10 novembro 2010

APÓS UM MAGNÍFICO REPASTO...

Após, um magnífico repasto, ao longo do qual foi possível degustar as especialidades gastronómicas da região da Junqueira, o meu amigo e camarada Duarte Branquinho presenteou-me com estas duas revistas que se recomendam e a quem publicamente agradeço a gentileza da amável oferta.
Realmente há PESSOAS de quem vale a pena ser amigo (não apenas pelas revistas, evidentemente)!

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger nonas said...

Caros HNO e DB: expresso aqui a minha inveja pelo "um magnífico repasto, ao longo do qual foi possível degustar as especialidades gastronómicas da região da Junqueira".
Há gente com sorte...

quinta-feira, 11 novembro, 2010  
Blogger Gonçalo Couceiro Feio said...

Não me leves a mal. Mas o problema é mesmo este: os nacionalistas, em Portugal, são as pescadas de rabo na boca. Em circuito fechado. Falam para dentro. E, porque quiseram jogar com as regras dos "outros", ainda não perceberam que falam para o umbigo. Por isso mesmo, não passarão da cepa torta enquanto não falarem para "fora". Ser-se Português~, conscientemente, não implica ser-se nacionalista. É uam visão demasiado redutora, como bem o sabes. Ser-se patriota, é mais difícil: implica conhecer e amar a sua pátria, coisa que a maior parte dos nacionalistas portugueses nem sabe o que é. E não sabe porque vive enredado em chavões ideológicos redutores, ofensivos da fruição estética e do bom-senso, que em nada contribuem para o engrandecimento da pátria, esse sim, o objectivo supremo de quem ama Portugal.
Mas enfim, não se pode pedir tudo...
Enquanto os PNR, OP MN....o que quiseres, não perceberem isto, enquanto não pararem de osteracizar pessoas pela diferença e enquanto não pararem de ostracizar a arte por causa do preconceito ideológico, não haverá nacionalismo possível entre nós. Aliás, uma achega: nacionalistas, são aqueles que têm mesmo uma necessidade premente de afirmar a nação. Nós, portugueses, não o precisamos. Somo-lo há milénios. Não é de agora.
Abraço grande de m admirador. Sincero, como bem o sabes. Apetece-me andar "à bulha" com os "nacionalistas".

quinta-feira, 11 novembro, 2010  

Enviar um comentário

<< Home