18 junho 2010

AS AVENTURAS DE BALISTA

Já foi editado entre nós, pela Civilização Editora, o segundo livro da saga do "Guerreiro de Roma", com sub-título "O Rei dos Reis" (o primeiro denominado "Fogo a Oriente", emprestado pelo meu bom amigo Paulo Estrela, cativou-me no Verão passado e inóculou-me o "vírus" com que, entretando contaminei o meu igualmente amigo Duarte Branquinho e que já o passou a outros, ao que sei). O autor, o Professor Harry Sidebottom (professor do Lincoln College da Universidade de Oxford), que conhecia das andanças da história militar romana (de que é reputado especialista), escreve com uma vivacidade e pormenor que ninguém deixa indiferente. São livros daqueles que, atestando a sua qualidade, não se conseguem deixar de ler. Esse é, porventura, o maior elogio que um livro pode conhecer.
Da sinópse do livro, que entre nós custa 16,99 € , lê-se:
"256 d. C. O fantasma da traição paira como um presságio sobre o Império Romano. A chama do fervor cristão espalhou-se pelo Império como um incêndio e, nos círculos do poder, há intrigas de homens perigosos e poderosos. Entretanto, as forças sassânidas pressionam sem tréguas a fronteira oriental. O destemido general Balista regressa à corte imperial da cidade arruinada de
Arete… e descobre que há quem prefira vê-lo morto. De um momento para o outro, Balista vê-se envolvido numa rede de intriga e fanatismo religioso… e a sua coragem e lealdade a Roma e ao imperador serão postas à prova. O Guerreiro de Roma está de volta.".
O sucesso, tal como o anterior, parece, pois, estar garantido.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger DB said...

Uma série extraordinária que em boa hora me aconselhaste. Regressarei ao nosso Balista no meu blog em breve.
Abraço.

sábado, 19 junho, 2010  

Enviar um comentário

<< Home