30 novembro 2011

AMANHÃ, NÃO FALTES!

HOJE NO FUNDÃO

DA TRINCHEIRA 33

Etiquetas:

29 novembro 2011

RESPOSTA AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE OLIVENÇA

HOJE É DIA D'

Etiquetas:

28 novembro 2011

NOVA CONJUGAÇÃO DO VERBO POUPAR

Etiquetas:

20 ANOS CONTRA OS INTOLERANTES

Parabéns pelo 20º aniversário da Liberia Europa no passado Sábado dia 26.

Etiquetas: ,

JUSTIÇA E LIBERDADE NACIONAL

CORAGEM - DIGNIDADE - DECISÃO

PARA A AGENDA

27 novembro 2011

NOTAS DO F-D-S

As declarações absolutamente incríveis de dirigentes desportivos que deveriam apoiar o desporto e não os comportamemtos de delinquentes que se servem do fenómeno para extravasar frustrações...
A campanha do banco alimentar. Ou de como os portugueses são solidários quando acreditam nas causas e as mesmas são dirigidas por gente séria e independente...

Etiquetas:

26 novembro 2011

E NINGUÉM PROTESTA?

Foram feridos soldados portugueses na defesa da "soberania das fronteiras" do Kosovo... Estranhamente não ouvi ninguém reclamar...

Etiquetas: ,

25 novembro 2011

IN ABSENTIA

Acabo de saber, por correio electrónico de um bom e grande amigo brasileiro, que hoje receberei in absentia a "Cruz do Mérito Acadêmico e Profissional", como Historiador, outorgado pela Câmara Brasileira de Cultura.
Bastamente habituado a que "santo da casa não opera milagres" não deixa de ser reconfortante ver o nosso trabalho reconhecido mesmo que só o seja no Portugal que plantámos no outro lado do Oceano Atlântico e que, gostem ou não muitos dos meus correligionários, me diz muito mais do que apressadas e, demasiado recentes, fantasias europeias.
Depois da "Cruz do Mérito Filosófico e Cultural", que recebi da Sociedade Brasileira de Filosofia, Literatura e Ensino - condecoração oficial do Estado de São Paulo -, mais uma distinção que muito agradeço ao país irmão.

Etiquetas: ,

24 novembro 2011

EU VOU!

23 novembro 2011

DA TRINCHEIRA 32

Etiquetas:

22 novembro 2011

PORQUE HOJE É TERÇA...

Etiquetas:

21 novembro 2011

DECLARAÇÃO

Importa declarar, face à catastrófica situação do país e às vesgas medidas levadas a cabo por este (des)governo de cegos e mendigos a minha posição sobre a próxima Greve Geral de dia 24 de Novembro.
Sou, como sabem, por príncípio e por formação político-filosófica contrário ao mecanismo da greve. Assim, por uma questão de coerência, não devo participar na mesma e não o farei.
Porém, dadas as premissas anteriormente enunciadas reconheço todo o direito e justeza a quantos, não constrangidos pelas minhas convicções, a pretendem realizar, porquanto talvez nunca como hoje os motivos sejam tão atendíveis e a carga de sacrifícios - quando não acompanhada do necessário exemplo superior - tão gravosa para os Portugueses e para as gerações vindouras. O País esteve e está nas mãos de ladrões, corruptos e desonestos que taxam quem mais já não pode... A indignação é legítima e está aí...

Etiquetas:

NÃO CEDEREMOS O 1ª DE DEZEMBRO SEM COMBATE

A ANÁLISE QUE IMPORTA ÀS ELEIÇÕES VIZINHAS...

SEMPRE OPORTUNA SUGESTÃO...

de leitura, este número com um especial "Luís XIV".

Etiquetas: ,

19 novembro 2011

HOJE, EM BARCELONA!

18 novembro 2011

AMANHÃ EM LISBOA

Etiquetas: , ,

17 novembro 2011

I WISH I WAS IN DIXIE LAND

Etiquetas:

A GUERRA DA SECESSÃO

No "Hors Série" número 3 da "La Nouvelle Revue d'Histoire". Mais um conflito ao lado dos que perderam...

Etiquetas: , ,

COMO ERA PREVISÍVEL...

Como era previsível o executivo (para não chamar governo a este bando de tecnocratas e devotados adoradores das finanças...), já escolheu os feriados civis a extinguir. A decisão era subjectiva, como é evidente mas creio que poderia ter sido escolhido sempre um critério objectivo: não eliminar o que une e é congregador e engrandece, suprimir o que desune e marca clivagens...
Nesta perspectiva a extinção da data da Restauração, o 1º de Dezembro, é bem sintomática da gentalha que nos (des)governa.

Etiquetas:

16 novembro 2011

DA TRINCHEIRA 31

Etiquetas:

15 novembro 2011

É DIA DE COMPRAR ...

Etiquetas:

13 novembro 2011

11 MESES DE PRISÃO

12 novembro 2011

EM ESPANHA!

Hoje em Espanha, parece-me francamente mais interessante a conferência em Madrid!

Etiquetas: , , ,

11 novembro 2011

QUASE DE SAÍDA...

Etiquetas:

10 novembro 2011

ATÉ O SOL ABENÇOA!

dada a hora não poderei estar presente mas apoio a justa iniciativa.

Etiquetas: ,

09 novembro 2011

PEDRO VARELA!

DA TRINCHEIRA 30

Etiquetas:

08 novembro 2011

BEM PREGA FREI ANÍBAL...

Recebido por e-mail
O presidente Cavaco Silva foi aos Açores por 5 dias com a sua mulher e mais 30 pessoas (pelo menos é este o número oficial dado a conhecer aos jornalistas, ou seja, que se quer passar aos portugueses).
Gostava que o senhor presidente explicasse a gente ignorante como eu, porque precisa levar consigo 12 agentes de segurança (que risco corre nas Ilhas portuguesas e pacatíssimas como são as dos Açores?).
O chefe da casa civil (mais a mulher), quatro assessores, dois consultores, o médico pessoal, uma enfermeira e cúmulo do ridículo, do supérfulo, do exagero e do fútil dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais e um mordomo como se nos Açores não houvesse ninguém para os, muito bem, receber.
Disse Cavaco à chegada ao arquipélago "-Ninguém está imune aos sacrifícios."
E esta hein?. Digam lá que não parece o Frei Tomás...Podemos concluir então, que em tempo de vacas gordas a comitiva seria de dimensões mais provocadoras...

Eis a ética republicana em todo o seu esplendor...

Etiquetas: ,

É DIA DE COMPRAR...

Etiquetas:

07 novembro 2011

QUE DIZER...

Israel vem afirmando repetidamente o desejo de um ataque militar contra o Irão. O Irão, que eventualmente deseja o mesmo, não o afirma, todavia. O Irão aproxima-se (segundo Israel) da bomba atómica, Israel há muito que a possui...
O desfecho desejado pelos sionistas parece estar para breve.
Quem são, na realidade, os intocáveis a quem tudo é permitido? A resposta é fácil...

Etiquetas: , , ,

05 novembro 2011

HOJE EM BARCELONA!

Após a conferência no Sábado passado no Porto, hoje em Barcelona a oportunidade para conhecer Julius Evola na voz de quem sabe, Marcos Ghio.

Etiquetas: , , , ,

04 novembro 2011

PERGUNTA

à comissão de burros, perdão de génios...
Não se esqueçam de assinar a petição.

Etiquetas: , ,

03 novembro 2011

QUOTIDIANO

Ao princípio da noite do recente feriado o meu carro foi assaltado, vidros partidos, interiores danificados e diversos furtos. De imediato chamei a GNR que anotou a ocorrência e me disse para posteriormente realizar a quiexa formal. Por uma vizinha ter visto o ladrão a dirigir-se para um carro escuro de matrícula AB.... pouco depois a Guarda já o tinha apanhado a caminho de Lisboa com o produto de inúmeros furtos que realizara durante o dia.
Pouco depois um soldado da Guarda batia-me à porta dizendo que muito provavelmente havia sido detido o ladrão que me assaltara o carro e se podia ir ao posto identificar as coisas furtadas o que os ajudaria no processo. Fui de imediato e, na realidade, identifiquei várias coisas retiradas da minha viatura. O cenário, tal a quantidade de objectos furtados de vários carros, assemelhava-se a uma "feira da ladra".
Na conversa com a nossa eficaz Guarda dizia-me um graduado: "O problema é que daqui a pouco ligo para o Procurados que o manda em liberdade".
É este o problema da criminalidade em Portugal: as forças da autoridade actuam eficaz e prontamente e depois há um Ministério Público...

Etiquetas: ,

02 novembro 2011

DA TRINCHEIRA 29

Etiquetas:

01 novembro 2011

É TERÇA-FEIRA

Etiquetas: