23 abril 2010

AOS POMBOS...

Uma das funções profissionais que desempenho é coordenar a presença da minha Universidade em diversas escolas do país.
É uma função que me permite um contacto directo com a realidade do ensino pré-universitário que, tirando a fase de estudante, nunca foi a minha.
O estado das escolas e sobretudo das "gentes" que o frequentam, honrosas excepções salvaguardadas, raiam o lamentável... Mas de tal facto acho que já todos nos apercebemos com maior ou menor contacto com tal realidade.
Todavia, esta ida às escolas permite uma saída do espaço laboral tradicional que acarreta uma mais valia óbvia. Nela conheci um camarada (Filho da Escola como dizemos em gíria castrense), que tal como eu cumpriu a recruta na Escola Prática de Engenharia, que trabalha na Faculdade de Ciências e que é um poço de conheciemento gastronómico.
Esta semana levou-me à Brandoa ao "Júlio dos Pombos" uam tasca honesta e de apriomorada comida que vos recomendo. Para além das demais iguarias o cardápio fixo é o que aqui fica vertido eu provei o cozido que, vivamente, recomendo.
Como nota de rodapé o empregado, vivo e ladino como outrora se dizia. Comentava comigo em tom irónico que os "brandoinos" são tudo gente da qual devemos desconfiar ao contrário da malta da Cova que é tudo gente boa...
Depois digam que são mitos urbanos...

Etiquetas: ,