22 março 2010

AOS AMIGOS E LEITORES PORTISTAS

Tenho amigos e camaradas de todos os clubes (mesmo do Porto e até do Real Madrid), alguns deles, felizmente, atentos e dedicados leitores desta casa.
Alguns dos meus amigos "Andrades" (para utilizar uma terminologia que lhes não é antipática), irados, certamente, com o comportamento alvar e verdadeiramente abjecto, anterior ao jogo, de uma corja denominada "Super Dragões" resolveu mimosear os meus comentários sobre a Carlsberg com conselhos de consulta aos AA ou desvalorizando a taça ontem ganha (que seguramente outro peso teria fora outro o vencedor).
Sejamos claros, para ganhar ao Porto, não me importa que a taça seja mini ou mesmo de courato's, igualmente me bastaria a feijões... conquanto que a ganhasse.
Igualmente muito apreciei o reconhecimento da minha sensatez e inteligência, supostamente inconciliável com a minha condição de adepto do Glorioso. Há coisas assim. Mas em bom rigor não entendo como o apreciado filósofo albicastrense pode pactuar com a turba que, mesmo antes do jogo, manchou o nome de um clube que, não fora uma quase insuportável tentação secessionista, é uma referência do desporto nacional.
Aos dois o meu abraço e a compreensão pela sua fraqueza...

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger harms said...

As turbas, as turbas, se fôssemos falar delas... Fiquemo-nos por um "são jovens, não pensam". Agora a sério, é o que diz o Skedsen no blogue dele, em Portugal não há cultura desportiva. Há uma clubite feroz. Claro que as claques são um problema em certas alturas, mas talvez o não fossem se os dirigentes desportivos tivessem outras atitudes, menos incendiárias e fossem mais sérios na abordagem ao jogo. De resto, quando vejo comentários no site do Record ou da Bola ou do Público em que benfiquistas ficam satisfeitos pelo Varela ter partido uma perna ou portistas alegres pelo Benfica perder lá fora e conversas do género acho triste. Até porque já houve uma altura em que também pensava assim, queria era que o Benfica perdesse quando jogava lá fora. Felizmente curei-me e ainda no outro dia fiquei bastante satisfeito coma lição dada aos franceses. Agora que venham os ingleses!!!

terça-feira, 23 março, 2010  
Blogger harms said...

E bem haja pela referência á minha humilde pessoa como "apreciado filósofo". É bonito. Saúde!

terça-feira, 23 março, 2010  

Enviar um comentário

<< Home