HORROR E CONSTERNAÇÃO
Cuidava eu aqui que o bom amigo e camarada Nonas fora porventura acometido por alguma bactéria ou virus democrático que lhe tivesse provocado eventual fobia ao nosso 10 de Junho. Afinal a coisa é muito mais grave do que então suspeitei.
Inspirado pela vida de rectidão e pelo exemplo de virtude do rabi Henri Sobel enconta-se o nosso Nonas em reclusão sabática para estudo da «A Lógica, o Talmud e a Torah», tendo já, inclusivé, abandonado o consumo de vinho fino para se deliciar com vinho kosher (ainda não consegui apurar se também as tripas foram já trocadas pela alheira). Certo que terminará este curso um homem melhor, mais recto, mais próximo das verdades universais, logo mais próximo do almejado estatuto de "eleito", temo bem que o tenhamos perdido para esta nossa militância onde, como todos bem sabemos, só se encontram criaturas desprovidas de quaisquer virtudes...
Etiquetas: 10 de Junho, Henri Sobel, Nonas
3 Comments:
Já o li todo. Obrigadão e um abraço
Caro HNO,
só para dizer que podes ficar sossegado. Eu é que estou ainda abalada com este fim de semana sabático que não me serviu para nada. Não cheguei a qualquer conclusão sobre o estudo em causa. Penso que mesmo que deve ser a mesma sensação que ficar num quarto completamente escuro e procurar lá dentro um gato preto.
Nem o vinho kosher se aproveita! Continuo a preferir um bom vinho goym àquilo que a Casa (Ir)Real patrocina.
Resumindo e concluindo: sei que vou levar um chumbo de todo o tamanho dado que não cheguei à conclusão que o educador pretendia. Assim, nunca serei eleito(r)!
Já viste a ofensa que o merdoso do Daniel Oliveira fez ao GAO ?
Enviar um comentário
<< Home