16 março 2011

TACADAS... NOS PORTUGUESES

Creio que tal como eu já não suportam ouvir o pinocrates, por isso abstenho-me de comentar a mais recente farsa e, além do mais, palavras leva-as o vento.
Quando a coisa porém, vem grafada no Jornal Oficial desta chafarica já toma outros contornos. De um governo que taxa a 13% o gasóleo, restaurantes, alguns bens alimentares (como conservas de carne, café, frutos secos, óleos alimentares, vinhos, produtos preparados à base de carne, peixe, legumes ou produtos hortícolas, massas recheadas, pizzas, sandes e sopas ainda que apresentadas no estado de congelamento ou pré-congelamento), maquinaria ligada à captação e aproveitamento de energias alternativas ou para prospecção e pesquisa de petróleo ou gás natural, máquinas ligadas à agricultura, bem ainda como serviços de alimentação e bebidas alguém entende a redução do IVA aplicado ao golfe para a taxa mínima, ou seja, 6% (o mesmo que a generalidade dos bens alimentares, medicamentos ou livros)?

É mais uma tacada nos portugueses e a garantia da taxa reduzida para nos enfiarem mais no buraco. Palavras para quê. Que se lixem os portugueses desde que se beneficie uma minoria de priviligiados e de interesses.

Etiquetas: , ,