21 maio 2008

QUANDO O TELEFONE TOCA...

Através deste "blog" tomei conhecimento que na Alemanha foi criada uma linha telefónica "anti-nazi", cuja notícia integral podem ler aqui.
A ideia é disponibilizar a todos a singela possibililade de delação (mas não era isto que criticavam nos tenebrosos informadores da PIDE, por exemplo?) e sobretudo possibilitar aos pais o aconselhamento, psicológico-político, face aos desvios, manifestações ou simples sinais exteriores dessa grande - o maior, estou certo - flagelo do século XXI.
A história, a não ser preocupante, seria hilariante. Um tal advogado de Berlim, Michael Flood, contactou o serviço após o seu filho de treze anos ter participado numa conferência sobre Adolf Hitler, relatando "não sabiamos como lidar com o problema [mas qual problema, a que mundo chegámos onde ressuscitam os mais zelosos maniqueus?]. Existem muitas ofertas para os pais com filhos com problemas de drogas ou álcool, mas nada para o neo-nazismo até agora [estarei a ler bem, o nazismo é uma doença como a adição às drogas ou ao álcool???]". Rematando com a pérola "o portal on-line dá às famílias a oportunidade de sairem do seu isolamento e ver que há outras famílias com o mesmo problema"?????????????????????????????????????????????????????????????????
Mas o que é esto? Seguem-se os campos de reeducação ou concentração? É isto então a democracia?
Podemos, assim sendo, optar por outra ideologia que fazia exactamente o mesmo, ou tal já não é lícito?
mas que raio de mundo este...

Etiquetas: , , ,