06 outubro 2006

FARTO DE "EIXOS DO MAL"

Cada vez me encontro mais farto de "eixos do mal". O Irão, estado soberano, reconhecido e representado na cena internacional, deseja promover o enriquecimento de urânio para prossecução do seu programa nuclear. E então? Será esse desejo ilícito, apenas porque o Sr. Bush assim o entende? Deveremos sentir-nos, tocada a campainha nos EUA, pavlovianamente terrivelmente ameaçados?
E porque não com as armas nucleares de Israel, do Paquistão ou dos próprios EUA? Qual a diferença? Porque não movem os EUA sanções a Israel, antes lhes vendem e fornecem material, pelo seu programa nuclear?
O Presidente do Irão, na recente crise entre o mundo islâmico e o papa, provou, contrariamente aos vaticínios/desejos de muitos, não ser um fundamentalista e pautou as suas declarações por manifesta tranquilidade. O presidente Mahmoud Ahmadinejad poderá apenas procurar, com o seu programa nuclear, o melhor para o seu povo. Será crime?

2 Comments:

Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Não, obviamente, no seu território.
Não impondo nem exportando a m**** do seu regime a quem para nada o quer...
E porque teremos nós que aceitar as aspirações dos EUA?

sexta-feira, 06 outubro, 2006  
Blogger Nacionalista said...

O problema da Europa não são os «terroristas iranianos» são os milhões de terroristas «franceses», «ingleses», «alemães», etc. que, ao longo de decadas, aqueles que hoje tanto vociferam contra o terrorismo deixaram entrar na Europa. Os inimigos da Europa não estão "lá", estão "cá".

terça-feira, 10 outubro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home