03 outubro 2006

DESINFORMAÇÃO OU MENTIRA?

Sem grande alarde, mas com a costumeira presença nos nossos órgãos de comunicação social, veio ontem divulgada a "notícia" - 'Skinheads' acusados de intimidar actores negros - onde, a continuação, se relatavam inverdades.
Gostaria a este respeito de fornecer a cronologia correcta dos acontecimentos.
- Set. 2006 - O Teatro Nacional de S. João, decide levar à cena a peça de Genet (já aqui abordada) "Os Negros". Obra de conteúdo racista e xenófobo anti-branco. Aparentemente o racismo anti-branco não está abrangido pelo SOS Racismo...
- 30 Set. - A organização TIR - Terra - Identidade - Resistência, e não um "grupo de skinheads" convoca um acto público de protesto empunhando uma faixa onde se lia: NÃO AO RACISMO ANTI-BRANCO, a única presente.
- 1 Out. - A organização racista, SOS Racismo, racista posto que o seu racismo tem cor, acusa um grupo de skinheads não identificado (?) de ter intimidado e exibido cartazes com "carácter racista e xenófobo" (o acima descrito).
Assim se fazem as "notícias" neste nosso Portugal e se promovem associações racistas como o dito SOS Racismo. Aos brancos que, legitimamente, queiram defender a sua raça e se sintam ofendidos por semelhantes peças resta-lhes o silêncio...
O racismo é, pois, na nossa terra exclusivamente colorido...