25 maio 2007

"AS BESTAS E AS METÁFORAS"

Não, não é infelizmente o nome de uma novela mas antes o pálido retrato do quotidiano de quem nos (des)governa.
Confesso que sobre o inenarrável ex-terrorista Mário Lino que, no meu entender, no exercício de funções públicas, proferiu declarações passíveis de serem entendíveis como crime de traição à Pátria (assim não o entendeu, claro está, a distintíssima PGR) e que aqui e aqui oportunamente referi, pensaria não mais escrever, de tal sorte o tema me é penoso. A verdade é que a criatura, qual Fénix, é pródiga em renascer, no disparate, claro está! E eis-me levado a quebrar o pensamento de sobre ele não mais discorrer, exemplo acabado que é, da lamentável "qualidade" deste elenco executivo.
Eis, pois, que a abencerragem sobre a malfadada Ota, durante um almoço na quarta-feira (será que estava com um pastelinho de bacalhau a mais???) pronunciou as seguintes declarações:

"Acho faraónico fazer o aeroporto na Margem Sul, onde não há gente, onde não há escolas, onde não há hospitais, onde não há cidades, nem indústria, comércio, hotéis e onde há questões da maior relevância que é necessário preservar." Tendo acrescentado que a Margem Sul é "um deserto".

Seriam declarações graves, desde logo pela boçalidade (mas o que seria de esperar de um ARA?), para qualquer um minimamente ilustrado, mais graves naturalmente vindas de um ministro (sim é verdade, a criatura vai mesmo sendo ministro desta república...); como vários responsáveis autárquicos já apontaram são afirmações de magna gravidade pelo que comportam de absurdo, patético, ofensivo, inaceitável e desqualificador de toda uma região e seus habitantes. A este justo coro e protestos juntaram-se as "virgens púdicas" da assembleia, sempre atentas a uma boa chacota. Estranho, ou talvez não, que nenhuma se tenha pronunciado quando dos laivos iberistas da criatura. A nós de há muito que sabemos que este Lino não presta, não é sério nem tem qualidade. Não precisamos de esperar tanto como Marques Mendes para perceber que o indivíduo está à beira do delírio, da indecência e da má figura. Dificuldades de análise de quem comunga e partilha tantas coisas em comum?
Os autistas e "cegos" socialistas, claro está, apressaram-se a defender a abencerragem. O deputado José Junqueiro classificava as declarações como uma "metáfora", o ministro Pedro Silva considerava a polémica "artificial" (acho que esta é posição deste (des)governo para qualquer polémica que os envolva - artificial - mas elas lá vão aparecendo, porque será?), mas a cereja no topo do bolo viria de Almeida Santos que declarou aos jornalistas: "Um aeroporto na Margem Sul tem um defeito: precisa de pontes. Suponham que uma ponte é dinamitada(mas sobre este assunto o melhor é o Dr. Almeida Santos consultar o amigo Lino que sabe da "poda"). Quem quiser criar um grande problema em Portugal, em termos de aviação internacional, desliga o Norte do Sul do País." . Se não fosse grave e triste seria caso para perguntar: quem são estes loucos que nos (des)governam?
Se isto fosse um país decente de há muito que o Lino já lá não estava (aliás, não teria entrado...) e o Sócrates também não... Desculpas só, não chegam!!!

Etiquetas: , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A queixa crime foi muito bem apresentada, no sentido de criar uma pressão psicológica contra os traidores deste país, no entano é fácil perceber que segundo o código penal o lino não comete nenhum crime.

Um abraço

sexta-feira, 25 maio, 2007  

Enviar um comentário

<< Home