11 fevereiro 2011

QUEM TEM CORAGEM PARA LUTAR PELA VERDADEIRA LIBERDADE?


Uma grande censura, cada vez mais palpável, proibe-nos livros para nos educar na tranquila estupidez do pensamento único e “conforme” – foi sempre esse o grande objectivo !
Ainda te parece incrível que na Espanha “democrática” um editor/livreiro seja preso apenas por tal facto?
Se pensares, uma das coisas essenciais que a leitura proporciona é aprender a pensar e questionar, e não há nada mais perigoso para o poder que um povo pensante e interventivo.
A leitura sempre foi – e será - um acto de rebeldia ! Primeiro porque valoriza a acção e não a inacção, e depois porque suscita a reflexão, e isso é sempre perigoso para o pensamento único dominante que nos pretende dormentes, tranquilos e cordatos.
Se nos resignarmos, como leitores, a que nos impeçam de ler o que quisermos, acabamos por nos condenar a ser menos humanos. É um risco que não queremos nem podemos correr !
O mundo como o conhecemos está verdadeiramente à beira de uma catástrofe, porque depois de terem irremediavelmente destruído o mundo natural, estão a fazer todo o possível para destruir o mundo civilizacional, o dos valores e do intelecto.
Por isso há que agir agora, sem tibieza e na defesa da verdadeira liberdade de expressão, tomando como de todos a causa que querem apresentar como singular. É, pois, fundamental a solidariedade com Pedro Varela.
Não é preciso pensar como o Pedro Varela, nem fazer o mesmo que ele, nem como ele o faz. Só é preciso pensar - e dizer: Não! E enfrentar quem o prendeu. Só é preciso ser um Homem e ter a coragem de dizer - Não à Arbitrariedade e à Supressão dos Dissidentes do século XXI!
Basta que se saiba que a suposta Liberdade de Expressão é realmente uma fraude neste sistema de «vida», de crenças políticas absurdas assentes na mentira, na utopia oitocentista e na força de Estados e organizações de aldrabões, que já tremem, têm de começar a prender livreiros e a fechar livrarias...
Basta que se seja Homem e Livre, para nos decidirmos a lutar. Hoje, lutar é ser capaz de dizer, bem alto e com força: - Assim, Nunca! Abaixo as vossas estúpidas leis, medíocres «autoridades»da Catalunha. Libertem o Pedro Varela! Enquanto ele estiver preso, os bandidos são vocês!...

Vamos dizer isto mesmo, hoje, a partir das 18 horas, frente à Embaixada do Reino de Espanha na Rua do Salitre em Lisboa

HOJE PEDRO VARELA ESTÁ PRESO POR VENDER OS «LIVROS ERRADOS»
AMANHÃ VAMOS NÓS PRESOS POR LER OS LIVROS CERTOS!


O Comité Português Pró-Liberdade de Pedro Varela
liberdadepedrovarela@gmail.com

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

Blogger José Domingos said...

Tem que se resistir, haverá muitos mais a dizer não.

sexta-feira, 11 fevereiro, 2011  
Blogger José Domingos said...

Aos poucos, as pessoas, vão percebendo, o embuste em que vivem, e a banha da cobra, que nos querem vender.
É preciso resistir.

sexta-feira, 11 fevereiro, 2011  

Enviar um comentário

<< Home