24 março 2007

ALEMANHA PRETENDE RETIRAR CIDADANIA A HITLER

Ante a estupefacção dos europeus (ou talvez não…) veio a público a notícia de que a Alemanha pretende retirar a cidadania ao seu antigo Chanceler. O facto, não sendo porventura inédito, não deixa de ser estranho por encerrar a pérfida noção da incapacidade dos povos em assumir o seu passado.
Nascido no Império Austro-Húngaro em 1889, mudou-se para Munique em 1913 e com o eclodir da primeira guerra alista-se no exército alemão, mas apesar de ferido (por duas vezes) e condecorado por coragem no campo de batalha, Hitler não adquirira a cidadania alemã. Em 1925 Hitler renunciaria à sua cidadania originária e só em 1932 viria a adquirir a alemã através da nomeação para um cargo administrativo em Braunschweig (Baixa-Saxónia). Era finalmente um cidadão alemão e, apenas um ano depois, atingiria o poder.
Pois não é que hoje, mais de seis décadas após a sua morte, a Baixa-Saxónia (herdeira do Estado Livre de Braunschweig) pretende revogar a naturalização de Hitler para assim expiar o “trauma colectico” de ter tornado alemão semelhante cidadão.
Mas no meio de tantas leis idiotas que a Alemanha possuí, fruto dos traumas colectivos que lhe foram impostos, mas que igualmente e alegremente vem cultivando, outra parece impedir os objectivos daquele parlamento regional, é que a constituição alemã proíbe que se retire a cidadania a alguém que assim ficasse apátrida e seria esse o caso de Hitler. Torna-se, ainda, no mínimo idiota esta necessidade por se tratar de um morto. O que se pode retirar a quem já morreu?
Mas é claro que, tratando-se de Hitler, sempre se pode sempre furar a própria constituição…

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esse é uma espécie de Miguel de Vasconcelos que acabou com o seu país, Aústria(Eliminou-a), para criar uma super alemanha. Ah é verdade, o Miguelito Espanhol, nunca conseguiu os seus objectivos de acabar com a nação portuguesa, Miguelito Alemão conseguiu durante alguns anos acabar com a Aústria.
Qualquer dia ainda fazes aqui um tributo ao Miguelito Espanhol, porque no fundo ele só queria o melhor para a Espanha, e Portugal que se lixe

Vá, Forte abraço.
Cumprimentos.

PS: Já recebi a resposta dos teus amigos judeus acerca dos crematório, no entanto o site que me indicaram não abre, quando puder vou tentar dar uma olhadela no site, isto se ele funcionar.

Um novo abraço

sábado, 24 março, 2007  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Oh Pantera a loucura aflige-te cada vez mais...
Agrade�o-te o cuidado mas sobre os fornos quero informa�o isente, n�o de judeus, como tu n�o aceitas igualmente a de nazis.
Um abra�o

domingo, 25 março, 2007  
Blogger Nacionalista said...

Nação e Estado são coisas diferentes. Convém ter isso sempre presente.

segunda-feira, 26 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home