CONTINUANDO A CONVERSA
Câmara de gás descoberta pelos americanos em 1945 (Fotografia publicada na capa da Life Magazine e oficial do Exército Americano)
Porta a abrir para a direita (note-se que pela existência de letras se exclui a possibilidade de a imagem estar invertida).
Apesar de nas brochuras oficias do campo (pelo menos até 1985) se afirmar que não foram levados a cabo extermínios em Dachau, lá se encontra a "competente" câmara de gás. Qual o objectivo deste "documento" ou "prova"? Se for através de idêntico procedimento que se comprova o extermínio, noutros campos que não visitei, então existem razões mais que válidas para o negacionismo. Mas não quero generalizar, apenas falar do que pessoalmente comprovei.
Ou será apenas um negócio e um modo de fornecer aos turistas o que estes esperam ver, sobre tantas histórias absurdas escritas sobre este campo no pós-guerra (quando servia já de campo de concentração para militares alemães)? Visitei o campo lado a lado com pessoas que acreditavam que os judeus para ali iam pensando tomar banho e sendo gaseados. E garanto-vos que eram bastantes. E turmas inteiras de miúdos alemães das escolas. É esta a História? Qual o seu propósito?
Pessoalmente penso que muitos dos soldados americanos que libertaram o campo, não familiarizados com tal equipamento podem ter contribuído para alimentar a lenda das câmaras de gás. Aqui pelo menos, seguramente isso pode ter acontecido.
Aos leitores agradeço que os comentários se centrem neste assunto e não no "holocausto" na generalidade. Qual é a vossa leitura do que neste caso se passa? (Embora de facto passe a ser lícito questionar: quem mente uma vez em quantas mais mentirá?)
Denunciar, por exemplo, esta mentira descarada (feita com propósitos que alguns bem conhecerão) é ser revisionista? Se é, inscrevam-me já no rol.
Deixo-vos com a imagem do interior da ampla câmara de gás de Dachau como a encontrei arranjadinha, em 2004.
P.S. Ainda voltarei ao assunto do revisionismo sobre a História de Portugal.
Etiquetas: Dachau, Holocausto, Revisionismo
4 Comments:
"Visitei o campo lado a lado com pessoas que acreditavam que os judeus para ali iam pensando tomar banho e sendo gaseados. E garanto-vos que eram bastantes. E turmas inteiras de miúdos alemães das escolas. É esta a História? Qual o seu propósito?"
Eu pretendo mostrar aqui a minha indignação. As crianças não têm culpa. Já não chega o que os Aliados fizeram da Alemanha? Será que vão ter de arrastar esse sentimento de culpa até ao fim dos tempos? É de sentimento de culpa que se trata, de pessoas que ainda nem sequer seriam nascidas em 1945 sequer.
E PRETENDEM QUE AS FUTURAS GERAÇÕES CONTINUEM A CARREGAR COM UMA CULPA A QUE SÃO ALHEIOS - SÓ POR TEREM NASCIDO ALEMÃES?
Equivale a levar turmas de pequenos alunos portugueses aos sítios onde eram feitos os Autos de Inquisição e para terminar em beleza, mostravam aos petizes como os católicos usavam os instrumentos de tortura, desde castração, a desmembramentos, como arrancar olhos e esquartejar.
Não acho que isto faça bem à cabeça de uma criança! Carregará com sentimento de uma culpa que não tem!
Como o meu amigo sabe não é politicamente correcto por em causa o holocausto nalguns países é até crime. Enquanto não existir uma verdadeira liberdade para investigar nunca saberemos a verdade.
Resposta no seu blog oh Pantera.
A história de Portugal ainda fica no "banho Maria".
Oh Pantera, eu também não sou grande perito em holocausto, mas a informação on-line é abundante. Visite os sites revisionistas IHR, VHO, AAAARGH, Dirlip, que encontrará muita coisa, inclusivamente vários livros em formato pdf. Depois é só comparar, com espírito crítica, com a literatura exterminacionista.
Enviar um comentário
<< Home