11 julho 2011

O CÚ... ÀS AGÊNCIAS DE "RATING"

O meu velho amigo e camarada, Vítor Luís Rodrigues, blogue excluído mas ao que me dizem muito activo na praga social dos nossos dias. Sugeriu-me este imagem, na sequência das alusões anteriores aqui deixadas sobre as agências de "rating", como uma apropriada SAUDAÇÃO ÀS AGÊNCIAS DE RATING!
No texto que me enviou e que reproduzo diz:
Esta é a «saudação» que recomendo perante os homens de plástico da Moody's
Associo-me a uma Campanha pela Liberdade Nacional contra esses pretensos 'orientadores do Mercado' com a ajuda oportuna de um grupo de escoceses fotografados no século XIII, no início da batalha de Stirling, em que o grande William Wallace lhes ensinou a não fugir nos momentos mais críticos e a tratarem o Inimigo como ele deve ser tratado. Vencerem-no, pois claro.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Professor Humberto Nuno Oliveira,

Julgo que, com o devido respeito, a expressão "mate-se o mensageiro" adequa-se perfeitamente ao estado de espírito em relação à Moody’s.

Se concordamos que dívida pública portuguesa resulta de décadas de gestão desastrosa das contas nacionais, não podemos censurar quem alerta para a forte possibilidade de incumprimento dos "nossos" compromissos.

Cumprimentos,
F. David Cruz

http://equacaobase.wordpress.com/

segunda-feira, 11 julho, 2011  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Caro F. David Cruz,
Agradeço com apreço as suas palavras. "Mate-se o mensageiro" e igualmente os desatrosos gestores responsáveis seria mais correcto...
A verdade é que nada piorou antes desta última classificação pois já estava péssimo, é certo! Por outro lado incomoda-me, com razão ou sem ela, a sobranceria dos "américas" a dizerem mal do meu País (que é distinto da corja que o governa).
Um abraço
P.S. Vou fazer o "link" para o seu blog. Espero que não se importe.

terça-feira, 12 julho, 2011  
Anonymous Anónimo said...

Será uma honra para o meu recém-criado blogue constar da sua lista. Muito obrigado.

Um abraço

terça-feira, 12 julho, 2011  

Enviar um comentário

<< Home