29 setembro 2007

A PROFANAÇÃO

Dois jovens, seguramente pouco atentos e cuidadosos, foram apanhados a profanar o cemitério israelita de Lisboa. Muito já foi escrito sobre o assunto e agitados outros tantos espantalhos. A verdade é que importa dizer que, para além da manifesta falta de tacto dos dois (um deles já indiciado noutro processo), importa sublinhar a absoluta falta de interesse do acto. Qual o objectivo "político" de invadir aquele antro para profanar as campas? Se a motivação é anti-judaica (poderá ser apenas um acto deslocado de afirmação de convicções estéticas), importará lembrar que os judeus que devem preocupar, quem assim pensa, são os vivos e não os que estão no "jardim das tabuletas" (será que esta expressão se adequará a tais ecmitérios?). A verdade é que a Esther, o Joshua e outros integradíssimos "portugueses" se indignaram. A verdade é que ninguém se lembrou de apontar que até na morte os judeus são xenófobos - tal como o são no seu quotidiano - ao ponto de necessitarem de um cemitério só para eleitos, seguramente que a mistura de vermes com os que se alimentam dos "goyim" muito os prejudicaria...
Enfim, misérias de um povo "superior"...

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Vítor Ramalho said...

Felizmente alguns não se calam.
é preciso começar a arrumar e limpar o movimento.

domingo, 30 setembro, 2007  
Blogger Rabino Pinchas Baruch said...

Não desejo causar polemicas, mas o tal povo eleito tem costumes, respeitaveis ha mais de 3000 anos, que sao seguidos inclusive e copiados por outras naçoes.
Infelizmente, as boas virtudes do povo, é que não sao copiadas nem imitadas, bem como ainda pelo que vejo continuam nao sendo vistos com bons olhos por gente como VvSS.
Passar bem.

domingo, 21 setembro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home