O Tenente-Coronel Marcelino da Mata é o militar português mais condecorado, com uma Torre Espada (a mais alta condecoração do exército português) e cinco Cruzes de Guerra de 1.ª Classe. Ganhou-as por bravura e heroísmo em combate. O Tenente-Coronel Marcelino da Mata era uma autêntica máquina de guerra. Mas acima de tudo, é um patriota e um homem que ama Portugal. Perante ele só me posso inclinar.
Caro Paulo Lisboa, agradecendo o seu comentário gostaria de acrescentar que o Ten-Cor Marcelino da Mata possui, ainda,duas condecorações injustamente desvalorizadas no nosso Regulamento da medalha Militar, a "Medalha de Promoção por Distinção em Combate". Abraço
2 Comments:
O Tenente-Coronel Marcelino da Mata é o militar português mais condecorado, com uma Torre Espada (a mais alta condecoração do exército português) e cinco Cruzes de Guerra de 1.ª Classe. Ganhou-as por bravura e heroísmo em combate.
O Tenente-Coronel Marcelino da Mata era uma autêntica máquina de guerra. Mas acima de tudo, é um patriota e um homem que ama Portugal. Perante ele só me posso inclinar.
Caro Paulo Lisboa,
agradecendo o seu comentário gostaria de acrescentar que o Ten-Cor Marcelino da Mata possui, ainda,duas condecorações injustamente desvalorizadas no nosso Regulamento da medalha Militar, a "Medalha de Promoção por Distinção em Combate".
Abraço
Enviar um comentário
<< Home