15 julho 2007

INTERCALARES 2007

Conhecidos os resultados das Eleições Intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa impõe-se uma análise e leitura dos mesmos. Antes da abordagem aos resultados lembrar apenas o Pantera que pelo triplo superámos o resultado que admitia como máximo para o PNR. É-me devido, pois, um almoço de gambas pois estas apostas jamais se perdoam.
O PNR aumentou a sua votação em 42 das freguesias da capital sendo que em 20 delas para mais do dobro; manteve a sua votação em 5 freguesias (não logrando, ainda, conquistar nenhum voto na freguesia da Madalena); em 6 viu reduzido o seu número de votos, embora em freguesias pequenas, representando tal redução apenas 21 votos. Na análise global aumentou o seu resultado eleitoral para quase o dobro fixando-o em 1.501 votos, um bom prenúncio para as eleições de 2009.
Um bom teste ao crescimento do partido que, à excepção do histórico PCTP/MRPP, assume claramente destaque face aos demais partidos concorrentes. Especialmente importante a vitória face aos andorinhas para onde si vera est fama "tantos" renegados se foram recentemente acolher. Desenganem-se pois, que a oratória do Dr. Monteiro parece panaceia gasta em que já ninguém acredita, excepto esses "velhos do Restelo" nacionalistas impregnados de uma permanente vontade de criticar e crentes na messiânica ideia de um Partido nacionalista feito bem à sua medida. Creio bem que os seguidores do Dr. Monteiro devem reflectir sobre a continuidade daquele partido e sobretudo sobre a sua utilidade.
Uma abstenção de 62,61%, uma grande derrota para os politiqueiros que de tanto mentir afastam as pessoas das eleições, por quase absoluto e total descrédito da classe política, como bem ouvimos no decurso da campanha.
Os parabéns aos militantes, membros da lista Nacionalista concorrente que com entusiasmo e galhardia se empenharam nesta campanha.
Um abraço especial ao Bruno pela dedicação e proficiência com que brindou esta campanha.
Um abraço amigo e fraterno ao Zé pela coragem, empenho, dedicação e muitos outros predicados que o vão ornando.

Etiquetas: , , , , , ,

4 Comments:

Blogger C said...

Caro Prof. HNO,

De quem terá sido esse mil quinhentos e UM votos?

Abraço,

domingo, 15 julho, 2007  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

O um foi o seu. Um abraço

domingo, 15 julho, 2007  
Blogger |Å| said...

Sendo assim, graças ao Vitório, podemos dizer que tivemos mais de 1500 votos.
:)

segunda-feira, 16 julho, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ahahhaah.

Como sou um homem de palavras eu pago-lhe umas gambas.
Já farei um post sobre as eleições de lisboa

um abraço para si

segunda-feira, 16 julho, 2007  

Enviar um comentário

<< Home