07 abril 2006

EXCERTO DO APELO AO VOTO DE ALESSANDRA MUSSOLINI

Nós, que moderados não somos, nem desejamos ser, fizemos a nossa campanha eleitoral honesta e limpa em toda a Itália, com as pessoas e para as pessoas: jovens, mulheres, agricultores, empregados, gerentes e desempregados que nos seguiram e apoiaram porque convictos de fazerem para si e suas famílias um investimento político feito de valores e de ideias. Os outros, que moderados pretendem ser, sem o serem, violaram constantemente a lei, insultaram os adversários e criaram um clima insustentável para a nação.

Nós queremos que, com a acção e o coração, a Itália ressurja do cenário para o qual a arrastaram a actual corrupção material e espiritual geradora da dissolução dos valores, da corrida ao poder, da avidez pelo proveito, do tenebroso egoísmo.

Nós desejamos, ao invés, que a concórdia e a justiça social prevaleçam sobre todo o individualismo, sobre toda a prepotência, sobre todo o interesse, sobretudo, para dar ao povo italiano uma nova esperança.

O teu voto na “Alternativa Sociale” é um contributo para o renascimento da Itália.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger C said...

Caro Prof. HNO,

Creio que as eleições italianas extrapolaram os seus limites geográficos, pois a comunicação social desde a BBC, The Economist à nossa RTP2, estão coincidentes ou coordenados numa campanha negativa contra os espectros Centro-Direita à Direita.
Veja:
http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/europe/4882180.stm

http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/europe/4890888.stm

Saudações,

domingo, 09 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home