MAIS UMA PÉROLA DESTE GOVERNO...
Por vezes dou-me quase tentado a achar que este governo andou, qual Diógenes, à procura de pessoas capazes de proferir os maiores disparates. Ele é o inefável Pinho, o hilariante Lino, o inacreditável Correia de Campos, o inconsequente Gago, a prepotente Lurdes Rodrigues e agora a Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Saúde, Dª. Carmen Madalena da Costa Gomes e Cunha Pignatelli.
Não é que esta Senhora, a propósito dos recentes escandalos prossecutórios que vão varrendo o nosso país, teve o desplante de afirmar que "vivemos num país em que as pessoas são livres de dizer aquilo que pensam"... "desde que seja nos locais apropriados", dando como exemplo poder fazê-lo no seio da sua casa.
Na realidade, esta afirmação é simultaneamente espantosa e escandalosa. Dizer mal do governo em casa sempre se pode, até no tempo do "fascismo", não era necessária esta maviosa "democracia" para obtermos tão importante conquista, mas pelos vistos em público a norma é a mesma de então: não se admitem críticas ao governo.
Só que os tempos mudam e cada vez mais a delação e a instigação ao aparecimento dos bufos do regime (lembram-se os mais velhos como a "democracia" lançava anátemas sobre estes há trinta e tal anos atrás?) é uma realidade. Mas também não admira, com tanto ex-comunista neste governo (alguns até ex-terroristas) não espanta que tenham saudades do heróico camarada Pavlik...
Etiquetas: Carmen Pignatelli, Delação, Governo, Pavlik, Perseguição
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home