30 junho 2008

ASSUMO O PRECONCEITO...

Nestas coisas do desporto gosto mesmo é que ganhe quem eu gosto... o resto é secundário, acessório mesmo ou simples conversa de circunstância...
Quero lá saber de quem joga bem ou mal, das virtudes das fintas e dos chutos, do cinísmo e da eficácia. Acho que a coisa, em última instância, deve ser pedagógica, educativa mesmo.
Pode lá ter algum interesse, desde logo para nós, que os tendeiros daqui do lado (os ditos vuestros hermanos) ganhem um campeonato da Europa (não bastava já ter sido um "pepe" o vencedor do euromilhões)? E muito pior que haja portugueses (que Portugueses não podem ser...) a celebrarem o facto?
Um campeonato desastroso, este Euro 2008. Desde logo para as lusas aspirações e de outras selecções decentes que ficaram pelo caminho a terminar nesta final em que perderam os melhores, obviamente...
Ainda a respeito de nós, eufóricos com a "vitória ibérica" (com a idade cada vez menos gosto de ibérias...), deveriamos aprender um pouco com os bielorussos que efusivamente festejaram o afastamento da selecção russa (os hermanos deles) pela espanhola, eles lá sabem porquê... e nós também não o deveríamos ter esquecido...

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Camila said...

Muito bem meu caro.

Uma boa análise que aliás partilho.

Festejo a vitória espanhola pelo simples facto de ter merecido, descomplexada de nacionalismos e rivalidades.

Tivesse a Alemanha vencido do mesmo modo e o meu sentimento seria igual.

Não gosto de embandeirar em arco e disfarçar a frustração "tuga" com a vizinhança.

Aliás, uma vizinhança com quem liquidámos as questões do "condomínio" há muitos séculos atrás e que portanto devemos dispensar-nos de créditos.

Gostei sobretudo de assistir às imagens televisivas sobre a chegada da selecção alemã ao seu país, pela diferença que os distingue relativamente ao que aqui no rectângulo se assiste.

O povo alemão é de facto diferente e nós que brotamos vaidade pelos sovacos temos ali um bom exemplo do que é amar a sua terra e a sua gente.

Não é apenas por isso que são o que são.

Cumprimentos.

Camila

terça-feira, 01 julho, 2008  
Anonymous Anónimo said...

Subscrevo o postal... e o preconceito! ;-)

quarta-feira, 02 julho, 2008  

Enviar um comentário

<< Home