05 novembro 2007

BEATO NUNO DE SANTA MARIA

Informou-me velho amigo, e de tal informação me pediu divulgação, que amanhã, dia 6 de Novembro - dia em que a igreja celebra a sua festa -, pelas 21 horas será celebrada missa na Igreja do Colégio do Bom Sucesso, sendo a mesma (por razões que não me perguntem, pois não sei) só para homens.
A cerimónia será celebrada por Francisco Rodrigues, frade carmelita e vice-postulador para a Canonização do Beato Nuno de Santa Maria, e estará presente uma relíquia do Beato Nuno.
Provavelmente será no próximo ano que o Beato Nuno será canonizado o que poderá abrir à universalidade o seu culto que, desde já antevejo, será enorme entre os nossos vizinhos...
Falando a sério, para os crentes uma ocasião a não perder mas sobretudo para Portugal e sua memória um passo de inquestionável importância, tanto mais que já sabem, deste sou eu devoto.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Humberto já leu "a Crónica do Santo condestável, D. Nuno Álvares Pereira", presumo. Acabei de a ler, fico sempre estupefacto pela coragem dele, perante a deserção de tantos homens nas batalhas com os castelhanos. Não conhecendo a dimensão ao pormenor de todos os grandes Portugueses, este parece de longe o melhor.

segunda-feira, 05 novembro, 2007  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Foi sempre essa a minha opção naquele concurso!

segunda-feira, 05 novembro, 2007  
Blogger Historiador Livre said...

Meu caro, acreditamos que seria uma boa aquisição para o futuro http://revisionismoemlinha.blogspot.com

quarta-feira, 07 novembro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home