29 abril 2007

O DÉRBI

Ontem ao final da tarde ao telefone com o amigo e camarada Nonas após comentarmos a "abada" que os "democratas" levaram ontem em Santa Comba Dão disse-lhe de brincadeira que bom era, para o dia ser perfeito, que o seu clube perdesse no Estádio do Bessa ante o Boavista, naquele que é o dérbi local. Confesso-vos que não estava demasiado esperançado mas a verdade é que a coisa me correu de feição, alentado, ainda, por mais uma vitória do Belenenses. Bem ao seu jeito o bom do Nonas lá me dizia que o meu campeonato era o da Segunda Circular e que a tal me deveria conformar. Talvez tenha razão... logo veremos. Hoje lá se joga a partida decisiva desse campeonato entre os rivais de Lisboa.
Confesso-vos que nas vésperas de um tal jogo não creio que haja vencedores antecipados, tal a carga inerente a tais desafios. Espero, naturalmente, a vitória do meu Benfica. Mas a verdade é que a publicação ontem pelo "Correio da Manhã" do plantel que vos deixo com este postal me deixou algo desanimado... Salvo duas honrosas excepções (embora por motivos diversos e que poderão tentar deitar-se a adivinhar se quiserem, poderei até estabelecer um prémio para o atento vencedor) o plantel é trágico e não augura nenhum desenvolvimento digno de registo.
Mas como "não há senão sem bela" (invertendo o conhecido aforismo) nas mesmas páginas tomei conhecimento ser o meu tio-avô (irmão do meu avô paterno) o sócio número 1 do glorioso e que recebera em recente gala o prémio Cosme Damião pelos seus 85 anos (sim leram bem) de dedicação ao clube. E era o mais novo dos irmãos... Recordo-me que, quando morreu em 1978 o meu avô Mário, seu irmão, era então o número 25...
Confio, pois, na intercessão e autoridade dos seus 95 anos para que, não obstante o plantel supra publicado, possa hoje o Glorioso amealhar uma vitória que decida, como diz o Nonas, o campeonato da Segunda Circular a nosso favor.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Flávio Santos said...

O Humberto gosta do Belenenses? Bom gosto.

segunda-feira, 30 abril, 2007  

Enviar um comentário

<< Home