16 junho 2011

EM HOMENAGEM AOS "FLECHAS"



Imagem do nº. 2 (Abril-Junho 1972): da revista “Continuidade”, da Direcção Geral de Segurança. Tratava-se de uma edição trimestral cujo primeiro número foi publicado em Janeiro-Março 1972. A última publicada, respeitante ao ano 3 foi o nº. 10 (Dezembro 1973-Janeiro 1974) .

Nesta capa do número 2 imagem do Corpo de Auxiliares "Flechas", em Angola.
A eventuais leitores que a possuam teria muito interesse em aceder aos números 4 e 8 desta publicação. Antecipadamente agradeço.

Etiquetas: , , ,

5 Comments:

Blogger Marcos Pinho de Escobar said...

Os patifes que retiraram a nacionalidade portuguesa a esses Grandes Portugueses - como os dois da fotografia -, agora a distribuem às toneladas, qual rebuçado de um vintém, a qualquer quidam que nada tenha a ver connosco. É a canalhice abrilina anti-nacional no seu "melhor". Um forte abraço!

sexta-feira, 17 junho, 2011  
Blogger Portugal SSempre said...

Os patifes que retiraram a nacionalidade portuguesa a esses Grandes Portugueses - como os dois da fotografia -, agora a distribuem às toneladas, qual rebuçado de um vintém, a qualquer quidam que nada tenha a ver connosco. É a canalhice abrilina anti-nacional no seu "melhor". Um forte abraço!
______________________

Grandes portugueses?! Com todo o respeito mas você deve de estar algo baralhado. Aqueles 2 da foto, por mais que tenham combatido por Portugal, não são e nunca serão portugueses, a nacionalidade herda-se pelo sangue, não se dá nem se vende, muito menos fica sujeita a virtudes de carácter ou grandes feitos.

sábado, 18 junho, 2011  
Blogger Bambina said...

Bom dia. Procuro informação sobre os Flechas que operaram em Angola e Moçambique. Sejam informações, memorabilia, revistas, etc. Agradeço desde já a disponibilidade de todos. Elisabete Costa

terça-feira, 09 agosto, 2011  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Cara Elisabete Costa,
Agradeço o seu contacto. Eu próprio tenho aprazada uma entrevista com o Inspector Piçarra cardoso que tem muita informação sobre o assunto e que os "levantou" em Angola.
Tenho que lá ir a casa em Setembro. Se me quiser enviar o seu contacto mande-o para o meu mail (perfil) e logo combinamos.
os melhores cumprimentos
H Nuno de Oliveira

terça-feira, 09 agosto, 2011  
Blogger Livros Ultramar - Guerra Colonial said...

Boa noite:
Tb eu estou interessado em conseguir cópias desta revista. Possuo 3 exemplares e o último que hoje adquiri, foi colocado no meu mural do facebook. Trata tb dos FLECHAS e é tema de capa. Aguardo mais informação.
casimiro.serra@hotmail.com

segunda-feira, 15 outubro, 2012  

Enviar um comentário

<< Home