26 março 2007

NO PAÍS DOS FUTEBÓIS...

No país dos futebóis raros são os desportos que conseguem furar o bloqueio mediático montado pelos média (excepto, claro está as modalidades da moda) e alimentado por ávidos leitores de coisas da bola redonda. Não é por isso demais louvar a campanha que levou a selecção nacional de Râguebi (espero que esteja bem escrito, no meu tempo, já longínquo, de jogador ainda se grafafa Rugby à inglesa) à conquista de um lugar que permite a disputa do mundial da modalidade. Feito inédito, importante e de louvar.
O que não é seguramente de louvar é que seis dos lusos representantes daquele "desporto de rufias praticado por cavalheiros" em terras do Uruguai após uma noite de copos tenham invertido essa característica, comportando-se como verdadeiros rufias, e após uma cena de pancadaria numa discoteca tenham agredido um polícia pelo que passaram uma noite na cadeia em Montevideu.
Mas lamentável mesmo é que alguém investido de poderes públicos, o Presidente da Federação Didio de Aguiar, tenha comentado o assunto nos termos em que o fez: «Foi uma cena de descompressão, depois de estarem muito tempo em competição. Foi apenas o resultado de uma noite de copos».
Com Presidentes asssim, cheguem-lhes rapazes... Mas a loucura atinge todos neste nosso País?

Etiquetas: ,