29 junho 2012

PARA A HISTÓRIA DO OCASO MARXISTA NA FLL

A propósito de um postal recentemente surgido aqui, sobre a influência da Nova Monarquia nas eleições para a Assembleia de Representantes da Faculdade de Letras de Lisboa no ano de 1985 (ano da minha saida daquela casa), aqui fica o registo fotográfico do painel pintado maioritariamente pelo mais artisticamente dotado de nós (Nuno Castelo Branco), mas para o qual contribui com muita trinchadela.
A luta concertada de independentes contra os marxistas começara em 1983 (parece-me que com a lista I, onde estava eu e o Nuno) e no ano em que sai deixávamos o facho da revolta entregue ao Miguel com um resultado que muitos surpreendeu e abanou a podridão instalada. A minha eleição, nas anteriores eleições de 1984, ainda deu para várias pegas com bonzos marxistas locais, recordo-me, com saudade e gozo, particularmente de uma com o autor do "Fungágá da Bicharada"...

Etiquetas: ,