11 abril 2011

NOVAS DO PEDRO

Na Sexta-feira, ao chegar a casa, aguardava-me uma carta do amigo e camarada Pedro Varela. Embora não seja desconhecido de quase ninguém (muitas vezes pelas piores razões)- ainda que muitos o possam não conhecer pessoalmente - nem sempre se dá o devido valor à tenacidade, coragem e ao carácter deste homem que os me(r)dia quase sempre pretendem apresentar como um tenebroso facínora, o que, como podem atestar os que o conhecem não pode estar mais longe da verdade.

Um cavalheiro, homem educado, pessoa culta, sempre afável e simpático serão das características que, todos os despidos de preconceitos, nele detectarão de imediato.

Na carta enviada que denota outra sua característica, eventualmente menos conhecida, o humor, o Pedro manda-nos cumprimentos pelo trabalho que se vem realizando entre nós, e afirma que todos os amigos Portugueses são bem-vindos àquela prisão "pero sólo como visitante". Informa-nos que, quando terminar toda esta confusão, espera poder vir até Portugal (país de que tanto gosta) para realizar um ciclo de conferências. Cá o esperamos e trataremos da organização.

Um forte abraço Pedro!

Etiquetas: , ,