26 setembro 2006

"NACIONAL-BACOQUISMO"

Então não é que o nosso Cavaco mais a Maria foram os primeiros a saber da notícia da gravidez da Letizia. Que excitação, receber tão magna notícia antes mesmo dos espanhóis e mesmo do nosso D. Duarte (esperemos que os príncipes das Astúrias tivessem ao menos informado as respectivas famílias...).
O nosso Cavaco, com aquele ar dele, não cabia de contentamento e a Maria fora, de facto, a primeira confidente. Que subida honra que quase resgatava a afronta dos 60 anos de dominação estrangeira. Agora sim eram amigos e confidentes. Todos os problemas se olvidavam e a presidência da república partilhava, em primeiríssima mão, do júbilo colectivo pela real gravidez.
Enfim, a medida quase exacta da apagada e vil tristeza em que cada vez mais nos encontramos. Estamos certos que na próxima edição da "Hola" (ao que se vê cada vez mais a grande revista de referência dos tais 30% que querem ser espanhóis e ter Madrid por capital), o nosso comandante supremo das forças armadas mais a sua Maria merecerão o justo destaque.
Haja paciência para isto...

Etiquetas: , ,