03 agosto 2006

MENTES DOENTIAS...

Só mentes doentias e deturpadas pretendem ver no Nacional-Socialismo, unicamente, a casa dos horrores promotora de um exterminacionismo doentio. Quero crer que muitos ajam para provocar e não por verdadeiramente estarem convencidos do que escrevem...
Como digo quero crer, pois o que publicam ao invés de ser lesivo só mostraria a grandeza da ideologia. E como dizia o grande Degrelle exército europeu só houve um, as Waffen SS.
Que os judeus tenham vendido os seus irmãos (sobretudo os pobres e desinteressantes, claro está...) a dignitários Nacionais-Socialistas será um problema que alguém lhes deve colocar e não a Hitler ou ao Grande Mufti de Jerusalém.
Desacertos?

Etiquetas: , ,

7 Comments:

Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Vou abrir uma excepção... E responder a um(a?) anónima que se acoberta onde aqueles que não dão a cara o fazem (tratando por tu, quem asim me trata).Nunca foi esse, como o demonstra exangue o meu percurso, o meu caso.
Poucos fretes fiz e cada vez menos, ou nenhuns, faço. Não tenho necessidade de agradar a ninguém, nem a pesados nem a ligeiros, e sempre gostei muito de pensar pela minha cabeça, a minha vocação de pastor foi sempre reduzida e por tal os rebanhos nunca me seduziram. E a verdade é que, contrariamente ao que intempestivamente cuidas, a idade me trouxe maior tranquilidade, lamento perturbar o raciocínio, desse teu espírito inquieto.
Não me parece, igualmente que, o MCB, necessite da abnegada defesa desta amante-da-verdade que, qual padeira de Aljubarrota, surge de pá em punho.
Quanto a estar exangue das antigas amizades, deenderia muito de quais fossem, se é que alguma vez o foram.
A propósito, a monarquia é, e sempre foi para mim uma forma de regime não uma ideologia o que, para tão próxima amiga, deverias saber... Fui sempre além do mais como te deverias lembrar (???) frontalmente contra o cosntitucionalismo monárquico. Tivera eu notas de 500 euros quantas as que afirmei que o último rei de Portugal foi o Senhor D. Miguel I.
Se te contasse os "nacionais-socialistas", de tique no braço ( e até mesmo os monárquicos que apodavam de "comuna" o Senhor D. Duarte) que conheci ao longo da vida mais inquieta ficarias...mas pode ser que tal inquietação te passe com a idade.
Voltarei a responder-te quando tiveres a ombridade de saires do anonimato e como "amiga" pretenderes que te fale.
P.S. Como já disse a várias pessoas, e te digo a ti, o anonimato que se acoberta neste meio (tirando justificadíssimas excepções) é nojento.

quinta-feira, 03 agosto, 2006  
Blogger Sardoal said...

Caro HNO:
Apesar de não perfilhar do que parece ser a ideologia que perfilha,permito-me imiscuir na polémica,para apenas opinar que em todas as ideologias,assim como nas pessoas,nem tudo é absolutamente bom ou mau.

quinta-feira, 03 agosto, 2006  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

É óbvio que não é incómoda a questão e como bem sabe quem assim escreve o que se crítica é a demonização absoluta de uns e o branqueamento de outros, a perseguição e prisão de uns (por delito de opinião) e o alçamento a heróis de outros, a proibição de símbolos de uns e a exibição pública e profusa de outros. Como vê Carlos Graff, entre regimes (porque as ideologias não se devem medir pelos seus reflexos práticos, mas pela valia das suas concepções) que mataram pessoas existe um tratamento muito diferenciado. Qual a razão???
Ao amigo Bruno, nenhum estado assenta mais no conceito dos sub-humanos (embora possa não o dizer, fá-lo) do que o dos "eleitos".
Quanto a invasões nem me quero pronunciar senão teria que passar aqui o ano a falar das mortes provocadas pelas invasões dos seus amigos americanos.
Um abraço

sexta-feira, 04 agosto, 2006  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

sexta-feira, 04 agosto, 2006  
Blogger Sardoal said...

Não é que adopte a coisa como politica "boa"ou seja particularmente amante das suas "virtudes",mas é preciso desmistificar mais uma das patetices em que os anlafabetos anglo-saxónicos laboram e impingem aos papalvos clonados deles.
A noção de sub-humano ó mentes ignorantes!não é nazi,comunista,democrata ou o que quiserem.
É extraida para a ideologia do conceito nitzicheano filosófico,aparentada com o inferior,propedêutico do "ultimo homem"de Nietziche.
Bem sei que estou a falar chinês para algumas criaturas que se lhes disserem que o Pai Natal existe,acreditam,mas aqui vai uma pérola (...)

sexta-feira, 04 agosto, 2006  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Ora nem mais,Castro, mas foi uma óptima aportação. Sempre bem vinda.
Um abraço e continuação de boas férias.

sexta-feira, 04 agosto, 2006  
Blogger Combustões said...

Humberto:
Eu nunca fiz polémica com amigos, mas essa da "mente deturpada" é demais. Como há dias aqui fizeste profissão pública de evitar o Combustões, pensei que ali não voltarias, muito embora sejas sempre bem-vindo. Ora, o que me parece importante é que as pessoas se sintam bem com aquilo que dizem e escrevem. Essa é uma batalha que não me diz respeito. Quanto aos anónimos, subscrevo inteiramente. A liberdade começa com a clareza, com um nome tal como vem no BI. Passa a exigir apenas comentários oriundos de blogues. Por mais sinuosos que sejam os caminhos da internet, acaba-se sempre por saber a que dedo pertence um texto.Eu, por mim, que nem tenho tempo de abrir o mail, muito menos para fazer polémica intra-blogue, tomei uma decisão...pombalina: não há comentários para ninguém. O que penso digo. Sinto-me honesto, honesto e livre. É isso que me tem permitido viver sem estar ligado a nada, mas sem estar afastado de nada.

sexta-feira, 04 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home