17 janeiro 2012

NOTICIAM OS JORNAIS... O FIM DO EURO...

Noticiam com frequência os jornais a crise do euro e a aceitação por parte de percentagens significativas dos habitantes dos diversos Estados ao regresso das distintas divisas nacionais. Há bem pouco tempo falava-se no florim holandês e, com crescente frequência, chega a vez ao nosso escudo.
Hoje o gratuíto "Destak" afirma que cerca de 40% dos portugueses veria com bons olhos a reutilização do Escudo.
Confesso que na minha profunda ignorância em "economês" não sei que custos reais (dos financeiro-fantasiosos já vamos, infelizmente, percebendo e raras vezes correspondem a coisas efectivas) teria tal decisão.
Sei é que, sempre fui contra o euro (está escrito e é documentável), sei também que ninguém me perguntou se o queria, sei igualmente que, de um dia para o outro, perdi enormemente o meu poder de compra. Sei que tudo foi feito nas nossas costas e que agora que é necessário apresentar a factura já tudo tem que ser claro.
Considero-me tramado (como muitos milhoes de portugueses),mas desiludido não, apenas porque nunca estive iludido...

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Blogger N. Afonso said...

Novo blog: http://crepusculodomundo.blogspot.com/Visite-nos.

quarta-feira, 18 janeiro, 2012  

Enviar um comentário

<< Home