito maior firmeza ideológica) Marine Le Pen pode vir a fazer história. Filha de peixe...

Etiquetas: , , ,

10 março 2011

PROGRAMA PARA SÁBADO

CARTA DA PRISÃO DE PEDRO VARELA

A última carta da prisão de Pedro Varela para lerem aqui..

E como venho lembrando, e insistindo, não se esqueçam de assinar a petição. O Pedro agradece e a liberdade de nós todos (mesmo daqueles que o acusam), também!

Etiquetas: , ,

09 março 2011

"DA TRINCHEIRA"


Desde ontem que este vosso amigo assumiu uma coluna de opinião semanal no nosso "o Diabo", a que entendi chamar "Da Trincheira", espero aqui e lá continuar a merecer a vossa visita.



Etiquetas:

08 março 2011

JURO-VOS...

que não é piada de Carnaval.
Durante estes últimos e penosos anos tenho procurado lobrigar algum aspecto positivo no desgraçado primeiro-ministro que a fortuna dos papelinhos, dentro das caixas, trouxe a este nosso pobre país.
Finalmente ontem descobri algo positivo, pela voz de outro génio da lusa política, o inefável Miguel Relvas, afirmou este que Sócrates foi o "coveiro da regionalização".
Ora aí está uma boa notícia, a dita está enterrada e o cangalheiro foi o referido sujeito. Sendo coisa boa creio que inadvertidamente... mas ainda assim...

Etiquetas: , ,

NÃO VÃO EM CARNAVAIS...

Hoje é Terça-feira, dia do nosso "O Diabo".


Etiquetas:

07 março 2011

AINDA OS HÁ LÚCIDOS...

Espécime, progressivamente, em vias de extinção, os governantes lúcidos ainda vão subsistindo. Descobri por casualidade um que, confesso-vos, não conhecia. Trata-se do Presidente da Câmara de Monção, de sua graça José Emílio Moreira, que, e muito bem, advogou a reintrodução do Serviço Militar Obrigatório (SMO), medida de suma importãncia para o país, mas pouco eleitoraleira que consequentemente foi abandonada creio que por todos, os denominados partidos do "arco par(a)lamentar". Uma vez mais se prova a abissal distância entre o que é importante para o país e para esses partidos...

Etiquetas:

06 março 2011

DO MUNDO DA MODA E NÃO SÓ...

Nesta recente trapalhada que envolveu o Galliano e a casa Dior uma voz logo se demarcou do estilista, a actriz Natalie Portman que o fez devido à sua ancestralidade judia. Confesso que me surpreendeu pois não fazia a mínima ideia. Mas tal recordou-me que proliferam os judeus na 7ª arte, eis mais uma. Será por esta tendência para a representação que os vemos tão activos no grande "drama" do século XX?

Etiquetas: , , ,

04 março 2011

UMA BOA DECISÃO

A exposição no Museu Nacional de Arte Antiga dedicada aos "Primitivos Portugueses" (que já não mereciam nada de substância desde o ano de 1940 em pleno "obscurantismo salazarista") vai manter-se até Abril.
Uma oportunidade a não perder...

Etiquetas: ,

AMANHÃ... UM BOM PROGRAMA ... EM BARCELONA

03 março 2011

AINDA DUVIDAM DA SUPERIORIDADE EUROPEIA?

Farto das manifestações malcheirosas e maltrapilhas que campeiam pelo mundo árabe e que, a conta gotas, nos vão contaminando. Descobri-vos uma manifestação na Ucrânia no passado dia 1 de Março. Ora digam lá se a coisa não é muito mais apresentável, interessante e até decente? Bom, quanto a este último aspecto só parece discordar o austero e tutelar Lenine que parece virar a cara para não assistir a este vigor de massas, seguramente pouco rubras para os seus gostos...

Etiquetas: , , ,

CADA VEZ MAIS...





... uma sábia e avisada opção.


Etiquetas:

ADENDA À PERGUNTA DE ONTEM...

Suponho que nada... até deve ser "fashion". Aqui fica um duo que dá ao Adolfo 20 a 0 mas até são louvados em "t-shirts". Claro que só pode haver uma explicação, enquanto que o Adolfo matou judeus o Estaline "só" matou burgueses e o Mau "só" matou chineses, muitos mais é certo, mas não judeus...
Deve ser isso!

Etiquetas: , , , ,

02 março 2011

HIPOCRISIAS

Objectivamente (considerações "ético-políticas" à parte) é hoje um dado indesmentível que Estaline foi responsável pela morte de muito mais pessoas que Hitler. A dúvida que parece pertinente é: que acontece a alguém que diga "Amo o Estaline"?

Etiquetas: , , , ,

MOAMMAR EL-GADHAFI DIRIGE-SE AOS PORTUGUESES.


O Líder Fraternal e Guia da Revolução da Líbia, Moammar El-Gadhafi, apesar das dificuldades do seu país não esquece a tristíssima sina dos portugueses e dirige-se ao nosso povo.

Etiquetas: , ,

GASOLINEIRAS A OPERAR EM PORTUGAL


Etiquetas:

CARTAS DA PRISÃO - QUEM RESISTE, VENCE!

Mais uma carta da prisão para ler aqui.

E como venho insistindo, não se esqueçam de assinar a petição. O Pedro agradece e a liberdade de nós todos (mesmo daqueles que o acusam elhe negam justiça), também!

Etiquetas: , ,

01 março 2011

HOJE N' "O DIABO"

Etiquetas: ,

O PRIMEIRO DO DUARTE

A PARTIR DE HOJE

Estou certo que uma grande diferença. Ao meu amigo Duarte, novo Director do nosso "o Diabo", os votos do maior sucesso e dos êxitos que garantidamente trará ao nosso jornal de sempre. Como já lhe disse conta comigo no que puder ajudar.

Etiquetas: ,