11 outubro 2011

É TERÇA!

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Ludovico Cardo said...

Almedina Atrium Saldanha
12 de Outubro 2011, às 19h 00m

CICLO DO CAFÉ - Café da Política - Delta Q - Qalidus
A importância da influência na Política
Com António Cunha Vaz

http://www.grupoalmedina.net/?q=node%2F14&eventos_id=1146

terça-feira, 11 outubro, 2011  
Blogger menvp said...

PARA UMA MELHOR GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS, E FINANCEIROS, DA SOCIEDADE:
A regra dos «3 ordenados mínimos»
.
Os gajos de Cuba podem ter montes de defeitos... no entanto, possuem o know-how necessário para formar a quantidade de profissionais de saúde necessária às populações!
.
Tal como dizem os chineses - «não dês um peixe, ensina a pescar» - ou seja: a solução não é importar médicos cubanos, mas sim, pedir ajuda ao governo cubano... para que se consiga formar a quantidade de profissionais de saúde necessária!
.
.
NOTA:
Por exemplo, é escandaloso existir falta de médicos em 'n' serviços públicos de saúde!... De facto, oferecendo um salário de TRÊS ordenados mínimos... um serviço de saúde público não deveria ter problemas em contratar um médico.
{Uma obs: Deveria-se recorrer ao know-how cubano... para avaliar qual o número de profissionais de saúde que será necessário formar para cumprir esta «regra dos três dos ordenados mínimos»... leia-se: AVALIAR O NECESSÁRIO AUMENTO DA OFERTA... para a procura existente... }.
{Mais uma obs: não se pode ceder a determinados corporativismos... se os corporativistas se recusarem a formar pessoas... então, há que recorrer a formadores aonde eles existam: no (ou vindos do) estrangeiro (Cuba, República Checa, Republica Dominicana, etc)... leia-se: aonde existam formadores disponíveis para dar formação a estudantes: «não dês um peixe, ensina a pescar»}.
.
.
P.S.
Como é óbvio, a regra dos «3 ordenados mínimos» deve ser aplicada a outras profissões aonde existe oferta de serviço público.
A «Regra dos 3 ordenados mínimos» não será um tecto salarial... mas sim, um indicador objectivo: se existe procura de profissionais (propondo um salário de 3 ordenados mínimos)... e não existe oferta de profissionais interessados nesses postos de trabalho... ENTÃO: há que aumentar a oferta de profissionais nessa actividade profissional - leia-se, aumentar o número de pessoas com a formação necessária para desempenhar esses trabalhos [escusado será dizer que é um escândalo estar a desviar recursos para 'CURSOS DE FORMAÇÃO DE DESMPREGADOS'].

terça-feira, 11 outubro, 2011  
Blogger Flávio Gonçalves said...

Curioso, em Agosto, numa reunião do meu partido, discutimos a questão de um tecto de 5 ordenados mínimos... ainda a estamos a aprofundar, é uma das bandeiras para as próximas legislativas, se convencermos a direcção nacional.

quarta-feira, 12 outubro, 2011  

Enviar um comentário

<< Home