02 outubro 2018

POLÍCIAS E CÂMARAS...

Parece que uma alimárias "da Europa" querem equipar as nossas polícias com câmaras para prevenir os comportamentos de racismo e de intolerância. Desde já declaro que estou plenamente de acordo se as ditas câmaras funcionarem nos dois sentidos, ou seja, registarem os eventuais actos de "racismo e intolerância", mas valorar aquilo que a eles conduz... Querem apostar que se assim for já não interessa?
Neste país onde se agride e ofende a autoridade parece que estas coisas são meramente unívocas...
(Esta semana uma alimária de raça negra - é verdade que há certos brancos que fariam o mesmo - depois de fazer uma manobra que incluiu passar um traço contínuo e enfiar-se num espaço exíguo à minha frente, obrigando-me a travar a fundo para não me estampar nele, perante a minha, creio que justificada, buzinadela, respondeu com um gesto bordaliano como se estivesse carregado de razão. Sinais dos tempos, e a isto não há câmaras que valham...).
Por princípio, estarei sempre ao lado das autoridades (onde há, naturalmente, excepções) e não dos "jovens"...

Etiquetas: , , ,