17 agosto 2006

DÚVIDA DE MUITOS ANOS...

O meu antigo colega de faculdade (que acho não revejo desde então) Eurico de Barros no seu post "Europeus?", de 13 do corrente, no também seu Jantar das Quartas levantou a pertinente questão da presença da Turquia e de Israel nos campeonatos da Europa de atletismo, essas duas "indiscutíveis" grandes nações europeias.
Quanto à primeira, embora desconheça o peso percentual relativo face à totalidade do território asiático que a compõe, ainda dsipõe de uma nesga de território europeu (Istambul e outras três províncias de nome impronunciável...) que o poderá justificar, a segunda é, para mim, um absoluto e completo "mistério".
Andando no dirigismo desportivo internacional, vai para largos anos, sempre me disseram ser tal imposto pelas determinações do Comité Olímpico Internacional, em cuja página, lá aparece a "entidade sionista" como integrante dos Comités Olímpicos Europeus. Mas como os seus vizinhos geográficos: Líbano, Síria, Palestina, etc., se encontram nos Comités Olímpicos Asiáticos fico sempre confuso...
Ironia à parte, alguém me sabe explicar a razão porque tão afáveis e desejados vizinhos não competem com os seus parceiros de região?
É que, além do mais, ainda recentemente na Eurovisão o dito certame foi ganho por um "coiso" desse país (lá vou eu ter o mentiroso João Paulo das "Panteras Rosas" a chamar-me nomes feios)...

Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Rodrigo N.P. said...

Havia de ser bonito... Israel a competir com os países asiáticos hehe

sexta-feira, 18 agosto, 2006  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Mas não é o que eles são????

sexta-feira, 18 agosto, 2006  

Enviar um comentário

<< Home