11 março 2013

SONDAGENS...

Sondagens realizadas cá no rectângulo, mostram um PSD em queda e dariam a vitória  folgada ao Partido Socialista. Enquanto que a memória governativo-eleitoral dos portugueses não se conseguir afastar da "opção" entre os dois principais coveiros do país não me parece que consigamos ir longe...

Etiquetas: , , ,

5 Comments:

Blogger Nova Casa Portuguesa said...

Se o nosso grande Gil Vicente fosse vivo escreveria agora um politicamente incorrecto "Auto das Alternadeiras".

segunda-feira, 11 março, 2013  
Blogger menvp said...

-> A questão não é mudar de governo... com um sistema igual: apenas 'mudam as moscas'... ficando o sistema inalterável (vira o disco e toca o mesmo): um sistema muito permeável a lobbys... leia-se, um sistema muito permeável ao lobby dos políticos e a muitos outros - um exemplo: o lobby dos banqueiros.
.
-> A questão é - isso sim - MUDAR DE PARADIGMA: por um sistema menos permeável a lobbys... temos de pensar, não em «políticos governantes» [vulgo políticos que, armados em 'milagreiros económicos', acabam por nos enfiar numa Espiral Recessiva]... mas sim... em «políticos gestores públicos» que fazem uma gestão TRANSPARENTE para/perante cidadãos atentos... leia-se, temos de pensar em bons mecanismos de controlo... um exemplo: "O Direito ao Veto de quem paga" [blog 'fim-da-cidadania-infantil'].
.
.
P.S.
-> Contrair dívida (para isto, ou para aquilo) pode conduzir a uma ESPIRAL RECESSIVA: o aumento de impostos para pagar a Dívida Pública... provoca uma diminuição do consumo... o que provoca um abrandamento do crescimento económico... o que, por sua vez, conduz a uma diminuição da receita fiscal!
Por outras palavras: pedir dinheiro emprestado é um assunto demasiado sério para ser deixado aos políticos!!!
-> Será necessário uma campanha para MOTIVAR os contribuintes a participar... leia-se, votar em políticos, sim, mas... não lhes passar um 'cheque em branco'!... Leia-se, para além do "O Direito ao Veto de quem paga", é urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados... mediante uma autorização expressa do contribuinte - obtida através da realização de um REFERENDO.

segunda-feira, 11 março, 2013  
Blogger Flávio Gonçalves said...

Temos um poço meio-negro meio-judeu com um terço de cérebro, fazer o quê?

terça-feira, 12 março, 2013  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Grnde Gil Vicente, estava sempre atento...
Pois Flávio, não deve dar mesmo para amsi.
Abraços

terça-feira, 12 março, 2013  
Blogger Flávio Gonçalves said...

Nas novas sondagens até o PSD cresce, fica atrás (por pouco) do PS, mas cresce.

Os CDU, BE e CDS/PP vão cair por aí abaixo, como sucedeu nas Regionais de 2012 nos Açores.

Não, definitivamente o nosso pior mal é o voto generalizado...

sábado, 16 março, 2013  

Enviar um comentário

<< Home