09 agosto 2007

LEMBRANDO NAGASAKI... HÁ 62 ANOS

(Miss Atomic Bomb, 1957)
Para alguns comediantes que andam por este tão fascinante quanto patológico mundo da blogosfera, arvorados em "democratas" e defensores não sei do quê, só os "maus" praticaram crimes. É natural, fruto da sua geração, de culpabilizações incutidas e de uma (des)educação politicamente orientada pela cartilha da "canhota", são assim, verdadeiramente não têm muita culpa. Para eles as bombas atómicas sobre o Japão foram uma benção para todos... americanos e japoneses. No imbecil ideário cultural americano até se celebrava a "Miss Atomic Bomb"... Tal foi, porém, sentido pelos japoneses como uma "benção" seguramente idêntica à percepção dos chineses para aquela que estes fizeram abater sobre Nanquim...
Enfim, D. Quixote deixou muitos seguidores, mais do que Cervantes alguma vez poderia ter imaginado.
Podem dar as voltas que derem mas Nagasaki foi mais um crime dos "bons" contra a humanidade, sem julgamento claro está, até porque foi uma benção...
(O "cogumelo" de Nagasaki)

(Só a Torii - porta - de um templo Shinto não pereceu ante a fúria destruidora)


(Como em Hiroshima dias antes, incapazes de entender o que lhes sucedeu os sobreviventes definham e morrem)




Etiquetas: , , , ,

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No entanto o pinochet era um santo tal como o milosevic, hitler ou o império japonês..enfim!

quinta-feira, 09 agosto, 2007  
Blogger JJS said...

O uso de armas nucleares em Hiroshima e Nagasaki,foi uma autentica chacina de inocentes.O uso da bomba nuclear nessas cidades foi um autentico crime de guerra,nao havia nada que justifica-sse o uso de tais bombas quando a guerra ja estava practicamente terminada,sem falar da pouca importancia que essas cidades tinham a nivel de objectivos militares.

quinta-feira, 09 agosto, 2007  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

Caro Joaquim Santos,
se me permite uma pequena correcção, mabas as cidades não possuima nenhum objectivo militar.
Cumprimentos

quinta-feira, 09 agosto, 2007  
Anonymous Anónimo said...

À guerra duraria mais 4,5 anos, morreriam cerca de 1 milhão de soldados americanos durante a invasão, além dos milhões de japoneses que morreriam à fome e na guerra, factos mais do que provados, portanto não existe crime de guerra nenhum, tudo justificava o uso de armas atómicas, é apenas uma obsessão por um regime ignóbil e criminoso que leva a este tipo de comentários.

quinta-feira, 09 agosto, 2007  
Blogger Humberto Nuno de Oliveira said...

E as taras e obsessões de sentido contrário que levam certas pessaoas a escrever:
"não existe crime de guerra nenhum, tudo justificava o uso de armas atómicas,", mas é assim, a instabilidade mental (detectável em indivíduos cada vez mais jovens...)provoca destas coisas - maniqueus fora do prazo e da razão...

quinta-feira, 09 agosto, 2007  
Blogger JJS said...

Meu caro Pantera nada mas nada justifica a morte de inocentes sejam eles japoneses,alemaes ou de outra nacionalidade qualquer.A verdade e que a guerra estava praticamente no fim,o Japão nao tardaria a capitular era uma questao de meses ate isso acontecer,nao havia nada que justifica-sse o uso de tais armas.O Estados Unidos só quis mostrar o seu novo brinquedo ao mundo,com isso ainda ha japoneses que nascem com problemas geneticos,graças aos "bons ".
Pantera nós se queremos ser melhores do que aqueles que criticamos,temos que ser melhores em tudo,e ser melhor nao e usar o argumento que os "maus" fizeram para os "Bons" fazeram ainda actos condenaveis.
Fez muito bem em emendar-me caro Humberto,eu tinha vaga noçao que poderia haver uns poucos alvos militares nessas cidades,pelos vistos nem isso havia.
Cumprimentos

quinta-feira, 09 agosto, 2007  
Blogger Erdna O Herege said...

Está visto que este rapazola Pantera sofre do síndrome 'Hollyhood Believer'. Depois dá nisto andar ver muitos Rambos, Braddocks e afins...(filmes para níveis bastante baixos de QI diga-se).

sexta-feira, 10 agosto, 2007  
Anonymous Anónimo said...

não humberto não, o lançamento das armas apenas acabaram com uma guerra que duraria anos e anos, o japão caro santos não capitulariam, e estaria disposto e levá-la até ao fim, por isso morreriam um milhão de soldados americanos durante a invasão, logo era justificável o uso de armas atómicas e que não pode ser considerado crime de guerra nenhum

sexta-feira, 10 agosto, 2007  
Blogger Waco said...

É uma excelente lógica, a da batata, e a aplicar rapidamente em todo o Mundo. Quando se adivinhar - por bruxos credenciados - que determinada pessoa é suspeita de um crime, é condenar logo o homem à morte, que assim evitam-se as habituais batalhas jurídicas.

sexta-feira, 10 agosto, 2007  
Blogger JJS said...

Pantera,acho que nas estás a ver bem as coisas.As bombas que foram largadas em Hiroshima e Nagasaki,so serviram para chacinar civis inocentes e para o estados unidos mostrar o seu poder ao mundo,nada na minha opiniao justifica o uso daquela bomba que tantos danos causa a nivel contaminaçoes do terreno,como defiçiençias a nivel genetico nas populaçoes,enfim e um autentico terror Pantera.Já viste se o Estados unidos tivesse usado esse criterio,tinha lançado bombas nucleares tambem no vietnam,Coreia ou ate no afeguenistão.
Eu não sou especialista militar,mas o Japao nao tinha recursos suficientes a nivel de Petroleo,Aço etc,para aguentar mais que uns meses a guerra contra os Estados Unidos.Era uma questão de meses para o japão capitular,nem seria precisso o Estados Unidos Fazer qualquer desembarque de tropas no Japão,por isso nunca morreria 1 milhão de soldados norte-americanos,a estrategia se nao tivessem usado a bomba,seria fazer bombardeamentos constantes ao japão,apoiado com um cerco naval ao japão para nao permitir qualquer abastecimento de recursos por parte do japão!
O Estados Unidos tambem cometeu muitos crimes de guerra no decorrer da 2 guerra mundial e não só,alias o estados unidos e dos paises que menos moral tem pra falar em questoes de honra Pantera.
Mas esta e minha opinião....

sexta-feira, 10 agosto, 2007  
Blogger Mr. X said...

VOCÊS ACREDITAM NO QUE OS AMERICANOS E CHINESES DIZEM? HEHEHE

Essa tal de escravas sexuais e o massacre de nanquim foi tudo falsificado!
Foi tudo forjado pelos chineses, agora hoje os EUA pedem cooperação do Japão para combater o comunismo na Ásia, isso é ridículo.

Não acredita que foi tudo inventado? acesse o site http://www.ne.jp/asahi/unko/tamezou/nankin/index-e.htmla.com.br

sábado, 13 outubro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home