02 maio 2007

VENTOS DE MUDANÇA?


Não creio, mas enfim... Tê-lo-ão sido pelo menos conjunturais...

Na generalidade a imprensa que cobriu ontem a manifestação do PNR, embora sempre com óculos de encolher, noticiou com relativa isenção o sucedido e exemplos de histeria do passado com agitação de tenebrosos fantasmas não se repetiram. Embora as câmaras tivessem incessantemente procurado o meu camarada e amigo Luís Fernandes que na altura do hino nacional (como creio fará desde os tempos da Legião Portuguesa...) ergueu o braço fazendo a saudação romana. As "flashadas" foram muitas mas como foi o único, a saudação "nazi" não mereceu, desta feita, os costumeiros reparos... Antes assim.

Mesmo assim alguns laivos não podem ser deixados sem comentário.

O Correio da Manhã afirmava que a "manifestação, que decorreu desde o Largo de Camões ao Marquês de Pombal, fez-se, porém, de forma pacífica". Porquê o porém, importa questionar. Não o são e foram sempre as nossas manifestações? Ou esperava a comunicação social a agitação provocada pelos piolhosos contras da extrema-esquerda (pois só isso justificaria tal aparato policial)?

Extraordinariamente o Diário Digital encontrou nas "camisolas dos jovens nacionalistas (...) notórias as mensagens nazis e fascistas que apelavam a «Deus, Pátria e Família» e invocavam «Salazar herói da nação»". Alguém mais inteligente e perspicaz do que eu me poderá indicar onde estão as notórias mensagens nazis e fascistas em: "DEUS - PÁTRIA - FAMÍLIA" ou em "SALAZAR HERÓI DA NAÇÃO". Ou sou eu que sou muito estúpido ou esses senhores muito inventores...

Destaque para a peça do Diário de Notícias que, e muito bem, dá conta das preocupações de ordem e bom comportamento cívico por nós sempre patenteadas ao ter reparado no "Camaradas, vamos atravessar ordeiramente para a Rotunda. Por favor, não pisem as flores". Não, não é um detalhe ou pormenor é mesmo a prática dos Nacionalistas que não vandalizam os espaços públicos como os tão acarinhados "jovens" piolhosos da sinistra.

Etiquetas: , ,