03 janeiro 2009

O INCRÍVEL ALMEIDA SANTOS E AS FALTAS DOS DEPUTADOS...

«Não se paga aos deputados o suficiente para que sejam todos apenas profissionais. Quanto às justificações para as faltas, é verdade que a sexta-feira é, em si própria uma justificação, porque é véspera de fim-de-semana. Eu compreendo isso. Talvez esteja errado que as votações sejam à sexta-feira. Não julguemos também que ser deputado é uma escravatura, porque não é, nem pode ser. É preciso é arranjar horas para a votação que não sejam as horas em que normalmente seja mais difícil e mais penoso estar na Assembleia da República».
Pois...pobres deputados que ganham só 3708 euros de salário-base,mais 10% do salário (370 €) para despesas de representação, entre muitas outras regalias (http://www.inverbis.net/sistemapolitico/deputados-abonos-duplicam-vencimento.html).
É, portanto, penoso estar na Assembleia da República à 6ªF... Almeida Santos não se apercebe quão penoso é para os portugueses (seus eleitores ou não) ouvir frases tão deslocadas da realidade que são até ofensivas para quem, de facto, trabalha e neles teve a desdita de votar...

Etiquetas: , ,