01 outubro 2007

SERÁ REVISIONISMO???

Na agitação de fim-de-semana em torno das eleições directas no PSD embarcaram, como é evidente, os nossos meios de comunicação. Não pude deixar de reparar na edição de Sábado que o vetusto "Diário de Notícias" publicou uma peça denominada 33 anos, doze líderes, onde, por incrível que pareça (ou talvez não...), escapou o único líder que se calhar ideologicamente era Social-Democrata: Emídio Guerreiro. Será revisionismo?
A propósito de revisionismo na minha leitura matinal no barco, Eu fui guarda-costas de Hitler, Rochus Misch afirma a propósito dos campos de "extermínio": Ainda actualmente me é muito difícil perceber como é que tais massacres puderam ser perpetrados tão secretamente (p. 108). E não é o único acredito eu, mas ele conviveu diariamente com a mais absoluta encarnação do mal durante cinco anos (1940-1945)...

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger Navegação said...

Meu caro
Se não é revisionismo é uma tentativa de ocultação, mas… não será que a ocultação leva ao esquecimento e por sua vez ao revisionismo.
Conclusão é REVISIONISMO.
Saudações

R.Santos

terça-feira, 02 outubro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home