"SÓ QUERÍAMOS LEVAR UMA RECORDAÇÃO"
Foi esta a justificação dos "jovens" (cada vez mais esta expressão se torna num verdadeiro "saco de gatos") detidos na República da Letónia, por "alegadamente" (porque é que sempre que a acusação parte de uma qualquer polícia é sempre "alegadamente" e quando a polícia é visada nunca é beneficiada com o mesmo tratamento?) terem desrespeitado e ofendido a bandeira nacional daquele Estado báltico. Facto de que aqui oportunamente vos dei conta. Não faltaram as carpideiras (entendem-se apenas as dos familiares, naturalmente), clamando inocência e de que tudo não passara de uma brincadeira que visava a aquisição de "souvenirs" (que a propósito se podem adquirir em qualquer loja da baixa de Riga). Que tinham sido espancados, não "alegadamente", convivido com ratos (espero, pelo ar apresentado por alguns "jovens" ,que tenham ficado, mesmo passados alguns anos, com uma melhor imagem das maravilhosas instalações prisionais do adorado sistema soviético, se assim foi, já terá valido a pena...) e outras miserandas situações, embora nenhuma alegadamente...
Como já aqui disse, sendo essa a posição da Associação Portugal-Letónia a que presido, o desrespeito aos símbolos nacionais daquele Estado deve ser punido de acordo com a Lei de um povo orgulhoso da sua Nação e profundo respeitador dos símbolos da mesma. Pena é que por cá asim não seja...
Quando os jovens não se sabem comportar o melhor é ficarem em casa...
Etiquetas: Actualidade, Associação Portugal-Letónia, Letónia
4 Comments:
Essa do orgulho dá que falar, é que o nosso povo também é orgulhoso...nos campos de futebol. Se fossem assim tão orgulhosos não tinham entrado recentemente para este buraco chamado união europeia.
Um abraço
Caro pantera, falando a sério, acho que perceberá que para a Letónia, como para os restantes estados bálticos, a UE representa uma garantia, segurança contra a Rússia e a miragem de uma aproximação ao Ocidente que lhes foi impedida por 50 anod de domínio soviético.
São razões bem diferentes das nossas.
Um abraço
Sim Humberto percebo isso perfeitamente.
Parece que estás a subir na minha votação lá no meu tasco, espero que não chegues a primeiro :P
http://diariodigital.sapo.pt/
news.asp?section_id=10&id_news=280039
Afinal tens mesmo razão, parece que os teus amigos Le(i)tões vão aderir ao escudo anti-míssel. Apesar do mesmo,ser alguma garantia contra o Irão por exemplo, jamais teria algum efeito contra os mísseis Russos.
Um abraço
Enviar um comentário
<< Home