07 novembro 2006

ANDORINHICES... EM NOME DA DIREITA???

Realizou-se, conforme hão-de ter reparado o 3º congresso do PND. Numa súmula magníficamente conseguida e como afirmou o nosso Manuel Abrantes: TUDO CONTINUA NA MESMA COM ESTE “VELHOS” DEMOCRATAS.
O presidente do partido, que bem conheci há longos anos quando andava pelo CDS e aquele partido queria ser de direita, mas que não se lembra de mim..., foi reeleito e aprovadas as naturais opções "estratégicas".
Afinal o PND não acaba e o seu líder desafiou mesmo Paulo Portas "para um debate político sobre a Direita em Portugal, para que os portugueses saibam quem vai ser o líder da Direita". Pois que naquela "direita" deles o centrista Dr. Ribeiro e Castro não existe. Parece, ainda, que no início de 2007 vai organizar os Estados Gerais da Direita para os quais convidará os líderes do CDS-PP e do PSD. E foi nesta questão que me detive. Passo a explicar.
Conheço pessoas, dirigentes daquele partido que, não raras vezes me ligam manifestando a sua concordância com as posições do PNR (manifestações, actos públicos, comunicados) e a quem sempre, naturalmente endereço o convite para se nos associarem. Mas no PND campeia o medo, o pavor, o temor, a hesitação, o parece bem. No fundo o PND tem horror à verdadeira direita, aquela que se tem que conquistar na rua, não a dos salões ou tertúlias. Apenas gosta de agitar essa bandeira... À direita não cabe competir no espaço político onde se encontra o CDS, mas se é esse o caminho escolhido pelo PND, boa caminhada, só que com esta "direita" podem os poderes instalados estar tranquilos: a sua continuidade está assegurada.
Na semana passada o líder do PND assumia o seu medo e temor em convidar para o dito congresso um representante do PNR - que por acaso seria eu -, partido tão legal como o seu e claramente, sem titubiezas, posicionado ideologicamente.
Um conselho ao Dr. Monteiro: quem não quer ser lobo não lhe vista a pele...

Etiquetas: ,