13 março 2007

AMERICANS ARE NOT STUPID...

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger periscópio said...

O video é engraçado.
Mas, de qualquer forma, uma entrevista do género poderia obter resultados similares em muitos países do mundo, se calhar o sr.HNO nem imagina em quantos e iria ter surpresas.
Recordo que "iniciativas" do género realizadas em Portugal não revelaram resultados muito melhores.

Mas, se os americanos são assim tão ignorantes, porque é que os EUA são, práticamente desde a sua independência, uma nação poderosa e sistemáticamente na vanguarda nos mais diversos campos?
Se são assim tão incultos, porque razão são uma superpotência há tanto tempo?
É que me parece completamente inverosímil que um país cujo "grosso" da população seja ignorante possa ser, há tanto tempo, uma grande potência a todos os níveis.
Mesmo a URSS, apesar do estado "vegetativo" das suas estruturas económicas (cujos desastrosos resultados haveriam de detonar a sua queda) tinha uma larga fatia da população com capacidade cultural e instrução.
Num país não comunista tal realidade é ainda mais necessária, pois a própria concorrência e constantes mutações a todos os níveis exigem muito mais formação e qualificação.

É como disse já, "resultados" deste tipo podem ser obtidos, virtualmente, em qualquer país do mundo, pois gente "iletrada" e nada "ilustrada" existe em todo o planeta.

Cumprimentos

terça-feira, 13 março, 2007  
Blogger Nacionalista said...

Os americanos são, efectivamente, pouco cultos, o que não quer dizer que sejam estúpidos, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Todo o seu sistema de ensino está vocacionado para os "saberes técnicos".

quarta-feira, 14 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home