29 maio 2007

O CENTRÃO E A GAMELA...

A ideia era boa e oportuna, o momento o indicado, a coragem... a do costume. Na realidade o pessoal do centrão não dá para mais.

A ideia do "outdoor" da JSD até que era boa, claro que a cara do camelo deveria ser mais próxima da sub-espécie Camelus bactrianus linensis.

Moral da história, o tal de senhor Lino insultou milhões de portugueses, proferiu (não sendo já a primeira vez) declarações boçais, expressou-se em público como nem sequer é aconselhável numa taberna (daquelas antigas onde quase todo o desbragamento era permitido) e a púdica JSD afirma (preocupada com conseqências) não querer ofender o ministro Lino. Ora meninos, das duas uma, ou lhes falta algo que caracterizava os Portugueses de antanho (e felizmente alguns ainda hoje) ou então (como é mais provável) reina a paz podre entre todos, é que comendo à vez da mesma gamela as rupturas e a frontalidade tornam-se muito complicadas de assumir. Como bem sabemos no Par(a)lamento esgatanham-se para o pagode ver e ao sair vão em amena cavaqueira para os passos perdidos tomar cafézinhos...
É essa a realidade do par(a)lamento...

Etiquetas: , ,