AVISO ABRILINO
Por falar em "abrileiro" recordei-me que amanhã é o 25A. Aviso pois que a casa, em sinal de luto (que não de manifesta simpatia pelo marcelismo deposto na data), encerra durante as "festividades". É que no concelho onde resido o foguetório começa antes mesmo da meia noite o que, invariavelmente, me deixa algo indisposto. Creio mesmo que ainda corro o sério risco de as apanhar hoje no regresso a casa no diário cruzeiro que reservo na Transtejo.
Antes de terminar ocorre-me que no meu concelho de residência há uma estátua aos perseguidos. Nos tempos que correm talvez fosse uma demonstração de coerência e progressismo da Câmara Municipal de Almada e da sua edil, Maria Emília Neto de Sousa, a simples alteração da dedicatória. É que nos dias que correm os perseguidos de outrora são os algozes - com o "camarada" Jerónimo à cabeça dos protestos - dos perseguidos de hoje. Ironias da história ou como cantava o "camarada" mudam-se os tempos / mudam-se as vontades...
Etiquetas: 25A, Actualidade, Almada, Repressão
1 Comments:
Concordo e subescrevo.
Coincidências... Apesar de eu não perceber nada de política há na essência do post que escrevi hoje como draft e que amanhã vou editar, algo em comum.
Até quinta que é 26 de Abril!
Ana Amorim
Enviar um comentário
<< Home